sábado, 7 de março de 2009

Muro da Vergonha 36

Arcebispo de Recife e Olinda

Eu não vou nem entrar nos detalhes da absurda excomunhão dos médicos e da família da menina de 9 anos que fez o aborto, o Arcebispo está aqui nessa sessão pelo absurdo de considerar que o estupro dessa criança desde os 6 anos não é tão grave quanto um aborto, tanto que o padrasto estuprador ainda está acolhido pela Igreja. Nas palavras do próprio Arcebispo: "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão porque existem tantos pecados graves. Esse padrasto, que é primeiro responsável, que estuprou a menina, é claro que cometeu um pecado gravíssimo, agora mais grave do que isso, sabe o que é? Aborto. Eliminar uma vida inocente". Dá pra acreditar? Estupro é feio, mas dá pra relevar??? Cada dia mais difícil entender a Igreja.

6 comentários:

  1. Podia esse padrasto estuprar esse padre prele entender o negocio na pele neh?

    ou serah ki jah nao estah fazendo isso?

    [comentario preconceituoso, assim como o dele]

    ResponderExcluir
  2. Até o Tribunal do Santo Ofício (a Inquisição), responsável por nefandas torturas e mortes de milhares de pessoas, adotava a via processual, antes de excomungar alguém...

    ResponderExcluir
  3. também pensei a mesma coisa quando vi essa notícia...a igreja deveria ter excomungado era o estuprador pedófilo...isso é muito mais imoral, sinceramente...

    ResponderExcluir
  4. eu acho, tipo assim, que no meio da tradução, ou em alguma parte da história, a igreja esqueceua parte do texto que diz "mensageira de" e ficou se traduzindo so "Deus"... só pode ser isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Seri curta e grossa: Eu te escomungo acebispo de Olinda e Recife. :#

    Nuca vi um aborto legal e ético ser crimono no lugar daquilo q realmente sabemos q foi absurdo: o estrupo e a humilhação.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo. Assim como os médico fizeram o procedimento conforme a legislação brasileira, as pessoas foram excomungadas pelas leis católicas. Não foi o acerbispo que excomungou ninguém.
    Sou católico e assim como parte das leis brasileiras são retrógadas, talvez a igreja pudesse fazer uma revisão também. Mas a mim não cabe julgar a ninguém. Isso já é com o Pai.

    Como já disse Jesus: "Meu Deus, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem".

    2009 anos depois estamos aqui, certos de que estamos certos, mas nem sempre tanto assim.

    ResponderExcluir