terça-feira, 6 de novembro de 2007

Mais, mais, mais

Siiiiim, mais cinema!!!

Outro dia comentei aqui como detestei o filme "Zuzu Angel", hoje, para ser justa com o Cinema Brasileiro, vim dizer o quanto "Batismo de Sangue" é bom.

Batismo também se passa na época da ditadura, traz o envolvimento do padres dominicanos no combate a ditadura , e tem tudo o que o outro não tem: bom roteiro, boa direção e excelentes atuações.

Quando lia sobre esse filme sempre lia que as cenas de tortura eram muito fortes e tal e coisa e coisa e tal, mas quer saber? Pra mim as cenas mais emocionantes e impactantes não são as de tortura, pra mim a missa, o hino e o exílio são muito mais emocionantes.

Aliás, com esse filme pela primeira vez saquei o exílio. Sim, porque sempre associei exílio à liberdade, à alívio, nunca entendi porque as músicas e os filmes falavam tanto do sofrimento dos exilados. Até ver esse filme. Só agora entendi a angústia associada ao exílio. Entretenimento e aprendizado num filme só!

Mais uma dica hein. E vocÊs estão seguindo minhas dicas???

Bom já que o Daniel de Oliveira estava nos dois filmes, vou fazer aqui um gancho pra dizer que, depois de nem sei quantos anos, uma novela da Globo chamou minha atenção. Acho que "Desejo Proibido", apesar da trilha sonora e do nome brega, vai prestar. Bora ver.

Só mais uma coisinha: sou só eu ou mais alguém acha que tá na hora da aposentadoria do Hans Donner? Sério, qual foi a última abertura de novela descente? Pra quem conseguiu fazer o nome baseado na inovação essas aberturas dos últimos tempos estão uma vergonha!!!!!

2 comentários:

  1. mais um pra minha listinhaaaa
    vamo ver uns comigo esse fim de semanaaaaa?
    pensa com carinho na minha proposta ta? to muito carenteeeeeeeee :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavinha! Eu também já cansei do H Donner e faz tempo! Sempre a mesma letrinha metalizada... Quem assiste Sky ou DirecTV vê a diferença pros canais internacionais. Acho que parte do cartaz dele é por ser de fora... Se fosse brasileiro já tava na rua... Tudo às vezes é tão provinciano...

    ResponderExcluir