quinta-feira, 31 de julho de 2008

Agora aguenta

Achei uma grande babaquice escolherem Pequim como sede das Olimpíadas, afinal num lugar onde praticamente não existem liberdades individuais e onde não existe liberdade de imprensa, não tem como realizar um evento que tem essas duas coisas como pré-requisitos básicos.

Mas enfim, aprovaram né, e agora, em cima das buxas começaram a botar defeito: que a China não respeita a imprensa, que Pequim tá poluída demais...Ah, e só descobriram agora? Nunca desconfiaram daquela nuvem cinza em cima da cidade? Acharam que os pequineses andavam de máscara porque eram estilosos? Acharam que os atletas nem notariam? Um-hum.

Agora ficam aí, fazendo um montão de matérias descendo o pau em Pequim. Quer saber? Já estavam sabendo que ia ser assim, aprovaram porque quiseram, agora que estão de visita no país alheio deviam demostrar o mínimo de respeito!

Precisava???

Acabei de ver a seguinte manchete no IG:

Luiza Brunet há um ano na seca

A primeira coisa que pensei foi: GRANDES COISA!

E a segunda: Precisava anunciar na net????

Esse povo perdeu completamente a vergonha na cara! Tsc, tsc, tsc...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Brincadeirinha internética


Nesses últimos dias da segunda etapa das minhas férias, tenho passado horas sem-fim aqui na net, e na minha ronda diária acabei achando esse joguinho no Shoe-me.

Receitinha para fazer capa de CD:

1) acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.

2) vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.

3) acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.

O meu ficou assim:

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A questão Nova

Minha mãe é assinante da Nova, este mês fui eu quem abriu o pacote e minha reação imediata foi dizer "Isso é coisa de gordinha despeitada"! Sério, enrolar a Carolina Dieckman nesse coiso coisado pink-escalafobético e rabiscar de hidrocor, fora o fato de ela estar com 4 narinas, é de uma maldade ou de um mau-gosto extremo!!!

Depois eu lembrei que dizem que a Carolina Dieckman é meio bitch, então vai ver ela aprontou alguma com a editora e ela resolveu se vingar, se bem que teve uma capa com a Paola Oliveira que também tava um desaforo... O jeito era esperar a capa do próximo mês pra ver se a editora era vingativa, se não desempenha muito bem essa descrição do seu trabalho ou se é despeitada mermo.

A revista ainda vai demorar pra chegar, mas a foto já foi divulgada:


Ok, não era vingança, era inabilidade mermo ou um despeito terrível

domingo, 27 de julho de 2008

Confissões Inconfessáveis 24

NÃO CONSIGO CONTAR CARNEIRINHOS

Desde que me entendo por gente tenho dificuldade pra dormir, e desde que me entendo por gente ouço alguém dizer "conta carneirinhos que o sono vem". Infelizmente essa máxima não funciona pra mim. Sempre que eu tento, e olha que eu ainda tento, acabo é ficando mais ligada. Tem sempre um carneirinho idiota que trava e não pula a cerca, até aí tudo bem, é só esperar ele pular e continuar a contagem, o complicado é quando pulam vários e eu perco a conta, sim, porque meu cérebro, apesar de aceitar que os carneiros são capazes de pular a cerca, não aceita que os bichinhos pulem ordenadamente de um por um...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mas eu queria... 7

Qualquer pessoa que tenha tido o menor contato comigo deve saber que eu sou completamente alucinada por Cleópatra. Nos meus bordejos pela net acabei chegando no Objetos de Desejo e fuçando nos arquivos achei isso:



Quem achar por aqui ou estiver nos EUA favor comprar pra mim. Só US$ 2.99!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pobreza

Que o Sílvio Santos tá gagá a gente já tá careca de saber. Agora o SBT tá com dois problemas sérios: pobreza criativa e pobreza financeira, claro que uma decorrente da outra.

A probreza criativa está explicita, afinal foi criado um programa simplesmente para exibir partes de programas antigos, o SBT Repórter exibe matérias de 1900 e bolinhas roxas, ainda do tempo que a Maria Cândida estava em início de carreira e a Telesp tinha orelhões, a programação de domingo tem cara de reprise e o Chaves já deu tudo que tinha pra dar.

