![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyTdA3TmIb0Zex1axTwQbJtD3V9_r3OLn_E9MYPdhZ7FQkpo7bqpxRDxkR1ZL62qaAgF_-5NmO3KZCyBhN4C7hG4P-HSlIEH_FsLh45wG5jXBh_HNfc5oEvvdgBdGA_9G-I4oPa5aKehyS/s200/cristo.jpg)
Antes que vocês preparem o chicote, deixa eu explicar com o que eu não concordo. A eleição não tem absolutamente nenhum critério, nem arquitetônico, nem simbólico, nem nada, o critério era: o país que mobilizar o maior número de pessoas a acessarem a internet ou enviarem mensagem via celular (o que convenhamos já é bem limitante) conquista um espaço nessa lista.
Se eu acho que o Cristo merecia estar na lista? Claro, óbvio e evidente, dããã!! Mas venhamos e convenhamos, sendo o Brasil o 2 ou 3 país (salvo engano) em acessos à internet, me parecia bem evidente que ele estaria nesta lista. No 3 lugar, vale registrar a "conhecidência".
Ficaram de fora construções símbolo, construções que por si só geram turismo e renda para seus países de origem, que são mundialmente reconhecidas apenas pelas imagens, a Acrópole a Torre Eiffeil por exemplo, ao contrário de uma ou outra "Maravilha" da lista que se vista apenas na foto sem legenda, não representa nada para a maioria das pessoas do planeta. Pronto falei!!!
Essas Maravilhas ficaram de fora
eu também pensei exatamente como você!!!
ResponderExcluiroutra maravilha que ficou de fora: as ruínas de Angkor, no Camboja...
Esse método de eleição, através de voto pela internet, não é justo...prova disso é que algumas das maravilhas do mundo se situam em países bastante populosos: o Taj Mahal, as Muralhas da China, o Cristo...em detrimento de outras que ficam em países com um menor número de votantes...
ops..a Muralha da China, no singular...rsrsrs
ResponderExcluiraaaaii papaaaaaaaaaaai!
ResponderExcluirdidi
rapah.. concordo... nem votei tb.. achei a maior furada...
ResponderExcluiraaahh
ResponderExcluireu votei
e votaria de novo
o Cristo é lindo, e pronto!
:)