terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Certo e errado

Sabe aquela sessão das revistas femininas que diz o que é certo e errado na moda? Pois é, resolvi fazer um certo e errado do jornalismo piauiense.

CERTO

Semana passada uma jornalista da Folha de São Paulo fez uma matéria no mínimo irônica sobre o fato de Presidente Lula chamar o Governador Wellington Dias de pidão. Eu pensei cá com meus botões: “Oura, isso é bom né não? Quer dizer que ele tá correndo atrás de recursos pro estado ué...“ Enfim, todos os meios de comunicação repercutiram a notícia, claro, mas o mais criativo foi o portal Acessepiauí, que resolveu calcular quanto a “pidonisse“ do Governador rendeu pro Piauí. Ou seja, quanto as viagens renderam em recursos federais invbestidos no estado e quanto elas custaram em passagens. Melhor que ficar se lamuriando pela ironia alheia ouras?

ERRADO

“Robert Rios convocou 19 delegados para reforçar violência no estado“

Esse é o título de uma matéra que a amiga jornalista Joyce me mostrou no POrtal da Clube, que justiça seja feita foi copiada do Riachão.net.

Realmente, o Piauí é sossegado demais, tem que pagar alguém pra sair fazendo auê... A matéria, claro, falava que o reforço era no COMBATE a violência, mas o erro absurdo do título já valeu.

7 comentários:

  1. Poxa, prima isso é o que eu chamo de falha de redator (e olha q eu sou leiga no quesito jornalismo!!!) mas sem brincadeira não tinha ninguém pra corrigir isso aí antes de ganhar a rua não era?

    Não sabia que a terra dor Relâmpagos era tão boa pra se viver (a ponto de ter de pagar arruaceiros pra desodenar a cidade) tá dito, vou pro Piauí, rsrsrs.

    Vai passar o carnaval aonde Flá? Se cuida.

    Bjusss.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    1º post: Tem q pedir mesmo, quem não chora não mama..

    2º post: resolvi dar uma de boazinha e "salvei" a alma da semi-jornalista..ela mudou o título..
    enfim..

    ResponderExcluir
  3. eita que nosso jornalismo tem muita coisa pra melhorar viu...:P
    Didi

    ResponderExcluir
  4. Certo
    DE uns tempos pra cá fiquei fã foi do diretor do CEFET, que conta que ja fez até teatro pra chegar perto do ministro e entregar projeto, além de reforçar alguns pedidinhos..

    Errado
    Teresina ta chique mesmo... até pra ser violento tem que fazer concurso, esperar ser chamado e ainda nomeado!!!
    So aki meeeesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. “Robert Rios convocou 19 delegados para reforçar violência no estado“

    chorando de rir!

    ResponderExcluir
  6. kkkk... se os delegados fazem baderna, os ladrões fazem o q?

    ResponderExcluir
  7. kkkk... se os delegados fazem baderna, os ladrões fazem o q?

    ResponderExcluir