terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mania besta

Primeiro ficamos todos chocados com a história (esse acento ficou ou saiu?) da brasileira que foi agrdedida por skinheads na suiça e perdeu os gêmeos.

Mais chocados ainda quando soubemos que ela não estava grávida e que é possível que ela mesma tenha se cortado.

Mas outra coisa nessa história me chamou a atenção: a mania que brasileiro tem de se vitimizar e se fazer de coitadinho. Em toda matéria vem a dos entrevistados auqle aidéia de que só aconteceu porque era brasileira, que polícia está agindo desta forma com peconceito por ela ser brasileira...Ah, faz favor né gente, mania mais besta sô!

Isso tudo me fez lembrar da época em que foi lançado o filme Turistas e foi o maior bafafá, o povo dizendo que ia espantar os turistas, que todo mundo ia achar que ia ser levado pro meio do mato por um maluco que rouba órgãos. De novo: faz favor né! Ficção meu povo, ficção! Estamos cansados de ver filmes com malucos psicopatas assassinos que se passam nos EUA e nem por isso o mundo acha que lá todo mundo é Hannibal Lecter.

Brasileiro tem que parar com essa mania idiota de achar que o mundo está contra nós! Esse patriotismo meia boca que só existe em copa do mundo, e faz todo mundo achar que esse é O país, tem que se estender para o dia-a-dia.

2 comentários:

  1. é...e os jornais da Europa estão comentando a posição equivocada que o governo brasileiro tomou neste caso, confiando cegamente no que a moça alegou..

    ResponderExcluir