sexta-feira, 30 de maio de 2008
Tudo é relativo
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Antes tarde...
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Brasil-sil-sil!!
Não foi o mesmo oba-oba, mas o curta "Muro" também foi premiado na categoria “Un Regard Neuf” (um novo olhar). Além disso, tinha filme brasileiro com atores brasileiros (A festa da menina morta, que foi A polêmica), tinha filme brasileiro com atores estrangeiros, tinha filme estrangeiro com atores brasileiros (Santoro que o diga, estava em dois filmes da mostra), teve lançamento do documentário sobre samba da Marisa Monte e até o Lúcio Mauro Filho e a Grazi Massafera deram pinta por lá...
Seria o brazilian week em Cannes??
Lúcio Mauro e Jack Black fazendo graça pra imprensa após coletiva sobre Kung-fu Panda
sábado, 24 de maio de 2008
Filminho
Em uma das cenas de embate verbal entre o professor e o tal aluno capeta a sequência é encerrada pelo professor com uma frase maravilhosa de Aristófanes, que eu compartilho com vocês:
"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, porém, a estupidez é eterna."
Esses são a sequência, o professor e o capeta.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Na boa...
Ataque recente a engenheiro da Eletrobrás
Cut-cut da vovó ou vovó cut-cut...
Acho esse comercial uma das coisas mais fofulets que vi nos últimos anos!
"O futuro pode ser a melhor época de sua vida"
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Como não gostar...
Tenho certeza que o Tiago Santiago é um único autor da teledramartugia mundial que escreve sem usar o delete nem o backspace, quando ele nota que escreveu besteira faz alguém comentar isso em cena e segue adiante. Por exemplo, lembro de um dia que iam todos se reunir para discutir o futuro da Progênese, de uma hora pra outra eles estavam explicando porque os homossexuais utilizam palavras da linguá orubá para se expressar(aparentemente esse povo indígina não tem esse tipo de discriminação) , o que fazer? Apaga tudo e volta ao que interessa, porque na tv tempo é dinheiro, certo? Errado, ele simplesmente fez um outro personagem dizer "Mas o que isso tem a ver com essa reunião?" e seguiu o bonde...
Temos que admitir também que ele tem a capacidade fantástica de encontrar explicações "lógicas" para todos os absurdos que inventa, sem falar das saídas criativas. "Rapaz, como é que eu vou soltar esse monte de mutante perigoso dessa fortaleza toda controlada por computador? Já sei, vou criar uma mutante elétrica, fazer ele ser levada pra lá e dar um curto em tudo", "A menininha é muito mais poderosa que o homem-gelo, como faço ela perder? Ahá, jogo a Ex-Miss, atual mulher-aranha na cena a menina se assuta e é congelada". Gênio!!
Sem falar das aulas que ele dá, sobre DNA, história, mitologia. Eu que amo mitologia não sabia que Medusa tinha uma irmã chamada Gór. Caminhos também é cultura... Tem também os diálogos do Danilinho que são sempre hilários.
Outro toque de gênio: visando o público que não tem muita escolaridade, ou que tá chegando agora na audiência, a história é mastigadíssima e tudo é explicado um zilhão de vezes nos mí-ni-mos detalhes. Nos capítulos finais vai ter mutante tendo visão de uma bomba explodindo a avenida paulista. Fala que paulista nunca sonhou com isso depois de passar horas num engarrafamento??? Claro que tem aí muito de Heroes e X-men, mas vamos dar um disconto né...
É por essas e outras que eu assisto sim Caminhos do Coração e vou continuar assistindo a continuação: Os Mutantes, aliás, oí outra demonstração "Cara vai ter continuação e a atriz que faz a Júlia não vai ter saco de continuar, sem falar que ela nem pode saiur da ilha que todo mundo já conhece a cara dela, vai acabar sendo presa.. Pronto, ela vai tomar um soro da juventude e eu boto a Babi pra substituir".
É o rei do absurdo ou não é?
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Pó pára
terça-feira, 20 de maio de 2008
Será que vai prestar???
Desde o começo do ano rola o babado da criação de uma nova versão da série, agora já é mais do que oficial, os atores foram escolhidos e já tem até trailer, com entrevista do elenco. A história vai ser basicamente a mesma, mas como a época é diferente claro que foram feitas "adaptações", também já estão garantidas participações de personagens da série original, a Kelly, por exemplo, vai ser orientadora vocacional no Beverly Hills High, e vai ter até aparição relâmpago da filha da Andrea, como âncora do jornal da escola...
