segunda-feira, 9 de julho de 2007

Não me atirem aos leões

Ok, ok, eu, como todos os brasileiros, achei muito legal o Cristo Redentor estar na lista das 7 Novas Maravilhas do Mundo, e tal e coisa e coisa e tal, mas já tava começando a achar que eu era a única pessoa que tinha achado a eleição totalmente sem valor (segurem as pedras), felizmente hoje vi que não sou tão louca, a própria Unesco criticou a eleição, que pra quem não sabe foi invenção de uma empresa privada.

Antes que vocês preparem o chicote, deixa eu explicar com o que eu não concordo. A eleição não tem absolutamente nenhum critério, nem arquitetônico, nem simbólico, nem nada, o critério era: o país que mobilizar o maior número de pessoas a acessarem a internet ou enviarem mensagem via celular (o que convenhamos já é bem limitante) conquista um espaço nessa lista.

Se eu acho que o Cristo merecia estar na lista? Claro, óbvio e evidente, dããã!! Mas venhamos e convenhamos, sendo o Brasil o 2 ou 3 país (salvo engano) em acessos à internet, me parecia bem evidente que ele estaria nesta lista. No 3 lugar, vale registrar a "conhecidência".

Ficaram de fora construções símbolo, construções que por si só geram turismo e renda para seus países de origem, que são mundialmente reconhecidas apenas pelas imagens, a Acrópole a Torre Eiffeil por exemplo, ao contrário de uma ou outra "Maravilha" da lista que se vista apenas na foto sem legenda, não representa nada para a maioria das pessoas do planeta. Pronto falei!!!
Essas Maravilhas ficaram de fora

5 comentários:

  1. eu também pensei exatamente como você!!!
    outra maravilha que ficou de fora: as ruínas de Angkor, no Camboja...

    Esse método de eleição, através de voto pela internet, não é justo...prova disso é que algumas das maravilhas do mundo se situam em países bastante populosos: o Taj Mahal, as Muralhas da China, o Cristo...em detrimento de outras que ficam em países com um menor número de votantes...

    ResponderExcluir
  2. ops..a Muralha da China, no singular...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. aaaaii papaaaaaaaaaaai!
    didi

    ResponderExcluir
  4. rapah.. concordo... nem votei tb.. achei a maior furada...

    ResponderExcluir
  5. aaahh
    eu votei
    e votaria de novo
    o Cristo é lindo, e pronto!

    :)

    ResponderExcluir