segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Confissões Inconfessáveis 28
Só acredito vendo
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Quero ver
Nunca vi nenhum filme bom com esse tal Shya num-sei-quê, não sou fã de Spilberg, mas vi esse trailer e estou no aguardo pra ver Controle Absoluto!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Diquinhas
E não é que os críticos estavam certos? Muitas vezes não concordo com filmes suuuuper badalados, mas esse é realmente hilário, mas não hilário pastelão, besteirol como costumam ser os filmes do Ben Stiller, é mais irônico, o cinema rindo do cinema, com muitas citações, interpretações ótimas, uma trilha perfeitamente encaixada, além de começar com trailer ficticios engraçadíssimos! Até o Tom Cruise deixou de lado o medo do ridículo e arrasou. Acho que o melhor filme do Stiler até agora. Se você não viu ainda pode correr pro cinema que vale a pena, ou você pode baixar na net, aí só depende da sua opinião sobre pirataria e da velocidade do seu computador, o negócio é assistir.
Breve resumex do filme: "...filmagem de uma mistura de Apocalypse Now (1979) com O Resgate do Soldaddo Ryan (1998). (...) após apenas uma semana de filmagens está 15 dias atrasado no seu cronograma e 100 milhões de dólares além do seu orçamento original. O produtor está na sua cola e o elenco de estrelas parece não se entender nem cena nem com as câmeras desligadas. Desesperado, o cineasta tenta uma última cartada: se embrenhar no meio da densa mata e utilizar câmeras escondidas para montar o mais realista dos filmes de guerra que o cinema já viu. Como estamos falando de uma comédia de ação, é lógico que nem tudo vai correr conforme o planejado e logo os astros se envolvem em disputas pessoais e, para piorar, caem na mira do grupo de traficantes que domina a região". Mais no Omelete.
Outra dica:
Enquanto aguardava o início do filme dei uma voltinha no shopping e me deparei com uma exposição de bonecas com roupas caractérística de cada era, organizada pelo curso de Design em Moda da Novafapi. Tem desde a idade da pedra até os dias atuais, passando pelas espalhafatosas do periodo renascentista, gótico e feudal, e claro pelos basiquérrimos estilos grego e egípcio. Adorei o da década de 30, se fosse mais magra ia trabalha com ele na boa.
Muro da Vergonha 23
Aí vocês perguntam: "Mas por que? Eles vivem fazendo campanha pra doação de sangue, pra salvar a vida das pessoas". Pois é, o problema é que, mesmo com essa escassez de sangue, eles não aceitam doação de homossexuais. O ó, uma regra que só fazia sentido lá na década de 1980, quando homossexuais eram do grupo de risco da Aids. Hoje já não se fala nesse grupo, a contaminação não é preconceituosa como as pessoas e todos os dias está no jornal o crescimento da contaminação de heterossxuais, principalmente mulheres e idosos. Manter essa regra arcaica, ignorante e preconceituosa enquanto um monte de gente morre por falta de sangue é simplesmente inadimissível! E tenho dito!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Confissões Inconfessáveis 27
Notem que eu disse que entendo o SENTIMENTO e não o ATO! O ato de entrar atirando em todo mundo em uma escola ou faculdade é absurdo e injustificável, mas eu consigo me identificar com o sentimento que leva a isso. Nos meus tempos de escola não se falava em bulling, naquela época ser humilhado e agredido diariamente era "normal, coisa de adolescente", muitas vezes contando com o descaso e até o deboche de professores. Não nego que foi naquela escola horrorosa que conheci dois de meus melhores amigos, mas foi lá também que construí alguns traumas e destruí minha auto-estima. Se eu fosse um pouquinhozinho mais desequilibrada e tivesse acesso a uma arma de fogo, era capaz de ter sido manchete no Jornal Nacional...
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Elite Squad
Já viram o trailer de Tropa de Elite que está sendo exibido nos EUA? Não chega a ser ruim, mas acho que não traduz muito bem o filme. E vocês?
Tem gente que não se enxerga
Pois é, como eu aprendi em America´s Next Top Model: só copie se você conseguir fazer muito melhor. Definitivamente esse não foi o caso!
sábado, 20 de setembro de 2008
Confissões Inconfessáveis 26
As cinco pessoas que lêem o blog desde o começo devem estar pensando: "Aaaah, confissão repetida num vale...". Acontece que a confissão de hoje não é a mesma, é mais um complemento, ou uma segunda modalidade da mesma loucura. É que além de ficar repetindo frases até elas soarem perfeitas, algumas vezes enquanto eu repito, com uma das mãos vou fazendo a primeira letra de cada palavra em libras (língua brasileira de sinais), mas só a primeira letra. Agora imagina em público, quem vê deve achar que eu tô maluquinha, falando sozinha e fazendo gestos com a mão.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Mas eu queria 8
Nos meus bordejos diários pelos meu blogs favoritos passei pelo Rexona Blog e dei de cara com um troço suuuper útil para todas nós mulheres que vivemos com a bolsa cheinha de coisas. Esse kit tem 24 itens, no tamanho ideal para caberem nessa fraqueirinha fofa, pra ir diretinho pra nossa bolsa. Tem desde coisas básicas, como escova de cabelo portátil, até removedor de frizz e coisas que a gente nunca tem na bolsa e sempre precisa, como tarrachas para brincos, alfinetes e fita dupla face. Quem tiver afim de desembolsar U$ 22 e me dar um de presente é só comprar aqui. De quebra ainda fui apresentada ao Gadget Miss, um site super legal cheio de trecos e gadgets para meninas.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Memória auditiva
sábado, 13 de setembro de 2008
Ouro
Papelão
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Momento Palomino
Deve ser cega e morar só coitada, porque eu não acredito que uma pessoa sai assim na rua achando que tá linda, nem que alguém deixaria ela sair assim sem dizer nada...
