quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vestidos de Princesas

Como eu tô meio atrasada com a atualização e sem nenhuma idéia, vou aproveitar que maio é mês das noivas e eu tô suuuper empolgada com um casório de um casal queridíssimo e vou falar de vestidos de noivas.

Acho que pouca gente sabe, mas a Disney tem um setor dedicado somente a casamentos, o Disney Fairy Tale Weddings, que está completando 20 anos, com diversas opções de pacotes para festas de casamento por lá. Mas o que eu acho mais legal, são os vestidos de noiva, inspirados nas princesas que todas nós já assistimos, e temos nossa preferida. Vou mostrar os que eu mais gosto:

Cinderella

Bela Adormecida (minha princesa favorita)

Branca de Neve

Esse é o Cinderella Platinnum, em comemoração aos 20 anos do Disney Fairy Tale Weddings
Ainda tem a Ariel, a Bela a Jasmine e a Tiana. Tá tudo aqui: Disney Fary Tale Weddings.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

União Homoafetiva

Na quinta-feira, o STF reconheceu a união homoafetiva, por unanimidade. Claramente que me juntei a comemoração que acontecia no twitter, pois essa é sim uma grande vitória.

Mas não podemos confundir as coisas, isso não muda a lei, essa decisão serve para orientar as decisões nos tribunais brasileiros, que na verdade, já há algum tempo vem reconhecendo uniões homoafetivas em decisões sobre adoção e pensões, inclusive pensão militar. Recentemente li de um juiz que aplicou a lei Maria da Penha para proteger um homem de seu parceiro, o que não deixa de ser também um reconhecimento da união. O STF, no fim das contas, só seguiu a onda e transformou em orientação geral o que eram casos esporádicos.

Claro que essa decisão é um grande passo na garantia de direitos, vamos esperar então que os digníssimos Deputados do Congresso sigam o mesmo rumo e criem uma nova lei, ou mudem a lei existente (que diz que casamento é entre homem e mulher e não entre indivíduos ou cidadãos), para que o casamento homoafetivo seja permitido, e com isso garanta todos os direitos vinculados a formalização de uma união, que são 108 segundo matéria da Superinteressante desse mês.

O ideal mesmo seria que homossexuais, negros e mulheres não precisassem de leis específicas, que nossas leis atendessem a todos igualmente. Mas enquanto isso não acontece, vamos comemorando as pequenas e grandes vitórias.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Castigo

Esse é o nome de um filme muito bom que assisti nessa madrugada. Baseado em fatos reais o filme nos mostra 5 adolcescentes que são mandados pelos pais para um "reformatório" clandestino, onde trabalham muito, só pelo trabalho mesmo,tipo levantar e derrubar um muro, além de sofrerem maus-tratos e até tortura.

Logo no início do filme descobrimos o motivo que levou Alejandro para o local: correndo no carro esporte do pai, enquanto fuma um baseado e recebe "um trato" da namorada o rapaz atropela e mata uma pessoa. O pai assume a responsabilidade e o rapaz não dá a mínima para a morte do pedestre. Ao longo do filme vamos aos poucos conhecendo a história dos outros 4, mas só com a história dele já temos idéia do perfil desses 5 jovens, na faixa dos 18 e 19 anos: ricos e mimados,  os pais fazem tudo por eles e por isso acabaram perdendo o respeito dos filhos e o controle da situação.

Não espere carinhas conhecidas de Hollywood, o filme é Espanhol e o elenco está todo muito bem. O filme é forte, principalmente se pensarmos que é baseado em fatos reais e, como relatado no início do filme, lugares assim ainda existem. Nas cenas finais a gente até pensa:"poxa, depois de um filme tão bom ele vai dar esse fim xoxo?", até que chega a cena final e PAM, surpreende!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O desfile do mau gosto no MET


Normalmente eu não falo sobre moda aqui no blog, até porque esse não é um assunto do qual eu entenda muita coisa, ou que eu tenha muuuuito interesse. Mas vendo as imagens dos looks do Baile de Gala do Met não vou agüentar.

Sei que é um evento onde normalmente os modelitos são exagerados, extravagantes, espalhafatosos e tal (lembra das orelhinhas da Madonna no de 2009?), mas esse ano o povo avacalhou, e ao invés de celebrar o homenageado McQueen, o que vimos foi a celebração ao mau gosto. Olha só:


A Rihanna nem me espanta, que quem usa o cabelo de um personagens dos Simpsons perde meu respeito fashion mesmo. Mas a Beyonce até tava acertando ultimamente e me aparece com isso. Até a Cristina Ricci, que eu adoro, deu uma de malhuca e usou isso, e só se justifica se ela tiver ido direto do palco de uma nova  montagem de “O beijo da mulher-aranha”.

Miranda Kerr, acha que só porque é bonita pode ir vestida de bailarina de caixinha de música de R$ 1,99. E a Ferguie deve ter voltado a usar drogas.

A Naomi Campbell surtou de vez, porque isso não pode nem ser chamado de vestido, e só uma lhouca pra sair assim esfarrapada de casa. A Liv Tayler tá com asas na perereca (precisa dizer mais?). E a Serena Willians Tb queria ser bailarina, mas com bem menos beleza e classe, portanto ficou ainda mais espanto. 

Madonna pensou que estava no baile de 2008, quando o tema foi super-heróis.

Teve ainda a lhouca com ovo na cabeça, uma reinterpretação do quadro do menino chorando e a sra. que não sabe que já estamos em 2011 e desenterrou o macacão das festas de patins dos anos 70. E teve também essa pata assustada:

  
Agora, pra não dizer que só falei mal. Três lindas:

Salma Hayek sabe valorizar o corpão e ficou discreta e elegante. Hailee Steinfeld sabe se vestir de acordo com a idade e a situação, acho que podemos ficar de olho nessa mocinha que ainda vai dar o que falar nas telonas e nos tapetes vermelhos. Naomi Watts também estava muito bonita e delicada.


Consegui as imagens no Petiscos.