quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Diquinhas

Hoje fui ao cinema assistir Trovão Tropical. Fui meio com o pé atrás, afinal, comédia do Ben Stiller e tal, mas dei um voto de confiança baseado em trocentas críticas ótimas que li.

E não é que os críticos estavam certos? Muitas vezes não concordo com filmes suuuuper badalados, mas esse é realmente hilário, mas não hilário pastelão, besteirol como costumam ser os filmes do Ben Stiller, é mais irônico, o cinema rindo do cinema, com muitas citações, interpretações ótimas, uma trilha perfeitamente encaixada, além de começar com trailer ficticios engraçadíssimos! Até o Tom Cruise deixou de lado o medo do ridículo e arrasou. Acho que o melhor filme do Stiler até agora. Se você não viu ainda pode correr pro cinema que vale a pena, ou você pode baixar na net, aí só depende da sua opinião sobre pirataria e da velocidade do seu computador, o negócio é assistir.

Breve resumex do filme: "...filmagem de uma mistura de Apocalypse Now (1979) com O Resgate do Soldaddo Ryan (1998). (...) após apenas uma semana de filmagens está 15 dias atrasado no seu cronograma e 100 milhões de dólares além do seu orçamento original. O produtor está na sua cola e o elenco de estrelas parece não se entender nem cena nem com as câmeras desligadas. Desesperado, o cineasta tenta uma última cartada: se embrenhar no meio da densa mata e utilizar câmeras escondidas para montar o mais realista dos filmes de guerra que o cinema já viu. Como estamos falando de uma comédia de ação, é lógico que nem tudo vai correr conforme o planejado e logo os astros se envolvem em disputas pessoais e, para piorar, caem na mira do grupo de traficantes que domina a região". Mais no Omelete.


Outra dica:

Enquanto aguardava o início do filme dei uma voltinha no shopping e me deparei com uma exposição de bonecas com roupas caractérística de cada era, organizada pelo curso de Design em Moda da Novafapi. Tem desde a idade da pedra até os dias atuais, passando pelas espalhafatosas do periodo renascentista, gótico e feudal, e claro pelos basiquérrimos estilos grego e egípcio. Adorei o da década de 30, se fosse mais magra ia trabalha com ele na boa.

7 comentários:

  1. Olha só... num tava sabendo.. vou dar um pulo por la amanha!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sobre o filme.. qd sair no jornal O DIA eu vou!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. um bacana então.

    década de 30 é? rum muito senhora flavinha. Porém chique. hehe

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. devem estar lindas..

    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao vi mas pra mim "entrando numa fria e entrando numa fria maior ainda" sao imbativeis, toda vez eu me mijo de rir :)
    Didi

    ResponderExcluir
  6. Ai .... amei as dicas...

    a do filme eu num sei se vou ver pq enfim eu não gosto muito do ben stiler e nem gosto de filmes de guerra, nem de filmes que falam de gravação de filmes de guerra rssss

    mas as das bonecas eu AMEI
    eu amo a Barbie rsss e amo moda então... brigadinha pela dica rsss

    bjim e adorei o blog viu?

    rs

    ResponderExcluir
  7. Mlr... Eu n curto mt o ben stiler, mas se vc indicou e gostou, vou assistir!
    Agoras as bonecas? quero veer! Lembrei dia desses das minhas coleções de Barbie... auehauheuaeh!
    Eita velhice pura!
    beijim

    ResponderExcluir