sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Relevé

Acha difícil andar de salto??? Imagina então andar sem salto com esse modelito do design Briton Antonio Berardi :


Alguém se habilita?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A fila anda

Infelizmente meu relacionamento com o Erik Schumann não deu certo. Talvez por causa da distância, ou mais provavelmente pelo fato de ele não ter a menor idéia da minha existência...

Então, o novo homem da minha vida é o Fernando Alves Pinto, o Menino Maluquinho aos 30 (o seriado é maravilhoso e passa na Cultura quinta, às 10h e domingo às 14h). Aliás, ainda não cheguei a conclusão se o homem da minha vida é o ator ou o personagem (daí vocês tiram meu nível de pertubação).

Vocês sabiam que o Maluquinho vira Pai aos 30?



P.s: Terno viu, Darlene:P

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Voltei!!!

Fiquei sem acesso a net por alguns dias (que parecem meses), mas estou voltabdo a ativa. Nesse período aconteceu um montão de coisas que eu queria comentar, mas claro que eu já esqueci quase tudo, mas vamos lá:

Tá liberado, tá tudo liberado!!

Não sei se vocês ficaram sabendo, mas no fim da semana passada o Supremo Tribunal Federal atendeu a um pedido do PDT e suspendeu parte da Lei de Imprensa, e na minha humilde opinião isso não é necessariamente bom.

Claro que a Lei precisa ser reformada, claro que a parte que determinava a apreensão destruição de revistas e jornais que ofendam a moral pública e os bons costumes era absurda e tinha q ser eliminada, mas não concordo com a exclusão das ponições por calúnia, difamação e injúria.

Eles até explicaram que essas punições já estão previstas no Código Penal, mas há que se convir que não é a mesma coisa ser caluniado por um vizinho e ser caluniado por um grande jornal. E digo mais, pra mim jornalista que comete esse tipo de crime tem que ter punição maior que uma pessoa que não é jornalista, assim como eu acho que um advogado ou um Juiz devem ter pena maior se cometem crimes, ouras estudaram pra saber o que não pode e ainda fizeram não foi? Errar por ignorância é menos condenável que errar por pura e simples falta de caráter. E tenho dito!!!

O brasileiro tem esse trauma da Ditadura e qualquer coisa já se sente ameaçado de censura, não é assim não gente. Como eu sempre digo “tudo na vida tem limite”. Se com a punição na Lei as coisas já estão como estão (nem precisa citar jornalistas nem portais né?) imagina sem as punições.

Bidu

Não é que eu acertei nas minhas previsões novelísticas??

Beleza Pura é um constrangimento, parece paródia do Casseta e Planeta e as atruações estão sofríveis.

Já Queridos Amigos, como eu imaginei, teve as pernas quebradas pelo texto da Maria Adelaide Amaral. Ficou um bando de atores excelentes brigando com um texto leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento e cheio de clichês (tem uma hippie que abraça árvore meu povo), além disso é uma depressão sem fim, nunca vi uma produção sobre amizade tão melodramática, esse povo só fica se lamuriando, acha paciência... O único personagem simpático é a Cíntia.

Sim, aproveitando que estou falando de minissérie, vou dar uma dica: “Haru e Natsu – As cartas que nunca chegaram”, que está sendo exibida na Band. Não é uma super produção com mega elenco Global, mas tem um texto que apesar de simples é mais gostoso, e mesmo também sendo um drama não fica naquela lamúria infinita dos amigos depressivos da Globo.

A minissérie é sobre duas irmãs que não se vêem a 70 anos, quando uma veio com a família trabalhar nas lavouras de café e a outra, que estava doente, teve que ficar em Hokkaido, no Japão. Durante esse tempo nenhuma recebeu notícia da outra por causa do desvio e do roubo das ditas cartas do título que são encontradas quando Haru volta do Brasil e é rejeitada por Hatsu que se sentiu abandonada (com razão). É através das cartas que ficamos sabendo como foi a vida das duas nesses setenta anos. No meio disso tudo, é mostrada também a perspectiva dos imigrantes japoneses que vieram pro Brasil (que achavam que em 3 anos estaria ricos e voltaria pro seus país), como era a vida deles aqui, as mudanças nos dois países nesse período e tal e coisa e coisa e tal.

