sábado, 19 de maio de 2007

Favoritos

Hoje é aniversário da Darlene, amiga queridíssima e publicitária competente. Poderia fazer uma homenagem bem piegas e tals, mas como o que é pra ser dito já foi dito e demonstrado a ela, a homenagem será feita por meio da publicidade.

Vou listar aqui meus 5 comerciais (ou campanhas) preferidos que estão sendo exibidos atualmente na TV. Não vou fazer uma análise crítica, usando meu lado comunicóloga, a listagem é feita pelo meu lado telespectadora mesmo:)

E os eleitos são:


1. Seda- SOS


Aquela que a mulher esconde trocentas dela mesma no armário. Que mulher não se identifica com a idéia de ser 300 pessoas em uma só? Que mulher nunca se olhou no espelho e disse "cansei da minha cara" ou já não ouviu "mulheeeeeer, tu tá outra". AMEI desde o primeiro instante do primeiro segundo que vi, e até hoje não consigo mudar de canal quando ela passa, sem falar que estou fortemente inclinada a comprar o xampu. É ou não sucesso absoluto?


2. Suave - Mamães mais bonitas

Propaganda fofíssima. Não mostra mães na cozinha, lavando roupa, ou coisas do tipo, mostra mamães profissionais, que levam seeeempre consigo o "trabalho" de ser mãe, mesmo que em pequenos detalhes ( o meu preferido é o guarda-chuva de joaninha), e continuam liiiindas! ( Minha mãe é assim ué, tenho que me identificar)


3. Pão de Açúcar - O que faz você feliz?


Da primeira vez que assisti fiquem pensando de que raios seria essa propaganda. Seria uma campanha pela qualidade de vida??? Quando vi que era do supermercado, e que ele tava ali escondidinho em todos aqueles momentos felizes, tive vontade de levantar e bater palmas (é, eu sou entusiasta da publicidade bem feita). Além disso, muitas daquelas coisas listadas por eles ME fazem feliz, e por isso me senti pessoalmente abraçada pela campanha.


4. Bavaria - Qual a sua teoria?


Na universidade, na disciplina Sociologia da Comunicação, minha queria irmã e então professora Fábia nos ensinou a estrutura do boato, e todo mundo conhece o ditado "quem conta o conto aumento um ponto", aí vem um publicitário foda, pega esse óbvio ululante e transforma nessa preciosidade. E no fim das contas, não importa o ovo de páscoa, nem o cachorro, nem a numerologia, só que ela é Premium.


5. Ford - Você pode ter um Ford zero


Aquela das marionetes de bichinho. Eu sei, eu sei, não é nehum primor artístico, mas é muito engraçada. Adooooooro a Girafa: "A gente é bicho, beeeeeibe", e a cara irônica da Vaca (eu sei que são marionetes, e por isso não tem essa mudança toda de expressão, mas eu acho que ela tem essa "cara" e pronto). Arrá-urrú, é nóis de Eco!

4 comentários:

  1. Fláaaaavia...fiquei sabendo que aqui em Brasília o DETRAN não exige Baliza!!! Risos

    Beijão

    A propósito, ainda não vi o comercial do SEDA SOS.

    ResponderExcluir
  2. Flavinha eu adorei, uma homenagem bem diferente! Parabens pra Darlene!! Ahhh tu devia fazer uma lista com as que tu nao gosta tb que tal? eu começo com aquela do PTB, partido do Fernando Collor e do digníssimo Roberto Jefferson! aquela música fica impregnada na cabeça!! agora aquela que estão no carro e querem jogar a sogra é muito boa tu ja viu?
    ;************
    Didi Palmer

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, vc muito inteligente minha linda!

    Cada dia me surpreendo mais com vc, e com seus comentarios, ser sua amiga é sem dúvida um privilegio....lógico que às vezes suas críticas são....uheuheuhuehue...deixa pra lá, eu as adoro pra caceteee!

    Amo suas criticas....vc me faz bem e efeliz sempre.
    Estou morrendo de saudades..

    te amo por toda vida!!!

    ResponderExcluir