quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Castigo

Esse é o nome de um filme muito bom que assisti nessa madrugada. Baseado em fatos reais o filme nos mostra 5 adolcescentes que são mandados pelos pais para um "reformatório" clandestino, onde trabalham muito, só pelo trabalho mesmo,tipo levantar e derrubar um muro, além de sofrerem maus-tratos e até tortura.

Logo no início do filme descobrimos o motivo que levou Alejandro para o local: correndo no carro esporte do pai, enquanto fuma um baseado e recebe "um trato" da namorada o rapaz atropela e mata uma pessoa. O pai assume a responsabilidade e o rapaz não dá a mínima para a morte do pedestre. Ao longo do filme vamos aos poucos conhecendo a história dos outros 4, mas só com a história dele já temos idéia do perfil desses 5 jovens, na faixa dos 18 e 19 anos: ricos e mimados,  os pais fazem tudo por eles e por isso acabaram perdendo o respeito dos filhos e o controle da situação.

Não espere carinhas conhecidas de Hollywood, o filme é Espanhol e o elenco está todo muito bem. O filme é forte, principalmente se pensarmos que é baseado em fatos reais e, como relatado no início do filme, lugares assim ainda existem. Nas cenas finais a gente até pensa:"poxa, depois de um filme tão bom ele vai dar esse fim xoxo?", até que chega a cena final e PAM, surpreende!!

Um comentário: