quinta-feira, 17 de maio de 2007

Meus novos heróis

Todo mundo tem heróis, sejam os pais, avós, personagens históricos, ídolos da música ou do cinema, gênios da matemática, santos, etc e tal. Hoje percebi que nos acabamos deixando de lado os pequenos heróis do cotidiano, e por isso resolvi listar 3 dos meus novos heróis, ligados diretamente às minhas atuais experiências.

1 Professor de ensino público

Só podia ser o primeiro da lista, porque uma criatura que recebe uma ninharia, dá no mínimo 20h de aula por semana, prepara aula, passa horas elaborando uma prova e quando começa a corrigir as 60 avaliações dá de cara com engraçadinhos q só assinaram o nome (eu tava falando com as paredes esses dois meses?), outros que pescam e trocam as questões de lugar (se é pra pescar vamo pescar direito meu povo) e aqueles que eram aquela justa questão que foi colocada com o justo intuito de ninguém zerar a prova. Professores de ensino público não deviam ser só reconhecidos heróis, merecem a canonização direto!

2 A Rosa

Ela trabalha aqui em casa e vocês vão concordar comigo que ela arrasa. Aqui são 5 criaturinhas complicadas, na hora do almoço é praticamente um prato especial pra cada um (um não come carne; outra não come frango; a outra come, mas só peito, e não come peixe), pra lavar e passar temos roupas de 4 mulheres e um homem vaidoso, no quintal tem mais folha no chão que no zoobotânico, e quando eu faço minhas experiências culinárias deixo uma montanha de louça na pia (sempre imagino o olho dela saltando quando chega de manhã e vê aquilo). Fora isso cuida da casa dela, dos filhos e faz curso pré-vestibular, cansou? Pois é, eu não imagino de onde ela tira esse fôlego (será igual no filme "O Grande Truque"?), mas ela faz tudo isso, e faz bem feito, e eu nunquinha vi a Rosa de mal-humor. Tem ou não tem super-poderes? E viva o trabalhador brasileiro minha gente!

3 Criança de aparelho

Vendo essa criancinhas fofinhas com aparelho, eu nunca tinha parado pra pensar no suplício ao qual elas estão submetidas. Mas fala sério, como aquelas coisinhas pecurruchas aguentam a arrancação de dentes? A boca com todos os seus espacinhos cortados? A língua ameaçando cair de tão machucada? A apertação dos ferros que deixa tudo (dente, gengiva, cabeça), absolutamente tudo doendo? Me Deus, como se explica a essas criaturinhas que elas tem que aguentar tudo isso? Definitivamente ganharam meu respeito!


E aí mais alguma sugestão de pequenos-grandes heróis????

2 comentários:

  1. Do Bira que tem que ficar aguentando as brincadeiras sem graça e totalmente sem noção do Jô Soares kkkkkkkkkkkkkkkk
    Didi Palmer

    ResponderExcluir
  2. De criança de aparelho eu bem entendo... 11 anos usando são alguma coisa! Além dos suplícios na boca e de tudo que a gente come ficar preso, ainda temos que aguentar os eternos apelidos e brincadeiras... hehehe beijos

    ResponderExcluir