quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boa notícia

A partir de ontem - 29 de abril de 2009 - a Lei Federal 11.64/2008 começou a ser colocada em vigor em todo o território nacional. Essa lei determina a realização gratuita de exame mamográfico para todas as mulheres a partir dos 40 anos na rede do SUS. E eu convido todos que passam por aqui a divulgarem esta informação. Pra saber mais sobre a Lei, sobre câncer de mama e mulheres vitoriosas que encararam e venceram a doença, é só dar um pulo no site Mulher Consciente, responsável pela campanha Outubro Rosa.


E meninas lembrem sempre, sempre, sempre do auto-exame!

5 comentários:

  1. E o SUS ainda não cobria a mamografia? Como?! Tem alguma coisa esquisita nessa história...Precisava ter uma lei pra dizer isso? Pois que eu saiba, pelo próprio princípio da integralidade do atendimento, um dos princípios fundamentais do SUS, constante na Lei 8.080/90, o acesso a qualquer exame diagnóstico já deveria estar garantido!!

    Att.
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Um avanço e tanto! Maravilha de notícia! E eu nao esqueci seu cantinho nao, viu?
    Beijos ;)
    Didi

    ResponderExcluir
  3. O detalhe aqui é a idade Tetê, a obrigatoriedade só era pra mulheres com mais de 50 anos, agora é 40 para os casos serem diagnosticados mais cedo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, só pra constar. O SUS já cobria a mamografia há tempos. Ficou todo mundo lá na Saúde sem saber o porque da aprovação dessa lei sem eira e nem beira, porque o exame já é gratuito. Foi a mesma coisa com o exame de próstata no ano passado...
    O Piauí tem 42 mamógrafos credenciados pelos SUS espalhados por todo o Estado.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. tentei te ligar no sábado pra gente ir a assistir wolverine, mas acho que teu celular ainda tava com problema, não conseguimos.

    Teresa

    ResponderExcluir