quinta-feira, 5 de julho de 2007

Super

Apesar dos meus parcos recursos, aliás parquíssimos (se é que essa palavra existe), eu tenho uma assinatura da Super Interessante, e a edição que eu recebi hoje me mostrou mais uma vez que o investimento vale a pena.

Não vou falar das matérias, que são na maioria das vezes sacadas ótimas, nem das seções fixas que eu adoro como "E se..." e "Quem foi", porque este mês, na minha humilde opinião, o destaque ficou com as ilustrações.

Primeiro as da matéria de capa, que se utilizou do mundo dos Simpsons para falar de energia nuclear, o que mostra a sintonia da revista com o universo pop. Não sei o que passou na cabeça do ilustrador que levou a essa conexão, mas ficou perfeito e super atraente, os personagens são usados inclusive nos infográficos sobre o urânio, o funcionamento de uma usina e os diferentes tipos de energia.

Outro trabalho que se destacou foi o da matéria sobre pessoas com "super-poderes", que pra mim está digno de capa do X-Men IX.

É sempre bom ver que tem gente que se diverte com o que faz e acaba fazendo super bem feito!


Palmas pro Rômulo Pacheco, ilustrador da Super

4 comentários:

  1. Vou passar a bater ponto aqui! Adoro seus textos!!! Em julho, dia 23, eu estou em Teresina, fico até dia 01 de agosto... beeeeeijooo, flavinhaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. to tristinha hj :(
    didi

    ResponderExcluir
  3. hehehehe..
    eu já tô batendo ponto!

    A super interessante realmente é ótima, mas nesses últimos anos ela tem ficado mais "fininha"...que pena.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, fuçando no google achei esse post no seu blog. É sempre bom ler elogios, ainda mais num texto bem escrito. Se quiser ver outras ilustras minhas entra no romuloilustra.blogspot.com. Abraço!

    ResponderExcluir