Mas o exemplo perfeito é o caso Pantanal. Ao invés de criar uma novela nova, ou ao menos um remake, eles optaram por passar a novela exatamente como era em 1990, sem digitalizar as imagens nem nada, só botaram as fitas pra rodar com aquela qualidade que vocês estão vendo no ar... Pra não dizer que não fizeram nada, resolveram criar uma nova abertura, e é aqui que a pobreza financeira fica clara. Eles tinham que contratar modelos ou figurantes para fazer os personagens que aparecem na tal nova abertura, e o que eles fizeram? Contrataram uma modelo pra ficar pelada e pegaram funcionários e estagiários do setor de criação da emissora pra quebrar um galho...Por isso que dizem que estagiário é pau pra toda obra.

Se você acha que o Ratinho tá na "geladeira" prepare-se, do jeito que as coias estão daqui a pouco vamos descobrir que é ele o responsável por operar uma das câmeras da Hebe!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Quase uma ameaça

Na estrada de Teresina para Luis Correia passei por trocentas placas de sinalização, de alerta e de aviso, mas uma delas me chamou a atenção por ser praticamente uma ameaça:

Se o sono bater descanse ainda vivo

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Moda ou vingança?

Com todo respeito a quem cria e produz moda, mas a pessoa que inventou de trazer de volta a calça de cintura alta e a pessoa que inventou a tal sandália gladiador deve ter penado muito na mão das mulheres, e hoje estão nessa campanha pra enfeiar as mulheres do mundo. Sim, porque venhamos e convenhamos, taí duas coisas que não caem bem em quase ninguém!

Na boa, uma roupa que não cai bem numa modelete phothoshopada não cai bem em mais ninguém!

sábado, 19 de julho de 2008

Gente, a Dercy morreu!!!!

Mesmo sabendo que ela já tinha 101 anos bem vividos, não achava que ela morreria logo, tinha a nítida impressão que antes dos 120 ela não ia... Nunca fui mega fã da Dercy, mas temos que reconhecer que ela era uma figura importante em toda a história do entretenimento no país, fica então essa pequena homenagem aqui nesse pequeno bloguitcho.

Brilha uma estrela

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Perfeição

Ontem (17) a Globo exibiu o Por toda a minha vida sobre Dolores Duran, muito bom o programa, mas não é dele que o título deste post fala.

Perfeita foi a manchete sobre a morte de Dolores Duran, que dizem adorava se apaixonar, em um dos jornais da época mostrado no programa:

Dolores Duran: viveu e morreu do coração!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Muro da Vergonha 15

PMs do Rio de Janeiro

Não, não é uma cópia do post do dia 7. Mas é que nesses 9 dias a competente polícia carioca conseguiu matar mais um inocente à bala. Não vou repetir aqui a crítica já feita sobre a incompetência e despreparo destes policiais, hoje a crítica é outra. Naquele caso do funcionário do Jornal O Globo que teve seu carro roubado e foi baleado junto com os bandidos pela PM, vocês viram as imagens do SBT mostrando como os policiais arrastaram a vítima pra fora do carro e jogaram no asfalto? Viram como a vítima ainda respirava e não recebeu nenhum socorro? Pois é, pra mim essas imagens só provam que além da incompetêcia para proteger a população e combater o crime, esses policiais não estão aptos a lidar com seres humanos!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cafonérrima...

... a abertura de Chamas da Vida! Pelejei pra lembrar de uma tão ruim quanto, ou pelo menos no mesmo estilo pra dizer pra vocês, mas não consegui. Ela consegue ser pior que a de Cirando de Pedra, e vocês sabem que eu odeio a abertura de Ciranda de Pedra!!! Pra vocês terem idéia, a trilha é aquela música do Wando, aquela do meu iá-iá meu iô-iô, cantada pelo Fábio Jr, deu pra ter uma idéia? Não? Pois eu desafio vocês a assistirem esse vídeo e discordarem de mim!

domingo, 13 de julho de 2008

Piauienses vão dominar o mundo!

