terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dicas

A Italiana em Argel

Ontem a TV Cultura reprisou essa maravilhosa montagem da ópera de Rossini, com direção de cena de Hugo Possolo. Ela é considerada percussora do feminismo, pois narra como a Italiana utiliza a astúcia para enrolar o sultão Mustafá e salvar a si e seu amado Lindoro.

Essa foi a segunda vez que assisti, é hipnotizante, a gente não consegue mudar de canal. É uma ópera bufa, ou seja, engraçada por definição, mas com a montagem, que traz objetos de cena que chegam a lembrar alegorias de carnaval (tem coisa mais brasileira), o figurino (eu não sabia que era possível fazer tanta coisa com gravatas. Eu quero, preciso e necessito do corpete que Isabela usa com o vestido verde) e a interpretação divertidíssima dos atores, ficou ainda mais engraçado. Luisa Francesconi (Isabela), que é uma graça e tem mó cara de danada e André Vidal (Lindoro), que é um fofo, ganharam uma fã.

Vai reprisar na quinta-feira, dia 24 as 23h10 ( no nosso horário e 00h10 no horário de verão). Recomendo fortemente, vocês também vão amar!!!!

Das antigas...

A Record ressuscitou a turma do Charlie Brown gente!!! Não sei exatamente que horas tá sendo exibido, mas amei quando vi a eleição do Linus hoje!!!

3 comentários:

  1. qui puuuuuuuxa...

    irma imagino que pra ti deve ser mesmo muito dificil esperar os livros e ter que torcer pra os espetaculos virarem filmes e chegarem aki pela tv, fora tuuuuuudo mais.
    Se tem uma pessoa que merece pegar a ponte aerea THE- mundo ~e tu!!!!
    continuarei torcendo sempre pela tua felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Flavia
    o marquinho agora tem um blog. Fui eu que fiz pra dar pra ele por isso sou eu que to convidando, viu.
    entra ai e da uma força
    Fabia

    ResponderExcluir
  3. já tô vendo o Charlie Brown e a Vila Sésamo, apesar de não ser do meu tempo. A versão repaginada passa no começo da tarde no canal 2. E o Magalhães linkou teu blog hoje: http://www.cidadeverde.com/colunaporteira.php

    cheru grande!!!

    ResponderExcluir