Eu sinceramente nunca gostei muito da série, mas reconheço que ela foi um ícone pros adolescentes da época e justamente por isso acho que esse revival num vai prestar!
Olha só o novo elenco. E aí? Rola?
Xiiiiiiii
domingo, 18 de maio de 2008
sexta-feira, 16 de maio de 2008
No tronco
* Cajuína - ontem foi decretada patrimônio imateria do Piauí, e já foi dada entrada no pedido para que se torne patrimônio cultural do Brasil, que nem aconteceu com o acarajé.
* Vale Cultura - o Ministério da Cultura está com um projeto de criar um vale nos moldes do vale transporte ou ticket alimentação para dar a população mais pobre acesso a cinema, teatro, museus, exposições, etc... Gostei da idéia! Confesso que eu mesma cortei minha ida semanal ao cinema logo que perdi o direito a carteira de estudante porque acho o preço do cinema um assalto a mão armada!
* Ouvindo um milhão de discursos sobre o Dia do Assistente Social descobri um ponto em comum entre Serviço Social e Jornalismo: são duas profissões que muita gente acha que qualquer um pode fazer, sem necessáriamente passar pela Universidade. O ó, o povo acha que a gente passa quatro anos lá aprendendo a usar blazer e fazer fofoca:/
* poderia fazer um comentário sobre o Coral de Vaqueiros de não sei onde, mas tem casos que se você não tem nada positivo pra falar é melhor não falar nada.
* Uma senhora sobre um padre: "Af, é muito perfeccionista, não podia casar comigo desse jeito". Ué, o empedimento para o casamento era o perfeccionismo e não o fato de ser padre?? Engraçado como a gente diz bobeira sem pensar.
* o último comentário fica pra amanhã, porque era sobre uma foto que eu esqueci de copiar do computador do trabalho...
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Confissões Inconfessáveis 20
Sabe o que é? Eu sofro de uma síndrome chama síndrome da vergonha alheia, então sempre que fala "Fulano de tal tem informações ao vivo pra gente" eu já fico angustiada, achando que o repórter vai cometer um erro absurdo, vai gaguejar, desmair, derrubar o microfone ou o entrevistado vai fica monossilábico, mudo, dançar o créu, enfim qualquer absurdo, então mudo logo de canal pra ME poupar do constrangimento...Fazer o que se sou uma pessoa solidária. Pra vocês terem uma idéia, o vídeo do sanduiche iche-iche, que por um tempo foi hit na net eu só fui ver quando uma professora exibiu em sala de aula na Especialização, foi um sofrimento:/
domingo, 11 de maio de 2008
Dia das Mães
Eu até poderia falar aqui o quanto a minha mãe é um exemplo de mulher e profissional, em como ela me inspira a ser independente, em como ela é excelente em abolutamente tudo o que faz sem nunca perder o bom-humor, poderia falar isso e mais um milhão de coisas boas sobre ela, mas seria chover no molhado e perda de tempo porque ela não vai ler mesmo:P
Vou então relatar apenas 2 presentes que a maturidade me trouxe:
1 a cerca de 1 ano e meio ou talvez 2 anos eu e minhas irmãs começamos a reconhecer em minhas palavras, gestos e atos muito da minha mãe,"mas é muito filha da mãe dela mesmo" elas dizem, o que me deixa extremamente orgulhosa e feliz com a possibilidade de ser um terço da mulher que ela é "quando eu crescer".
2 nesse mesmo período eu e minha mãe ficamos muito, mas muito mais próximas, e hoje digo sem a menor sombra de dúvidas, e sem medo de soar piegas ou cafona, que minha mãe é minha melhor amiga, e que troco fácil qualquer noitada por uma noite no shopping com ela.
É como eu sempre digo: Que bom que a gente cresce! Ainda mais com um exemplo desses dentro de casa!!!!
sábado, 10 de maio de 2008
Confissões Inconfessáveis 19
Não sabem quem é?? Ok, compreensível,ele é um dos mutantes do mal(ele fica invisível e assume a forma de outras pessoas), levemente tarado, da novela Caminhos do Coração (só a novela já merece um post, fico devendo). Gente, fala sério, como não amar um vilão que amarra e amordaça a vítima e faz o segunite discurso com a cara mais séria e vilanesca do mundo: "O que eu vou fazer com você? O que? Quer que eu dance pra você? É ISSO! VOU FAZER UM STRIPTEASE PRA VOCÊ" e faz um strip hilário!!! Pra quem tá achando que a tortura está no fato do stripper ser feio, dá uma olhadinha na foto do Sacha Bali, intérprete da figuraça:
Ata-me
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Ei, psiu...
