sábado, 29 de março de 2008

A Onda Festa na Pororoca

Gente, assisti essa animação há algum tempo na Cultura, adorei e finalmente consegui encontrar para compartilhar com vocês. Ela é resultado da Bolsa de Pesquisa do Instituto de Artes do Pará(IAP) no ano de 2004.

Adorei:

1 os candirus (Vamo emburacaaaaaar!)
2 o surfista gordinho
3 a forma que eles falam do Dj
4 a festa do final que é fidelíssima ao estilo "calipso" do norte

Podem assistir que vocês também vão adorar!

Segundo tempo?

Viram a proposta da Colômbia para as Farc? Eles liberam prisioneiros em troca dos reféns, inclusive da ex-candidata a presidência Ingrid Betancur. Tipo assim: "Rapaz, faz tempo que a gente joga e ninguém ganha, vamo declarar empate? Assim, eu te devolvo tuas peças, tu devolve as minhas e a gente recomeça o jogo".

Aliás o melhor depoimento sobre essa situação na Colômbia foi do filho de Ingrid Betancur ontem no JN. Muito inteligente, consciente e emocionante!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Seis por meia dúzia

Hoje finalmente acaba a depressão de "Queridos Amigos", mas quando eu vejo o que vai entrar no lugar chego a questionar se isso é realmente vantagem... Botar na balança a infamia de Toma Lá Dá Cá e a atual depressão dos amigos dá quase na mesma.


E meu saquinho televisivo tá cada vez mais cheio...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Quem procura acha

Existem vários grupos contra o preconceito, e muitos deles tem meu respeito, minha solidariedade e meu apoio, o problema é que também existem aqueles grupos que procuram preconceito em todo canto, vêem tudo através de uma lente de aumento distorcida, aquela velha história de ver chifre em cabeça de cavalo... Enfim um desses grupos achou um absurdo do preconceito essa capa da Vogue, com o jogador de basquete LeBron James e a Gisele Budchen:




Fala sério, vocês estão vendo algo demais??? Pois o grupo viu. Pra eles essa capa remete ao filme King Kong, com o LeBron como gorila e a Gisele como a "delicada mocinha loira". Na boa, cada uma com seu cada um, mas pra mim esse é um daqueles casos onde o preconceito está nos olhos de quem vê.


Querem saber qual a posição da Vogue? Capitalistamente muito simples: eles queriam aproveitar a popularidade de duas grandes estrelas pra vender revista! Simples, muito simples.

terça-feira, 25 de março de 2008

Graça com graça

Normalmente eu detesto programas de humor, acho sem graça, ofensivos e degradantes (não necessariamente tudo isso ao mesmo tempo), mas nesse fim-de-semana li uma notinha com uma crítica muito positiva sobre o CQC (Custe o Que Custar) que estreou na Band (segundas, às 22h15) semana passada. Não levei muita fé, mas na minha zapeada habitual de ontem resolvi dar uma chance ao programa... Morri de rir, é engraçado sem insultar nossa inteligência e tem quadros simples e criativos, tipo o repórter inexperiente, o repórter egocêntrico, o Top 5 das noticias da semana e o Proteste Aqui (ou coisa assim) que é na verdade um serviço de utilidade pública feito com ironia e bom-humor, o de ontem por exemplo foi sobre acessebilidade no metrô de SP e eles atentaram a empresa até conseguirem um prazo pro problema ser resolvido. Esse último quadro é feito pelo Rafinha Bastos, um dos três apresentadores, que é sério candidato a novo homem da minha vida!

Sem palhaçadas, por favor!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Muro da Vergonha 10

Duas Caras

Ontem no Domingo Espetacular foi apresentada uma matéria onde os Evangélicos se mostravam ofendidos com as cenas exibidas na novela das oito da Globo, onde evangélicos agrediam uma mulher grávida, um homossexual e um garçom e depois destruíam a casa deles. Não assisti a seqüência inteira, mas lembro que no dia vi uns trechos e imediatamente pensei: “Isso vai dar merda!”.