O problema da Meio Norte é que a programação noturna da Band acaba sendo empurrada quase pra madrugada pela reprise do Inside....



sábado, 16 de fevereiro de 2008

Tropa na elite do cinema mundial

Apesar de problemas técnicos na exibição para o júri (que foi feita em português com legenda em alemão e tradução simultânia por fones), das acusações de ser fascista, de algumas críticas negativas e de perder um pouco das frases de impacto na tradução, "Tropa de Elite" ganhou o Urso de Ouro de melhor filme no respeitadíssimo Festival de Berlim!

Não disse que esse filme ainda ia render?!?!

Olha o José Padilha com o filhote aí!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Previsões televisivas

Beleza Pura

A nova novela das sete da Globo ainda nem começou e eu já não gostei. Se a idéia é salvar o ibope do horário, acho melhor começar a pensar num Plano B...

Queridos amigos

Essa minissérie tem um elenco cheio de atores que eu adoro (Dan Stulbach, Bruno Garcia, Matheus Nachtergale, Tarcísio Filho, Guilherme Weber), tem a Fernanda Montenegro (que normalmente é sinônimo de sucesso) e a história é interessante. Por outro lado, não sou muito fã da autora, Maria Adeleidade Amaral. Vamos torcer pra ela não melecar demais os diálogos, e aí teremos um sucesso!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Muro da Vergonha 8 ou Dinheiro, cheque ou cartão???

Desde que o Brasil é Brasil, aliás, desde que o Brasil é Ilha de Vera Cruz, os chefões usam o dinheiro do povão pra se dar bem e luxar à vontade, por isso acho uma hipocrisia sem tamanho todo esse auê com a história dos cartões coorporativos.

Eles erraram? Claro, óbivio e evidente! Mas isso sempre aconteceu, a única diferença é que os que gastam hoje esqueceram de um detalhe muito simples: a fatura do cartão é divulgada na internet. E esse chilique todo dos Deputados então... É só ver quanto nós pagamos pelos apartamentos deles (que foram reformados ano passado lembram?) e pelas infinitas viagens, mas como é pra eles pode né?

No nosso país os políticos nunca tiveram um pingo de vergonha, então ao invés de fazer esse auê todo e mais uma CPI que termina em metade frango e metade calabreza, o melhor seria tomar o velho semancol, vergonha na cara mesmo e parar com essa folia com o nosso rico dinheirinho.

E tenho dito!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mas eu queria 3

BARBIE EDIÇÃO DE COLECIONADOR

Nunca fui muito fãããã de Barbie. Mas fala sério, tem como não querer essas edições especiais que custam os olhos da cara e são lindas de morrer? Barbie Marilyn, Ken Elvis, Barbie em O Mágico de Oz ou E o vento levou... Caso alguém aí esteja com dinheiro, aliás, com muito dinheiro sobrando e morrendo de vontade de me dar um presente muito bacana, meigo e diferente eu aceito o Ken e a Barbie de Romeu e Julieta ( só serve é for o casal, claro), a Barbie Mary Poppings ou a minha preferida, a mais mais de todas: Elizabeth Taylor em Cleópatra. Para quem quiser dar uma olhada nas outras Barbies especiais, é só clicar biquí ó.


Arraso!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bêbes da pesada

Não, não é título de filme da Sessão da Tarde, é uma história real que li essa semana na net.

Uma mulher estava grávida de gêmeos quando teve um sangramento, após os exames o médico explicou que estava tudo bem com os bêbes, que o sangramento aconteceu justamente porque as gêmeas chutaram (literalmente) pra fora do útero dela uma boa parte de um tumor maligno. Ela levou a gravidez adiante e retirou o útero com o que havia restado do tumor logo após o parto .

Olha a cara das marrentinhas. "Pede pra sai, Tumor!"

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Como nos velhos tempos

Já devo ter dito aqui que tenho insônia, pois é, nos momentos que eu fico na cama igual bacon fritando fico criando histórias, pensando o que faria se tivesse poderes mágicos, criando textos pro blog, enfim, pensando besteiras em geral, quanto mais besta melhor porque dá mais sono.

Ontem nessa hora fatídica comecei a lamentar a perda de algo que eu nem conheci: o flerte. Vai dizer que vocês não sabiam que o flerte morreu? Morreu sim, antes mesmo da minha geração, que foi a geração do “fica”.

Mas pensa comigo, devia ser muito mais bacana (adjetivo de época pra entrar no clima) todo aquele processo de conhecer, a troca de olhares, tentar se aproximar, dias de conversa tímidas, a emoção do primeiro toque acidental, pegar na mão, tudo isso pra resultar num Relacionamento.

