quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pelo prazer de comer

Essa obsessão por ser magra é uma coisa que, graças a Deus, não me contagiou, mas convivo com pessoas infectadas.
Antes só me irritava quando essas pessoas ficavam questionando minhas refeições "tu vai repetir?!", "sobremesa? Tem certeza", "tu come mc toda semana?!", ou dizendo coisas como "mas tu tem o rosto lindo, uma pele otima, se emagrecesse ia ficar linda". De uns tempos pra cá tá me dando uma certa pena...
Explico: me dá certa agonia sair p jantar e elas ficarem 30min se justificando, dizendo que passaram mil dias de regime, que só um diazinho pode, ou entao dizendo que são fracas porque não conseguiram resistir a tentação,  que no dia seguinte vão compensar na academia... Hoje mesmo, uma quase chora porque tomou um picolé! Gentem, tá com vontade, come! Que sofrimento!!!
Entendo querer uma vida saudável,  comer direito, mas também não precisa esse drama. Uma coisa que causa essa pressão e esse sofrimento não deve valer a pena! E com certeza não faz bem.
Sim, estou acima do peso, mas minhas taxas estão todas perfeitas (palavras do meu endócrino) e eu estou bem comigo mesma. Às vezes fico ansiosa e exagero? Siiiiim. Mas nao fico me martirizando com isso. Equilíbrio e bom senso resolvem. Não precisa abrir mão de tudo, todo dia.
Muito triste as pessoas preferirem viver sobre a pressão de atender à imagem idealizada pelos outros do que simplesmente usufruir dos pequenos prazeres e conviver bem consigo mesmas.

Um comentário:

  1. Concordo com cada palavra. Aliás, discutimos isso, de vez em quando. Também tenho pena de quem vive nessa escravidão. Quero melhorar a qualidade e saúde dos meus hábitos, mas o prazer faz parte. Me pergunto se essas pessoas sentem prazer em tanto controle, tanta proibição, tanto julgamento de si mesmo e dos outros...

    ResponderExcluir