sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Exagerados

Hoje o dia inteiro li e ouvi comentários revoltadíssimos sobre a participação da Dadá Coelho no Programa do Jô, todos reclamando que ela está denegrindo a imagem do Piauí e blá blá blá pê pê pê caixa de fósforo.

Sinceramente acho isso tudo uma grande besteira! A mulher é humorista e fez uma piada. Foi de mal gosto? Foi. Foi sem graça? Foi. Mas ainda é só uma piada, não é um manifesto, nem um relato real, não é pra ser levado a sério. O problema é que piauiense sofre de baixa auto-estima, então qualquer coisa negativa que seja dita, principalmente por um piauiense, vira o fim do mundo.

A gente sabe que nosso estado tem lá suas dificuldades, e claro queremos que o Brasil nos reconheça pelas qualidades e pelo esforço que os piauienses fazem pra desenvolver o estado, mas aí querer que todos acreditem que aqui é um mar de rosas é um pouco demais.

Estamos cansados de saber que o serviço público é sim quem mais emprega no estado, que o Paraíba, por ser gigante, também emprega gente a beça, e qual de nós não conhece uma dondoca que encara o casamento como profissão?? É a típica verdade incoveniente.

Vamos parar de escândalo por pouca coisa e fazer alguma coisa de útil pra botar o estado pra cima e conquistar o MERECIDO respeito do resto do país? Vide Sarah Menezes que está fazendo sua parte...

2 comentários:

  1. Concordo d+! Não sei o porquê de tanto alarde. Todo piauiense fala mal daqui, reclama do calor e por ai vai... só porque a tal Dadá fez comentários sem graça sobre o Estado, vai ser apedrejada? Pelo que ela conta, comeu o pão que o diabo amassou, mas deu a volta por cima. Ponto pra ela!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a entrevista no youtube e ADOREI ver uma representante do estado com piadas engraçadas representando o stand-up comedy! E o que faz ser mais engraçado é justamente a gente saber que tem MUUUUUUITA verdade ali...

    ResponderExcluir