terça-feira, 18 de agosto de 2009

Trilogia completa

Finalmente assisti ao único filme que faltava pra completar a trilogia da vingança de Chan-Wook Park: Mr. Vingança, que resumindo bem resumidamente narra a história de Ryu, que pra conseguir um rim para a irmã doente se envolve com traficantes de órgãos e sequestra a filha do cara que tinha lhe demitido.

Diferente de Lady Vingança e Oldboy, achei esse filme beeeem mais leve, com ótimos momentos de humor, principalmente na primeira metade e na maioria das vezes graças a namorada comunista do Ryu, minha personagem preferida sem dúvida, uma figurinha que faz um ótimo contra-ponto, já que ele é surdo-mudo e ela fala pelos cotovelos.

Apesar da leveza inicial não perde nada pros outros quando entra na violência, tanto na física quanto na psicológica, e também nos surpreende no final, com grandes e pequenos detalhes.

Falando em detalhes, duas coisas são presenças constantes no filme, a cor verde, que está no cabelo do Ryu e em praticamente todas as cenas, e o silêncio nas mais diversas formas e interpretações. Aliás, o elenco também arrasa.
Pra completar: se existe uma lista dos personagens mais azarados do cinema, com certeza Ryu está nas cabeças!!!

Agora é aguardar pra ver se Thirst, o filme de vampiros que Chan-Wook Park lançou recentemente em Cannes, também vai ser tão bom quanto a Trilogia da Vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário