domingo, 25 de novembro de 2007

NÃO

São só três letrinha, mas são sempre problema, pra nós ou pros outros...

Eu, por exemplo, tenho sérios problemas pra dizer não, e por isso tenho sempre três soluções: digo NÃO mas acabo fazendo (normalmente usada com o povo aqui de casa), não digo NÃO e acabo zangada e/ou magoada, ou minto pra não ter que dizer NÃO e escapar(pois é prefiro mentir).

Tem gente que não consegue dizer essas letrinhas de jeito nenhum, nem mentir pra escapar... Gente que quando diz NÃO acaba se sentindo pior do que a pessoa que ouviu... Gente que acaba fazendo anos de terapia pra conseguir usar essa negativa.

Em compensação tem gente que diz NÃO como respira, sem esforço, sem peso na conciência, sem remorso, sem culpa... Diz não e saí pra balada. Diz não e depois diz boa noite, como se não tivesse dito nada...

Tô melhorando aos poucos, ultimamente já é mais frequente me ouvir dizer "NÃO sou obrigada!", "NÃO quero" e "NÃO vou!", mas tenho que aprender a dizer isso mesmo quando acho que alguém vai ficar magoado... Afinal, é o velho "antes ela do que eu"!

Preciso de um pouco mais de egoísmo na minha vida!

5 comentários:

  1. entao vejo que valeu a pena nossa conversa de hj a noite...concordo com tudo que vc disse e conte sempre comigo ;)
    Didi

    ResponderExcluir
  2. eu tb tenho dificuldades pra dizer não..mas estou aprendendo...nada como a idade...rsrs

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. é verdade..dizer não é difíciiiiil. e pra coisa "ruim" que é complicado mesmo..um vício só.

    ResponderExcluir
  4. Flá, continua tentando q um dia vc consegue, é sério. E principalmente se aprendermos a dizer não pra qm não tá nem aí pra gente sabe? tipo, tem gente q é "vem a nós o vosso reino"... E em contrapartida nada.

    Dizer não nem sempre faz de nós piores q os outros, talvez seja a palavra mais libertária. E pra qm não tá acostumada como vc a consciência pesa mesmo, mas com o tempo vc vai ver q acabou educando os outros tb.

    Bjuss.

    ResponderExcluir
  5. Quando no fundo do meu coração eu quero dizer não e digo não algumas pessoas insistem e pensam que vão me fazer bem tirar o sim de mim.

    Mas quem sabe o que é bom pra mim não sou eu?????

    ora bolas ¬¬

    também vou aprender a dizer NÃO (um dia..)

    Darlene

    ResponderExcluir