terça-feira, 27 de novembro de 2007

Deu a Louca nas Fábulas

Texto divertidíssimo da minha prima Adélia, descaradamente copiado do blog "Meu jardim"

Alice no Jardim das Maravilhas

Num Reino de Longe Bastante Longe, habitava uma Princesa desencantada com sua vida de desencontros amorosos. Seu nome, Alice, bom ela saia pouco de casa pras baladas do Reino de Longe Bastante Longe. Ela se irritava muito quando tinha de ir para essas festinhas, pois os Príncipes, só queriam saber de calçar os pés das Cinderelas, Rapunzel, Branca de Neve e por aí vai. O problema é que os sapatos nunca cabiam em seu pé, pois a Alice faz o tipo grandona e gostosona, diferente das outras princesas, tipo a Mulher Maravilha.

Foi então que surgiu, certa vez, na casa da Alice, uma boa fada, chamada Valdivska que fez aparecer do nada um belo scarpam, tamanho ideal para os pezinhos de Alice (coisas de fada-mãe) vcs não acham? Bom , mas faltava o figurino e daí a Val (apelido da fada), mandou chamar o maior estilista do Reino, o Mr. Rômulovanov que rapidinho deu algumas sugestões interessantes a Alice. Bom tudo certo, então bora pra festa né? Por que ninguém merece uma produça dessas e chegar anos-luz atrasada.

A Alice, no entanto, ainda não tava convencida que todo o aparato seria favorável a ela, mas resolveu ir assim mesmo. Quando ela chegou na balada, ficou cismada, deu logo de cara com o Lobo Mau e os Três Porquinhos, e pensou: -“poxa, me ferrei só bicho feio nessa droga de festa” ! Alice resolveu sentar um pouco no Jardim que por sinal era dos mais belos do Reino. Ela suspirava, suspirava e pensava no Príncipe Encantado...

Foi então, que surgiu uma criatura encoberta pela escuridão, a tal criatura era esguia e sinuosa e tinha uns aparatos reluzentes que saia de seu dorso. A tal criatura, pergunta- “o q uma jovem tão interessante, faz sozinha no Meu Jardim?”. Alice assustada diz:-“saia das trevas, pra que eu possa te ver”. Quando a criatura aproxima-se de Alice, pense que susto ela teve!. Tratava-se de uma Cobra com Asa, isso mesmo!

A Cobra com Asa, falou então com Alice: - “ A parada é a seguinte, minh´irmã, até que vc tá bem vestida, mas você precisa de ATITUDE sacou? E a Alice, attordoada: - “aham! Nunca tinha visto uma Cobra com Asa de scarpam e com asas!” Aí a Cobra falou: - “Não sou uma Cobra qualquer, to aqui pra substituir um coelho demente que nunca dava um conselho que se aproveitasse. Além disso, querida minhas Asas são cintilantes, última moda no Reino. Quanto a vc oriente-se, vamos logo fazer um Raelise para sua apresentação nos salões”.

Alice, meio nervosa disse:- “Pó, mais aqui só tem bicho feio, o Lobo Mau, os Três Porquinhos e até o Esqueleto do He-Man eu avistei soltando beijos pra mim!”

A Cobra com Asa, já muito puta com a situação, puxou a Alice pra o porão que era tipo o inferninho da festa. Ela disse: - “ Se liga na parada Alice, aqui ta rolando a maior Have mêu, olha quanto homem lindo que você pode até perder o sapato nas mãos deles, pra dizer o mínimo né?”. Sério gente, lá estavam o Príncipe Encantado, o Rick Martin, o Giannequine, o Srek na fase bonita, pelo menos dava pra dançar com ele até passar o efeito da porção. Ainda tinha uma garota lá tipo Musa saca, de vestido vermelho e saltos altíssimos, perguntando quem tava de Revestre? Ou quem queria pirar ;)

Nem preciso falar que a Alice se esbaldou a noite inteira ao som da Vanessa da Mata (God Luck ;) ou a Paula Toller (Façamos um brinde!) Só que aí a Alice descolou um ficante pra ir pra casa com ela. Se não me engano, foi o Latino, pois ele disse que queria fazer uma festa no Apê da Alice. Só que , na festa o único comprimido que rolou, não foram as pírulas para fazer o povo crescer, ou encolher e crescer de novo e encolher de novo aff que filme chato!! Mas o problema foi com o pneu do carro ou melhor da carruagem da Alice que tinha toda uma técnica pra trocar. A Alice falou: - “Porra, fudeu, o Latino meio de Revestre num vai dar nem pra pegar o step, e agora?. Ah! Já sei, vou chamar o Marquêsinho do Recife”. Claro o Marquêsinho era um cavalheiro perfeito, pronto pra socorrer primas, digo Princesas e afins dos perigos.

Assim viveram todos na busca da Have perfeita para enlaçar Príncipes bem dipostos ;) Essa História ainda vai longe kkkkkk.

Moral da História:

1) Não julgue ninguém pela aparência uma cobra pode ser mais amiga do que um coelho por fora das baladas; Principalmente se a Cobra for com Asas e calçada de scarpam, nessa história, minha cobra tem pés ;)

2) Nos dias de hoje é melhor escrever um Manual pras Bonecas ;)

Personagens:

Narradora da Fábula: a Dona do Jardim (eu);
Alice: a Dona do Manual (a Fábia);
A Fada Valdivska: a Val (kkkk) Só o codinome da tia kkk;
O Estilista Mr. Rômulovanov: o Ro (kkkk). Só o codinome do tio kkk;
A Cobra com Asa: a Flávinha;
A Musa de Vermelho e Saltos Altíssimos: a Brícia;
O Marquêsinho do Recife: o primo Marquinho.

8 comentários:

  1. auehauhuaeh!!

    ameeei essa história!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Primaaaaaa tu precisava me ver escrevendo, morri de rir, mas tb tá numa concentração q só vejo igual em ralatos de psicográfia kkkkk.

    E pense q esse produto foi de conversas inoscente com a Fábia pelo msn, só que tô impossível, tudo pra mim vira história, ainda não sei se isso é bom ou não, mas valeu pela força kkkk.

    E no teu caso tu tem de se Achar mesmo pk Asas cintilantes não é pra qualquer uma, e a Have (rave kkk) é uma licença poética.

    Bjussss.

    ResponderExcluir
  3. uauuuu
    adorei!!!
    arrasou adélia!
    no próximo conto me encaixa tambem kkkkkkkkkkk
    bjaooooooooooo
    Didi

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk Tá ok Didi, vou pensar na próxima aventura ;)

    Obrigada, Bjusss.

    ResponderExcluir
  5. legal, pena que não conheço todos os personagens da história e por isso acho que em alguns trechos fiquei "boiando"
    bjo, Teresa

    ResponderExcluir
  6. Vou contratar a Cobra com Asa para ser minha consultora para assuntos aleatórios pois com certeza tenho ótimas referências

    :P

    ;**

    Darlene

    ResponderExcluir
  7. Essa cobra com asa.... O scarpin tem que ser aquele preto liiindo, envernizado...

    huahuahuahuah, bela historinha!

    ResponderExcluir