quinta-feira, 22 de maio de 2008

Como não gostar...

... de uma novela completamente non sense,assumidamente B, que nem mesmo o autor leva a sério? Claro que estou falando de Caminhos do Coração!

Tenho certeza que o Tiago Santiago é um único autor da teledramartugia mundial que escreve sem usar o delete nem o backspace, quando ele nota que escreveu besteira faz alguém comentar isso em cena e segue adiante. Por exemplo, lembro de um dia que iam todos se reunir para discutir o futuro da Progênese, de uma hora pra outra eles estavam explicando porque os homossexuais utilizam palavras da linguá orubá para se expressar(aparentemente esse povo indígina não tem esse tipo de discriminação) , o que fazer? Apaga tudo e volta ao que interessa, porque na tv tempo é dinheiro, certo? Errado, ele simplesmente fez um outro personagem dizer "Mas o que isso tem a ver com essa reunião?" e seguiu o bonde...

Temos que admitir também que ele tem a capacidade fantástica de encontrar explicações "lógicas" para todos os absurdos que inventa, sem falar das saídas criativas. "Rapaz, como é que eu vou soltar esse monte de mutante perigoso dessa fortaleza toda controlada por computador? Já sei, vou criar uma mutante elétrica, fazer ele ser levada pra lá e dar um curto em tudo", "A menininha é muito mais poderosa que o homem-gelo, como faço ela perder? Ahá, jogo a Ex-Miss, atual mulher-aranha na cena a menina se assuta e é congelada". Gênio!!

Sem falar das aulas que ele dá, sobre DNA, história, mitologia. Eu que amo mitologia não sabia que Medusa tinha uma irmã chamada Gór. Caminhos também é cultura... Tem também os diálogos do Danilinho que são sempre hilários.

Outro toque de gênio: visando o público que não tem muita escolaridade, ou que tá chegando agora na audiência, a história é mastigadíssima e tudo é explicado um zilhão de vezes nos mí-ni-mos detalhes. Nos capítulos finais vai ter mutante tendo visão de uma bomba explodindo a avenida paulista. Fala que paulista nunca sonhou com isso depois de passar horas num engarrafamento??? Claro que tem aí muito de Heroes e X-men, mas vamos dar um disconto né...

É por essas e outras que eu assisto sim Caminhos do Coração e vou continuar assistindo a continuação: Os Mutantes, aliás, oí outra demonstração "Cara vai ter continuação e a atriz que faz a Júlia não vai ter saco de continuar, sem falar que ela nem pode saiur da ilha que todo mundo já conhece a cara dela, vai acabar sendo presa.. Pronto, ela vai tomar um soro da juventude e eu boto a Babi pra substituir".


É o rei do absurdo ou não é?

Um comentário: