domingo, 9 de setembro de 2007

Eu acredito na Jade

Gentem, hoje tava vendo o compacto do Mundial de Ginástica e fiquei impressionada como o nível é super-hiper-mega mais elevado que o do Pan. Ok, eu sabia que era mais elevado, mas não taaaaaaaanto.

Agora, o que eu não sabia era que as chinesas eram tão fantásticamente maravilhosa, lindas, lindas as apresentações delas, em basicamente todos os aparelhos...

Já as americanas eu acho um bando de carrancudas, com exceção da Shawn Williams que é uma fofa. Mas tenho que admitir, as carrancudas são fodas mesmo.

Se tô falando de ginástica, é claaaaaaaro que vou falar de quem? Da Jade né! Essa menina ainda vai ser uma baita ginasta. Na competição por equipes ela deu um salto poderoso e cravado, e fez uma apresentação na trave sem nem um desequilibriozinho. O que ela tem que melhorar??? O psicológico... Na parte por equipes ela seeeempre faz apresentações maravilhosas, quando a competição passa para o individual ela se sente pressionada (acho) e acaba cometendo pequenos erros, tropeços, desequilíbrios, coisas pequenas, as vezes bobas, mas que fazem aquela diferença. Por exemplo, na competição indiviual geral ela tava dominando, mas no solo, que é inclusive um de seus fortes, ela acabou caindo... Ainda assim ficou com o bronze, e junto com as outras meninas garantiu vaga nas Olimpíadas pra equipe. Boto muita fé no talento da Jade, e torço pra ela alcançar o equilíbrio emocional que tá faltando pra garantir mais ouros por aí.

E o Diego Hypolito, que deve conseguir a única vaga masculina do Brasil em Pequim, já garantiu o ouro no solo. Arraso!

3 comentários:

  1. Falavinha eu corcordo contigo em relação ao grande potencial da Jade. Quanto a vc achar q ela se sente pressionada...não ache tenha a certeza. O problema é q essas meninas são precursoras e carregam todo o peso do mundo, foi assim com a Dani e a Dayane, que quando se machucou foi de vez, tipo o Guga. O q eu quero dizer é q na verdade essas meninas e em especial a Jade, já fazem muito num país q não dá a mínima p/ esportes ditos "amadores", aí vem a empolgação dos últimos resultados, ouro da Dayane resultados nas ultimas olimpiadas, no Pan o Bi campeonato do Diêgo. Espero que não coloquem um coliseu de fardos pra Jade q é maravilhosa mesmo!!! Ter de carregar...O negócio é trabalhar duro pra q ela e as q estão vindo por aí tenham todo o suporte, tipo formação em massa de atletas ou esportistas, nem todos serão uma Jade mais já ajudaria bastante.

    P.S. Eu tb choro com reportagens sobre esportes, atletas ou praticantes como hj no Esp. Espetacular o garoto q não tinha as pernas e jogava futebol com proteses.

    Bjus prima.

    ResponderExcluir
  2. o que eu vou falar nao tem absolutamente nada a ver com o que tu postou! mas tu ja viu mosntros S/A? passou hoje na globo
    achei tao bunitinho
    :)

    ResponderExcluir
  3. tu tá mesmo viciada nesse negócio de ginástica olímpica..

    ResponderExcluir