domingo, 5 de outubro de 2008

50 anos de encanto

Lembram que eu Confessei aqui que odeio a Pequena Sereia?? Pois hoje vou falar de uma Princesa que eu adooooro: Aurora, a Bela Adormecida, que era segura de si, curiosa e queria ver o mundo!

Desde a primeira vez que vi o filme fiquei encantada, e até hoje é provavelmente um dos meus desenhos favoritos, senão O favorito!

Lembro que adorava quando ela dizia "Mas eu já tenho dezesseis anos", como se isso fosse grande coisa e ela já fosse muitíssimo madura. Durante toda a minha infância e, confesso, minha adolescência fique esperando para finalmente completar 16 e poder dizer essa frase, que foi dita várias vezes naquele 20 de janeiro de 1999.

Também adorava as fadinhas! Aquela sequência do preparo do bolo e a briga pra decidir se o vestido seria azul ou rosa (eu prefiro azuuuul)são hilárias.

E claro, eu era apaixonada pelo Príncipe Filipe. Não sei se vocês notaram, mas até então os príncipes da Disney não tinham nome (salvo engano o mesmo acontecia com as princesas, porque venhamos e convenhamos Branca de Neve e Cinderela não são nomes de gente), e desde a Bela Adormecida, Felipe passou a ser nome de príncipe na minha cabecinha . Fora ele ter uma identidade, ele era engraçado, todo atrapalhado, corajoso e charmosissimo. Sem falar que foi o único que teve que fazer alguma coisa pela princesa, porque enquanto o da Branca de Neve só dá as caras na hora da bejoca e o da Cinderela só tem que encarrar um chulézinho, o Filipe enfrenta um dragão meu povo!

Essa música que tá aqui é do comecinho do filme, quando Aurora e Filipe se conhecem. Muito fofis, e não raro até hoje cantarolada por mim, de uma hora pra outra. "Foi você o sonho bonito que eu sonhei.." Lembram?

Por que estou falando isso tudo? Porque a Disney acabou de lançar a edição Platinum do DVD, em comemoração aos 50 anos do filme! Notem que já disse que faço aniversário dia 20 de janeiro ;)

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk

    queria ter essa memória.
    queria ter um desenho favorito.
    que eu lembre amava cavaleiros dos zodíaco e Dragon Boll...kkkk

    Joyce

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro a Aurora
    Ta que eu n lembrava o nome dela e muito menos o do Principe
    mas eu lembro da musiquinha e das fadinhas fazendo o bolo com " 2xicaras de farinhas...".
    Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  3. espertinha você, hein?


    Teresa

    ResponderExcluir
  4. aaaiim eu adoro todas as princess da diiiisney...
    deve ser por isso ki eu sou mei assim... (dha)

    hj eu sou assim por culpa da disney...ah..e da barbie tb :p


    lalala

    ResponderExcluir