Vocês devem estar pensando “Mas a Record é da Igreja Evangélica e concorrente da Globo, é natural que desça o pau”. Claro que isso influenciou na produção da matéria, mas a verdade é que durante toda a semana vi muitas críticas à seqüência em vários sites não evangélicos, inclusive o da Folha, e a própria reportagem da Record era baseada em matéria da Veja.

Não sou evangélica, e entendi o que o autor queria fazer, mas ele não conseguiu e o resultado foi ofensivo e ponto! Em comunicado oficial a Globo explicou que a Edvânia (personagem que começou a bagunça) não devia ser vista como evangélica, e sim como louca. Ok, vamos imaginar que eu aceitasse essa justificativa furada. Restaria então a pergunta: e todos os outros evangélicos que a seguiram na violência de Bíblia em punho??? Hein, hein, hein???? Feio, muito feio!!!!



Atualização: depois que postei vi mais um comunicado da Globo, desta vez sobre a reportagem da Record, nele a emissora argumenta que o que aconteceu na novela é ficção, que preconceito de verdade é o caso do chute na santa (lembram?). Concordo que o chute na santa também foi um preconceito absurdo, mas um preconceito não invalida nem justifica o outro, afinal, preconceito é preconceito, não importa de onde ele vem ou como é expresso.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Na net

Depois de ter sido indicado no blog piauiense Porteira, agora esse bloguinho aqui está no Blogatlas, que "arquiva" geograficamente blogs nacionais e internacionais.

Nunca tinha ouvido falar no Blogatlas, então não tenho idéia de como o Antônio Carlos, autor do blog Meu Papagaio e criador do Blogatlas, chegou nesse meu cantinho que tem poucos, mas fiéis leitores!

Por enquanto no setor do Piauí só tem o Cobra com Asa e o blog do Ribamar Aragão, que foi quem me avisou que eu tô por lá. Pra quem quiser ser incluído, vai lá no Meu Papagaio ou manda e-mail pro contato@meupapagaio.com .

Olha eu aí! Tão reconhecendo???

Sabe o que me irrita profundamente????

Gente que não entende nada de comunicação, e menos ainda de assessoria de imprensa, e quer vir dar palpite em como devo fazer meu trabalho!

terça-feira, 11 de março de 2008

Vai desculpar...

...a falta de sensibilidade, mas não acho errado a ADH (antiga Cohab) despejar os mutuários que estão em débito.

Explico: seria muito legal, diria até ideal, que o governo distribuísse gratuitamente casas populares, mas como isso não é possível as tais casas populares são financiadas a baixo custo. Quando as pessoas se inscrevem para aquisição dessas casas elas sabem disso, e quando sorteadas assinam um contrato se comprometendo a passar vááááááááários anos pagando mensalmente uma parcela. Se depois, por qualquer que seja o motivo, essas parcelas não são pagas, acho muito justo que o mutuário perca a casa. Oura, se eu não pago as minhas parcelas a Caixa também me bota pra fora, se um ricaço deixar de pagar as parcelas da casa no condomínio fechado também não tem direito ao imóvel, porque com a ADH seria diferente? Não concordo que só porque é governo tem que arcar com o preju, aliás, se arcar quem vai acabar pagando a conta somos nós, e eu não vejo porque além de pagar o meu apartamento tenho que bancar o dos outros que não cumpriram seus contratos.

