quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Como nos velhos tempos

Já devo ter dito aqui que tenho insônia, pois é, nos momentos que eu fico na cama igual bacon fritando fico criando histórias, pensando o que faria se tivesse poderes mágicos, criando textos pro blog, enfim, pensando besteiras em geral, quanto mais besta melhor porque dá mais sono.

Ontem nessa hora fatídica comecei a lamentar a perda de algo que eu nem conheci: o flerte. Vai dizer que vocês não sabiam que o flerte morreu? Morreu sim, antes mesmo da minha geração, que foi a geração do “fica”.

Mas pensa comigo, devia ser muito mais bacana (adjetivo de época pra entrar no clima) todo aquele processo de conhecer, a troca de olhares, tentar se aproximar, dias de conversa tímidas, a emoção do primeiro toque acidental, pegar na mão, tudo isso pra resultar num Relacionamento.

Hoje o povo mal diz boa noite e já tá na cama (isso quando tem boa noite, aposto que no carnaval nem isso). E daí pra frente existem dois resultados prováveis:

1 No dia seguinte vai cada um pro seu lado, nunca mais se falam e daqui um mês nem lembram mais do nome um do outro

2 Resolvem continuar juntos e engatam um “relacionamento” que não dura nada, afinal nem se conheciam

Atualmente encontrar duas pessoas flertando desse ser tão comum quanto encontrar duas pessoas conversando em sânscrito.

4 comentários:

  1. A única coisa que "flerte" e "fica" tem em comum é que ambas são palavras iniciadas por "f".

    ResponderExcluir
  2. menina tu leu meus pensamentos???
    tu "tava" em mim tb???caraca eu tb tava com insônia e pensando quase isso..do bom de flertar..depois de muito tempo eu consegui fleter com uma pessoa sem ao menos beijar e outras coisitas..kkkkk...soma-se a isso 2x, pq foram dois...como é bom conhecer a pessoa, conversar e "ficar" sem ir pra c...fazia tempo q eu ñ sentia isso..foi legal esses últimos meses até o carna...(Joyce Vieira)

    ResponderExcluir
  3. Uma pena isso..Minha época tbm é do fica! Mas vc só adere essa 'moda' se quiser, eu ainda flerto mttt antes de ficar, e beijo na boca de desconhecidos eu ainda acho nojento ;P
    Mas enfim...tempos modernos!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que além de eu ser prima-irmã-siamesa da Bi, eu vou virar prima-irmã-siamesa da Flá tb. Caramba, tu tirasse as palavras da minha boca, ou melhor do meu cérebro(apelo dramático). Concordo em número gênero e grau, pense numa saudade que dá, peguei o final disso aí, só que não aproveitei quase nada, quando acordei um belo dia, o FICA já tinha nascido. É tudo que é bom dura pouco, é retórica , mas é verdade. Bjuss Prima siamesa.

    ResponderExcluir