Se Você é o Cara que Flertava Comigo no Ponto de Ônibus, Veja esse Filme
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Sobre Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá
Se bem que as detentas da Penitenciária onde a madrasta está já estão entrando no clima, sente o recadinho que elas escreveram na quadra hoje: “Homenagem Isabella, presente Dia das Mães. Assassina maldita”.
UPDATE: Pronto, depois do recadinho carinhoso das companheiras Ana Carolina foi transferida e, como a Fábia já disse nos comentários, vai ser coleguinha da Suzane Richtofen.
Ponto pra ela
Mas o que eu gostei mesmo foi o cala- boca que ela deu no Senador José Agripino (não estou citando partidos porque como já disse não sou muito de política), pra fazer jus à situação vou de ctrl+c/ctrl+v:
"José Agripino, quis insinuar que a ministra poderia mentir no depoimento. Fez isso ao citar uma entrevista em que ela falou dos tempos de prisão, na ditadura.
“Vossa excelência responde que a prisão é uma coisa em que a gente se encontra com os limites da gente. É isso que às vezes é muito duro, nos depoimentos a gente mentia feito doido, mentia muito, mas muito. O que quero dizer com tudo isso? Que eu tenho medo de estarmos voltando a um regime de exceção”, disse o senador.
A ministra respondeu. “Eu tinha 19 anos, eu fiquei três anos na cadeia e eu fui barbaramente torturada. E qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogadores compromete a vida dos seus iguais. Entrega pessoas para serem mortas. Eu me orgulho muito de ter mentido, porque mentir na tortura não é fácil. Agora, na democracia se fala a verdade. Diante da tortura, quem tem coragem, dignidade, fala mentira. Esse diálogo aqui é o diálogo democrático. A oposição pode me fazer perguntas e eu vou poder responder. Estamos em igualdade de condições humanas e materiais. Nós não estamos num diálogo entre o meu pescoço e a forca. E eu acredito, senador, que nós estávamos em momentos diversos da nossa vida em 70". "
Eu não resisto
Que abertura é aquela mô pai? A abertura mais cafona das últimas décadas, só podendo competir com as aberturas das novelas mexicanas do SBT!!!
Eu queria saber em que momento o Hans Donner perdeu a mão, porque sinceramente não me lembro de nenhuma abertura decente nos últimos anos, sem falar do plágio que foi 7 pecados, e olha que ele era O cara e fazia aberturas maravilhosas. Onde será que ele perdeu o talento???
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Mamãe
Só faltou o cabelão vermelho!
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Nota 10
Eu simplesmente A-DO-REI essa peça publicitária do Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde - Daniely Dias, que foi inaugurado hoje. Também achei muito lindo o Centro ter recebido o nome da filha deficiente do Governador Wellington Dias e da Dona Rejane, afinal se eles próprios não tivessem encontrado tanta dificuldade no tratamento para a filha, talvez não tivessem se empenhado tanto na construção deste Centro que irá beneficiar a milhares de crianças deficientes do nordeste. Deus escreve certo por linhas tortas.
Comparando
Enquanto na Record foi feita uma matéria bem imparcial, trazendo a versão do Ronaldinho e dos travestis e testemunhas confirmando versões. Além disso de lembrou casos de jogadores de futebol envolvidos com drogas, celebridades em escândalos sexuais e até como se iniciou e como funciona a prostituição na avenida da Barra onde o jogador pegou os travestis. Completíssima.
Na Globo só pela abertura da entrevista já dava pra ver o clima de puxa-saquismo. A entrevista acabou sendo longa demais, recheada de perguntas óbvias e na prática foi apenas uma chance do Ronaldinho mostrar a cara de bom moço.
Depois da entrevista com os Nardoni e dessa com o Ronaldinho me dá um saudade danada do Fantástico que tirou a máscara da Suzane Richtofen. Aquela entrevista sim entrou pra história.
Minha opinião sobre o caso Ronaldinho? Primeiro acho que não é da nossa conta se ele sai com travesti, mulher, homem ou tudo junto. Se são todos maiores não tem porque esse auê. Segundo, a história das drogas é muito fácil de ser comprovada. Se eu fosse ele, e se realmente fosse inocente, tinha voluntariamente feito o teste pra mostrar que tava limpo, com certeza sairia mais barato do que perder os contratos publicitários milionários, que é o que está bem próximo e acontecer...
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Mas eu queria...5
Desconfio que esse modelo é masculino, mas foi a única imagem que achei...