quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Abrindo os olhos

É impressionante como mesmo tendo tanta gente aqui embaixo, Deus tá sempre de butuca ligada...

Sempre quando tô xoxa, pra baixo ele dá um jeitinho de abrir meus olhos para a realidade. Desta vez ele usou meu trabalho pra isso, me mandando lá pra Toca de Assis, uma entidade que acolhe moradores de rua. Lá vi gente com problemas de verdade, moradores de rua, loucos, deficientes, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a felicidade dos Irmãos e Irmãs franciscanos que cuidam dessas pessoas, numa abnegação, uma fé, e amor absurdos e lindos de ver. São todos muito jovens, que pela fé e pelo amor abandonaram suas famílias, suas casas, a vaidade e os confortos básicos (eles dormem no chão), para cuidar de pessoas que eles nunca viram, em alguns casos, dando comida na boca e trocando fraldas, tudo isso com um sorriso no rosto o tempo todo.

Eu jamais teria essa abnegação, esse desprendimento, e gostaria muito de ter toda essa felicidade. É verdade, "Deus dá o frio, conforme o cobertor".

3 comentários:

  1. e eu sou um espirito mt baixo mesmo ...

    ResponderExcluir
  2. é verdade
    sempre é bom acontecer algumas coisas em nossa vida para termos a certeza de que valorizamos outras coisas...ahuahaau.

    muito legal isso. pena que tb não dá pra mim essa abnegação, mas é íncrivel o trabalho deles. De qualquer forma podemos ajudar de outra forma.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que cada um vem com uma tarefa e o importante é cumpli-lada melhor forma possivel...
    no mas, temos também de estar atentos aos chamados e aos pedidos de DEus...
    Bom trabalho de divulgação, irmã!

    ResponderExcluir