Que cheiro é esse?
terça-feira, 9 de setembro de 2008
É nóis na fita
E tem mais Piauí: o coreógrafo (e cabeça a frente do Centro de Criação do Dirceu/Teatro Municipal João Paulo II) Marcelo Evelin é destaque da revista TAM nas nuvens.
Ah, tem também a Playboy da Gyselle. Vocês sabem que não gosto dessa fulana, nem da atenção exagerada (e não merecida)que é dada a ela, mas tenho que admitir que, apesar da depilação, as fotos ficaram bem bonitas.
É por essas e outras que digo que os piauiense vão dominar o mundo!!!
É rapidinho
Os paratletas brasileiros deram uma surra nos atletas: em uma manhã das Paraolimpíadas eles conquistaram mais ouros (5) que os ditos normais em toda a competição olímpica . No total já são 7 ouros!!! Tomou seleção???
sábado, 6 de setembro de 2008
Boquiaberta
A minha coreografia preferida foi Revoada, do coreógrafo Gigi Cacileanu. Mais clássica, estéticamente perfeita, foi a que me emocionou de verdade. Aí vocês me perguntam: Por que? E eu não vou saber explicar! Minha amiga Belle, ex-bailarina profissional, não gostou. Mas arte é assim, cada um é tocado de forma diferente por peças diferentes... Como disse a Dani, não precisa saber o porquê, o negócio é apreciar!
Depois, na minha preferência, vem a Trama, do Rui Moreira. Completamente diferente da minha preferida, com muito mais remelexo, regionalismo, tradições, candomblé, capoeira, brincadeiras e costumes mais próximos da nossa realidade. Muda inclusive a música, de Stravisk para Lenine. Também excelente!
Por último, a 1,2...7, também de Gigi Cacileanu. Encenada apenas pelos homens da Companhia, puxando pro humor, com inesperados objetos de cena (a bola, por ser imprevissível em suas quicadas e possíveis explosões, me deu um pouco de agonia), um pouquinho de encenação e surpresas divertidas. Boa.
Quero mais!!!!
Estrela apagada
Sinceramente meu povo, esses jogadores brasileiros tão muito mal acostumados, tem que baixar a crista, tem que saber receber críticas, porque venhamos e convenhamos, a seleção já teve dias melhores. Agora só porque o hômi é Presidente tem que achar que eles tão arrassando e ignorar quem joga bem? Ele, como qualquer outro cidadão brasileiro tem todo direito de criticar o que acredita estar errado no desempenho da seleção, assim como todo cidadão brasileiro tem direito de criticar o que acha que está errado nas ações do Governo. Bem-vindo à Demogracia!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Interna
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Suco de uva
Abrindo os olhos
Sempre quando tô xoxa, pra baixo ele dá um jeitinho de abrir meus olhos para a realidade. Desta vez ele usou meu trabalho pra isso, me mandando lá pra Toca de Assis, uma entidade que acolhe moradores de rua. Lá vi gente com problemas de verdade, moradores de rua, loucos, deficientes, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a felicidade dos Irmãos e Irmãs franciscanos que cuidam dessas pessoas, numa abnegação, uma fé, e amor absurdos e lindos de ver. São todos muito jovens, que pela fé e pelo amor abandonaram suas famílias, suas casas, a vaidade e os confortos básicos (eles dormem no chão), para cuidar de pessoas que eles nunca viram, em alguns casos, dando comida na boca e trocando fraldas, tudo isso com um sorriso no rosto o tempo todo.
Eu jamais teria essa abnegação, esse desprendimento, e gostaria muito de ter toda essa felicidade. É verdade, "Deus dá o frio, conforme o cobertor".
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Grudada na telinha
É aquele tipo de filme que quando começa você não entende lhufas, mas ao mesmo tempo não consegue deixar de acompanhar, ele vai ficando mais e mais interessante até que finalmente tudo faz sentido e a gente percebe que ele não é bom, é ótimo.
O filme me surpreendeu bastante, porque tinha tudo pra ser tão batido como qualquer filme de gângster, mas não é, ele se aproveita dos clichês mas não se deixa prender por eles. Deu pra captar?? No elenco o Bruce Willis, que é quase sempre aposta ganha, a Lucy Liu, que eu adoro, Morgan Freedman, e o Josh Harnett, que até então não tinha me convencido. Recomendo.