quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Se toca

Engraçado como nós mulheres temos o maior cuidado com cabelos, unha, depilação, um zilhão de cremes e ao mesmo tempo um imenso desleixo com a saúde propriamente dita, muita vaidade e pouca responsabilidade. Quer exemplo maior que deixar de fazer o auto-exame das mamas? Uma coisa super simples, fácil e rápida, que pode ser feita por nós mesmas e salvar nossas vidas, e mesmo assim, muita gente não faz.

Agora, felizmente, a lei garante mamografia gratuita para mulheres com mais de 40 anos (30 se houverem casos na família), mas nós não podemos deixar de fazer nossa parte por nós mesmas né?

Hoje é o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, pela divulgação de informações sobre este tema. Como eu sei disso? Eu vi aqui e estou atendendo a convocação para blogagem coletiva de comemoração! Queridas leitoras blogueiras, uni-vos!!

Como a idéia da campanha é justamente a divulgação de informações, aqui em baixo orientações sobre como fazer o auto-exame:




Outros blogs participantes: angeliica.com, hapillss, Empurra com Água, Das Gurias, Bebendo Fumaça, Meu mundo e nada mais, Rexona Blog, Conto de Fadas, Casa da Gabi.

4 comentários:

  1. post de utilidade pública, hein?

    é. confesso que também não faço.


    Teresa

    ResponderExcluir
  2. eu faço direto!

    sou impressionada com minha saúde.
    é cuidando ainda mais agora depois dos 20 e poucos anos.

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho, sis!
    é por isso que gosto tanto do teu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje lancei novamente a campanha e deixo aqui um convite para vcs conhecerem, divulgarem e, quem topar, participar.
    Blogagem coletiva Outubro Rosa faz 3 anos =) http://www.samshiraishi.com/outubro-rosa-2010/

    ResponderExcluir