quarta-feira, 17 de junho de 2009

Muro da Vergonha 40

STF e a queda do diploma de jornalista

Hoje os excelentíssimos ministros do STF votaram e decidiram acabar com a exigência de diploma para exercer a função de jornalista. Segundo os excelentíssimos senhores, para o desempenho da profissão não é necessário nenhum conhecimento técnico, apenas intelectual, que qualquer pessoa pode ter. Vem cá, e o que foi que eu aprendi em quatro anos de graduação e mais um de pós? Não foram normas técnicas não? Enfim, como exemplo brilhante desse argumento os excelentissimos usaram José de Alencar e Machado de Assis. Dá pra ver que os excelentíssimos estão atualizados né?!? Se é assim, pra ser juiz só precisa saber ler e ter noção de certo e errado. Vamos derrubar o diploma deles também????

O presidente do STF chegou a comparar a profissão de jornalista com a de cozinheiro. Vergonha desse país!!!

3 comentários:

  1. Nossa que absurdo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!!!! é triste que em 40 anos ainda se acredite que qualquer pessoa com nivel fundamental possa ter responsabilidade sobre a QUALIDADE dainformaçao prestada a sociedade.

    Agora médico fala de medicina, economista de economia... afinal, imparcialidade e neutralidade pra um profissional assim é tão simples, ne! pra que se importar com a necessidade de informar um sociedade heterogenea e com tantos leigos....
    agora, quem assina com o dedão ja pode ser jornalista.
    fica aqui o meu repúdio!

    ResponderExcluir
  3. Também achei lamentável, pois se a nossa mídia já era cheia de falcatruas, agora então... ô, vergonha!

    ResponderExcluir