terça-feira, 11 de setembro de 2007

O "novo" Fantástico e o 11 de setembro

Antes de começar o post, deixa eu avisar vocês: hoje atualizei duas vezes, viu, o Confissões Inconfessáveis tá bií embaixo!

Sim, ao Fantástico então...

Na semana passada vi umas chamadas do "novo" Fantástico, com novo apresentador, novos quadros e até (!) novo cenário. Cheia de boa vontade resolvi dar uma chance e assistir ao "novo" programa.

Minhas impressões? Sinceramente pra mim deu tudo na mesma... O Bial na apresentação só seria novidade se ele estivesse plantando bananeira, o programa continua sendo uma costura de um monte de quadros que não fedem nem cheiram, o da Regina Casé que não é novo, é requentado e o novo cenário parece o velho reformado!

Sério, aquele quadro do filósofo sobre o futuro é só um imenso disperdício do talento do Mateus Nachtigale (num sei escrever mesmo e aí), e o de bastidores da história, por definição, não tinha como trazer novidades...

Até as matérias parecem ter perdido o conteúdo. Uma que devia ser sobre uma pesquisa norte-americana sobre proporções femininas virou desculpa pro Kubrusly (tb não sei) ir pras praias do Rio de fita métrica em punho para medir mulheres de biquíni, ou seja, nada sobre a pesquisa e muita bunda... A outra sobre mulheres lindas, ricas, famosas e infelizes, não teve nem uma entrevista descente com a autora do livro que inspirou a matéria... Tsc, tsc, tsc...

E a tão alardeada matéria que iria "seguir os passos dos terroristas do 11 de setembro", foi uma super produção que não deu em nada... O repórter seguiu os caminhos e só deu com a cara nas portas...Claro, não conseguiu nenhuma informação nova. Passou então a entrevistar pessoas que conheciam não-sei-que Atta, que pilotou um dos aviões. Resultado? A matéria que seguia um rumo super anti-terrorista (exagerando inclusive no uso desta palavra), de repente só faltou dizer que Atta era estranho mais era bonzinho... Péssima escolha de personagem, fala sério.

Como o Fantástico não mostrou nada de novo, eu também não vou inovar e vou continuar dizendo que o Domingo Espetacular foi melhor, nesse caso, na matéria sobre os 6 anos do 11 de setembro.

Enquanto a Globo focou nos passou do terrorista meses antes do atentado, a Record foi atrás dos sobreviventes, dos familiares das vítimas e mostrou como eles estão hoje, inclusive o trabalho que eles estão fazendo num memorial às vítimas, que eu nem sabia que existia.

Logo em seguida exibiram trechos de uma reportagem do 60 minutes, mostrando o trabalho que está sendo feito com crianças e adolescentes que ficaram órfãs com a tragédia.

Foi ou não uma escolha muito mais feliz??? Qual a melhor escolha: o passado dos terroristas ou o presente dos sobreviventes? Eu particularmente sou a favor da vida, SEMPRE!!!!

2 comentários:

  1. Concordo contigo Fla, o Fantástico faz tempo q perdeu a boa fórmula pra bons conteúdos e boas reportagens, acho q eles esqueçeram a pauta em algum lughar da redação e faz tempo que investem em pirotecnia mal feita. Um sem rumo geral, o programa poderia mudar o nome para Quem é ela mesma a revista q tem mais celebridades e fofocas e menos conteúdo, virou sensacionalista e se lembro bem a estréia da Periferia da Regina foi anunciada por Bial na semana anterior e pro meu espanto não estréou esse último domigo não aff. Um programa de inutilidades.

    Vou aproveitar a minha convivência com minhas primas jornalistas e vou começar a enviar pauta pra eles kkkkkkkkkk, quem sabe não surte melhor resultado.

    :) :* Bjão.

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai, Flávia...sempre que você posta algo sobre programas de TV eu tenho um problema, porque neste caso não tenho assunto. Não lembro a última vez que assisti um programa de televisão...talvez umas três semanas atrás...

    ResponderExcluir