Hoje o povo mal diz boa noite e já tá na cama (isso quando tem boa noite, aposto que no carnaval nem isso). E daí pra frente existem dois resultados prováveis:

1 No dia seguinte vai cada um pro seu lado, nunca mais se falam e daqui um mês nem lembram mais do nome um do outro

2 Resolvem continuar juntos e engatam um “relacionamento” que não dura nada, afinal nem se conheciam

Atualmente encontrar duas pessoas flertando desse ser tão comum quanto encontrar duas pessoas conversando em sânscrito.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Morro e não vejo tudo...

Quando penso que já vi todos os cúmulos da futilidade e das maluquices, surge Ângela Bismarchi. Pra quem está por fora das bizarrices carnavalescas eu explico. Essa criatura foi madrinha da bateria da POrto da Pedra, que homenageou os cem anos da imigração japonesa, até aí tudo bem (como diria o Amadeu), mas a dita cuja fez uma plástica para se orientalizar e combinar com o enredo!!! Dá pra acreditar que uma pessoa insere grampos cirurgicos na cara pro carnaval??? Pior, dá pra acreditar que um cirurgião de respeito faz isso???

Eis como eu imagino a cena no consultório:

Ângela: Bom dia doutor.
Cirurgião: Ooooooi Ângela, quanto tempo, tem o que uns três meses que você não vem???
Ângela: Quase isso. Mas é que esse ano vou ser madrinha de bateria no desfile das escolas de samba do Rio doutor...
Cirurgião: Ahhhh, veio fazer uma lipo?
Ângela: Não, porque tô gorda?
Cirurgião: Claro que não...Trocar o silicone???
Ângela: Não, porque tá pequeno???
Cirurgião: Claro que não, foi o meu melhor trabalho... Silicone no bumbum, na perna???
Ângela: O senhor vai ficar detonando ou vai me deixar falar??
Cirurgião: (com cara de Ai meu pai!)
Ângela: Como eu tava dizendo vou ser madrinha da Porto da Pedra, que vai homenagear o Japão. Então quero puxar os olhos pra virar japonesa.
Cirurgião: (piscando os olhos esperando a ficha cair ou alguém anunciar que é pegadinha)
Ângela: E aí doutor dá pra fazer???
Cirurgião: Dá ué, se você quer... Pode marcar um horário com a Dona Helena na saída!!
Ângela: Ótimo!(levanta e vai saindo. Quando chega na porta pára vira de volta pro médio) Doutor, vou aproveitar e marcar a lipo também, só por desencargo de consciência...

Não tenho nada contra plástica, mas acho que tudo na vida tem limite!!!

Só pra mostrar que não é invencionisse minha

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Confissões Inconfessáveis 15

Eu assisto o Desfile das Escolas de Samba na TV

Mas só na TV, se estivesse no Rio ou em SP não ia assistir ao vivo por nada... Por que? Simples, imagino que lá da arquibancada só dê pra ver, por exemplo, uma ala cheia de peninhas azuis e vermelhas, enquanto na Tv eu vejo os detalhes e sei que essa ala representa "o encontro das índias virgens da tribo de aia com os exploradores europeus às marges da fonte milagrosa da floresta secreta de Ganda", sim porque uma ala azul e vermelho nunca é só uma ala azul e vermelho pros carnavalescos, e eu me divirto horrores vendo tudo isso na Tv ué. Claro, que também admiro muito quando uma escola entra na avenida arrasando, com alegorias e fantasias ricas e criativas. Aliás, das que eu vi do desfile de SP minhas preferidas foram a Vila Maria (centenário da migração japonesa) e Mancha Verde (homenagem a Suassuna).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pega beleléu

Lembra do caso dos filhinhos de papai que espancaram a doméstica??? Na época comentei bastante aqui (e aqui e aqui e aqui) no blog. Pois é, hoje saiu a sentença: três vão cumprir pena em regime semi-aberto e dois vão cumprir seis anos em regime fechado. O Juiz considerou que além da agressão houve ainda preconceito e CRENÇA NA IMPUNIDADE!!! Adoraria saber o nome do Juiz para colocar aqui e dizer: Palmas pra ele (CLAP CLAP CLAP). É claro que o Juiz só cumpriu sua obrigação, mas como isso é raro em casos que envolvem acusados de classe média e alta, acho justo reconhecer o trabalho bem feito.