Quando digo que em qualquer lugar do mundo que você for vai acabar encontrando um piauiense parece exagero, eu sei, mas não está tão longe da realidade não...

Comecei a perceber isso em 2005 quando fui a Minas Gerais. Assim que chegamos em BH, deixamos as malas no hotel e fomos jantar num restaurante, né que o garçom que nos atendeu era de Picos? Sério, passamos horas no avião o nosso primeiro contato fora do estado foi justamente com um piauiense. Uns dias depois, passeando na Pampulha um segurança se aproximou puxando assunto, dizendo que tinha reconhecido nosso sotaque. Não ele não era piauiense, mas a esposa dele era.

A partir daí comecei a reparar na presença constante de piauienses por esse mundão afora. Ontem, estava assistindo uma matéria sobre um restaurante em SP especializado em fondue, os proprietários eram mineiros, mas todos os garçons eram piauienses...Fala sério! (UPDATE: Mami acabou de ler este post e me disse que quando ela foi pra Alemanha também encontrou um piauiense num restaurante)

Até bem pouco tempo atrás, a coisa mais rara do mundo era uma matéria sobre o Piauí ser exibida em rede nacional pelas emissoras de TV, hoje é até bem comum. Coisas boas e ruins do nosso estado aparecem em basicamente todos os maiores programas jornalísticos do país, de Jornal Nacional a CQC!

Não sou exatamente apaixonada pelo Piauí, mas que de uns tempos pra cá estamos começando a botar nossa cara no mundo e na mídia, nós estamos! Falta descobrirem nossa música,tem muita gente cheinha de talento por aqui, mas boto fé que a gente chega lá!

sábado, 12 de julho de 2008

Perguntinha básica

No último vestibular da Uespi, 53% dos aprovados eram alunos de escolas públicas.

Dito isso, pergunto: é realmente necessário reservar 10% das vagas oferecidas pela universidade para alunos oriundos do ensino público?? Tá parecendo que eles vão sair no prejuízo né não??

"Isso vai dar merda, Capitão"

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Confissões Inconfessáveis 23

Eu danço com o sinal do microondas

Quem acompanha o blog nem deve mais estranhar minhas maluquices, mas essa eu só descobri recentemente e tinha que compartilhar com vocês... Se eu uso o micro e não tem ninguém vendo, quando soam aqueles três apitinhos eu sempre dou umas quebradinhas, levanto os braços, balanço a cabeça, enfim, dou uma dançadinha rápida e discreta...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Fino

Achei chiquérrimo o ensaio fotogáfico de Miro para Vogue Brasil, com a Letícia Birkheuer e atletas brasileiros que vão pras Olimpíadas. E como forografia é melhor mostrar do que descrever e comentar:























Também gostou e quer ver mais? A Uol mostra!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Muro da Vergonha 14

PM do Rio de Janeiro

Gente, alguém me explica como é possível metralhar "por engano" um carro com uma mulher e duas crianças, uma de 3 anos e uma de 6 meses? Não sério, como? Não quero nem saber se estavam perseguindo bandidos ou fazendo roleta russa, é preciso muita incompetência e irresponsabilidade para fazer uma coisa dessas e matar uma criança de 6 aninhos. Onde já se viu PMs "treinados" sairem atirando no meio da rua? Eu sei que o negócio lá no RJ tá feio, mas a polícia não pode perder o senso assim não. Vendo os jornais nos últimos meses tô ficando com a sensação que a polícia tá matando mais inocente que os bandidos. Num tem alguma coisa muita errada nisso não????

Sem graça


Foi só eu ficar toda animada com a idéia de Friends virar filme que já vieram cortar meu barato:/

Pois é, a Warner e os agentes dos atores já desmentiram a história toda, nada de filme mostrando como está hoje a vida dos 6 amigos mais legais da tv. O jeito e continuar vendo as reprises...

sábado, 5 de julho de 2008

Felicidades

Quem lê este blog sabe que eu não sou exatamente uma pessoa romântica, mas felizmente existem momentos quando é impossível ser cínica e que eu tenho que me render ao fato de que o amor existe e é lindo.

