quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Direito ao Voto

Não, não é sobre as eleiçõs municipais desse ano. É sobre as eleições nos Estados Unidos.

Primeiro: vocês conhecem eleições mais complicadas e confusas do que as norte-americanas? É pré-eleição por estado, é voto de lugar que vale mais, é colegiado, é pesquisa mau-feita, é cédula de papel...

Eu acredito que o candidato Democrata que vencer as prévias vai acabar ganhando as eleiçõs. Algum palpite sobre essa minha previsão???

Sim, mas vamos ao ponto: acho que todos nós cidadãos dos mundo (sem merchan pro Yázigi viu:P) deveríamos ter direito a votar para Presidência dos EUA. Oura, desde os tempos das aulas de Estudos Sociais aprendemos que o país é uma potência que "influencia" o resto do mundo. Com o tempo, a idade, a imprensa e a consciência crítica vemos que essa "influência" muitas vezes é conseguida à força ou particamente na base da chantagem. Ouras bolas, bolinhas e bolotas se o Presidente dos EUA pode meter o bedelho (e outras vezes a força armada) na vida dos outros países, nada mais justo que os outros países participarem dessa escolha.


2 comentários:

  1. Ha, Siste, se piorar a gente manda outra bomba!!! so que desta vez, primeiro na casa branca!!!
    Ô povo sem planejamento!

    ResponderExcluir
  2. Prima, concordo vc faz rimas muito boas ;) obrigada pelas palavras de incentivo, pense na saudade q terei dessa Cobra Alada ;) quando estiver de molho.

    Quanto aos EUA, eles só não complicam na hora de ganhar dimdim e subjulgar os países mais atrasados; se bem q chegar a ser piada o fato das eleições deles serem uma galhofa, demora pra caramba, deve gastar impostos do povo pra caramba e ainda por cima ainda estão na idade da pedra lascada votando em papiros.

    Na minha modesta opinião, qm leva a pré-eleição e a eleição completa e será o novo presidente dos EUA será a Hilária Clinton, só espero q ela não queira trabalhar com nenhum estágiario rsrs.

    Vamos fazer piquete pra poder votar pra Presidente dos EUA sim :D

    Olha mudando de água pra vinho, a senhorita tá muito linda, só não sei pk não posta fotos no seu álbum do orkut, mas aí a superprima aki , praticamente um Heroe te descobriu no orkut da Livoca (desculpa a intimidade) mais é assim q tá escrito e vi suas "aprontações de farra". Por isso Flá eu digo: não adianta nem tentar se disfarçar kkkkk

    Bjusss prima linda e o níver tá chegando ;)

    ResponderExcluir