Mudando de assunto:

Sabe a música "Toda boa" que fez o maior sucesso do carnaval cantada pela Ivete? Sabe né? Mas duvido que você sabia que essa música é uma homenagem do cara da Psirico pra Preta Gil? Confessa, vocês não imaginavam que a mulher brasileira Toda Boa fosse a Preta Gil né? Vai, confessa o preconceito:P

Mulher Brasileira

segunda-feira, 10 de março de 2008

Muro da Vergonha 9

Governo Espanhol

Uma palhaçada o que estão fazendo com os brasileiros que estão indo pra lá, e até com os que só precisam passar por lá para uma conexão...Os pobres dos brasileiros acham super legal que não é preciso de visto pra entrar na Espanha, mas a verdade é que sem esse visto eles podem despachar quem quiser de volta com o pretexto que der na telha. O pior de tudo é o tratamento que é dado aos brasileiros lá, não pode entrar, ok, beleza, manda de volta, agora manter trancafiado por 5 dias sem direito nem a um banho, sendo tratado como bicho já é fuleragem

O Governo Brasileiro resolveu usar a tal reciprocidade, mas acho que estamos sendo camaradas demais, os espanhóis não esperam nem 12 horas, voltam no mesmo vôo que vieram, tá fácil rapaz, bora trancar um dias ouvindo Calypso!!!
Aliás, falando em Calypso, outra vergonha: o Fantástico entregou uma câmera pra Joelma e o Chimbinha registrarem os bastidores do show, isso lá é pauta de Fantástico gente???

quinta-feira, 6 de março de 2008

Confissões Inconfessáveis 16

Eu assisto (e adoooro) Charlie e Lola

O que? Vocês não sabem do que eu tô falando??? Pois é um desenho super-hiper-mega-power-über fofo que passa na Cultura, com um traço que parece o do desenho de uma criança. A Lola é completamente sem noção e cheia de imaginação, como toda criança, e o Charlie é o melhor irmãozão grandão do muuuuuundo todo. Fazer o que se minha criança interior ainda não completou 10 anos...

terça-feira, 4 de março de 2008

Reality das Americas

Vocês estão acompanhando o babado???

A Colômbia invadiu o teritórrio equatoriano para prender o número 2 das Farc. O Equador reagiu fechando as fronteiras pra Colômbia e expulsando o Embaixador Colombiano. A Vezezuela entrou no samba e fez a mesma coisa. A Colômbia reagiu dizendo que nos documentos do tal terrorista morto tinham provas de que Equador e Vezezuela finaciavam as Farc, e os dois países reagiram mandando o exército pra fronteira com a Colômbia. O resto dos países da América estão na turma do deixa-disso e o Chavez ameaça de guerra. Que o Chavez é louco todo mundo sabe, mas até onde vai hein?

No fim das contas quem vai sair ganhando com esse paredão são as Farc, que futucaram de um lado, futucaram do outro, armaram o barraco e tão assistindo e comendo pipoca...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Podres

É Fantástico??

Gente, que quadro é aquele com imagens em câmera lenta???? Ridículo!!! O Fantástico já teve quadros mais criativos, mais engraçados e até mais úteis. Fala sério, fim de carreira!

Picolé

A campanha publicitária dos 10 anos da Canadá chupou a idéia do aniversário da Gol, mas a execução foi muito fraca, pobrinha mesmo. É como eu aprendi em Amercia´s Next Top Model: se for copiar, faça melhor que o original pra todo mundo pensar que a idéia foi sua.

domingo, 2 de março de 2008

Diz aí

Vocês acreditam em alma-gêmea?Acreditam que existe A pessoa certa???


Tão esperando minha opinião? Pois esse deve ser o único tema sobre o qual não tenho opinião formada...Hoje quero ver como as pessoas normais pensam, quase um estudo antropológico sabe.

Tipo:

* Existe a pessoa certa na hora errada?
* E "o problema sou eu e não você"
* O que é perdoável?
* Qual o limite entre ceder e submissão?
* Por que ficar com uma pessoa que você sabe que não é a certa?
* Por que existem pessoas que conseguem desligar a paixão e outras que ficam insistindo em ser magoadas (e se magoarem) por anos?
* Por que antes mal acompanhado do que só?
Hein, hein, hein...