Ontem foi um desses momentos. Dois amigos queridíssimos, perfeitos um para o outro, que se encontraram em momentos delicados de suas vidas, iniciaram uma vida juntos. Infelizmente eles vão iniciar essa vida em São Luís, longe de mim, mas o importante é que eles têm um ao outro e eu desejo a eles toda a felicidade do mundo, somada a um tantinho de paciência que é indispensável na vida a dois.

Quero também fazer um pedido: um baby preu brincar:)

Um brinde ao amor e a felicidade de Didi e Guga

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Expectativa

Sinceramente não gostei de Batman Begins, aliás achei tão chato que não consegui ver inteiro e desanimei de ver qualquer outro filme da série. Então, ano passado iniciaram os comentários sobre a atuação do Heath Ledger como Coringa em The Dark Knight, mesmo antes de alguém ver o filme. Essa semana houve a primeira exibição pros críticos, que caíram de quatro e estão fazenda campanha por um Oscar póstumo para o ator. Na Super tem até uma história que o ator que interpreta o Alfred disse que não conhecia Ledger, e na primeira cena em que contracenaram ele ficou com tanto medo que esqueceu suas falas...Tanto bafafá sobre essa atuação, e a campanha gigante e fantástica do estúdio despertaram meu interesse. Tenho que ver!

Saudade dos amigos

Com o sucesso de bilheteria de Sex and the City, os atores e produtores de Friends também se animaram a produzir um longa a toque de caixa, para ser lançado ainda ano que vem, ou no máximo em 2010.

Eu, como fã absoluta da série, com certeza não vou perder! Quero ver Chandler, Mônica e os gêmeos no subúrbio, a vida de casada da Phoebe e ver os estragos que a Rachel deve estar fazendo na Emma. Primeira na fila da primeira sessão!!! Na boa, eu sempre quis um Ross pra mim.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

15 Vivas!!!

O exércio colombiano deu o balão nos guerrilheiros das Farc e libertou Ingrid Betancourt e mais 14 reféns.

Esse negócio de se fazer passar por guerrilheiros responsáveis pela transferência dos reféns parece coisa de filme né? Arrasaram!

Tudo aqui no Último Segundo ou em qualquer site de notícias.


Depois de 6 ano no cativeiro, finalmente um beijo da mamãe!

Ópera do Mallandro

Meus caros amigos oitentistas de vinte e tantos anos, este post é pra vocês! Sim, porque a Ópera aí do título não é a do Chico Buarque e esse Mallandro é o Sérgio!

Sim, é um curta musical do André Moraes, que conta a história do garoto Chico, que tem 15 minutos para fazer uma redação na recuperação do colégio. Nesse processo o moleque viaja na maionese, e a maionese são números musicais com novas versões para os "clássicos" do Sérgio Mallandro. No percurso um monte de referências e citações aos ícones dos anos 80, tem porta das desesperados, Thriller, Flash Dance, Fofão, Bozo, Vovó Mafalda e mais um montão de coisa...

Tá achando que é um filminho de segunda com atores de quinta? Pois saca só alguns nomes do elenco: Lázaro Ramos (também responsável pelo argumento e produção), Wagner Moura, Ângelo Paes Leme (irreconhecível), Lúcio Mauro Filho, Tais Araujo (ponta de luxo e argumento)...

Ficou curioso? Pois vai fazer glu-glu!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Transformações em quadrinhos

No ano do centenário da imigração japonesa a moda dos mangás chegou aos estúdios Maurício de Sousa. Pois é, eles anunciaram uma nova revistinha, com a Turma da Mônica adolescente feita com traços de mangá... Sei não, sou meio desconfiada com esse tipo de coisa, adoro quando nas revistinhas aparece uma previsão do que pode vir a ser o futuro, mas não sei se transformar de vez a turminha em adolescentes é uma boa. Prometo que assim que eu ler a nova revista faço a crítica aqui;)


Quem passou por aqui na época do Pan já sabe que eu adoro a Jade Barbosa, então é claro que eu não ia deixar passar o lançamento da personagem Jade em quadrinhos, que vai estar no site oficial da atleta.