sexta-feira, 16 de maio de 2008

No tronco

Ontem trabalhei um pouco mais do que de costume, fiquei das 8h às 22h, e além das tarefinhas básicas do dia-a-dia acompanhei a programação do Dia do Assistente Social e a visita do Ministro Gilberto Gil. Tenho então alguns breves comentários sobre o meu longo dia:

* Cajuína - ontem foi decretada patrimônio imateria do Piauí, e já foi dada entrada no pedido para que se torne patrimônio cultural do Brasil, que nem aconteceu com o acarajé.

* Vale Cultura - o Ministério da Cultura está com um projeto de criar um vale nos moldes do vale transporte ou ticket alimentação para dar a população mais pobre acesso a cinema, teatro, museus, exposições, etc... Gostei da idéia! Confesso que eu mesma cortei minha ida semanal ao cinema logo que perdi o direito a carteira de estudante porque acho o preço do cinema um assalto a mão armada!

* Decepcionada com o Ministro Gil, esperava um discurso melhorzinho...

* Ouvindo um milhão de discursos sobre o Dia do Assistente Social descobri um ponto em comum entre Serviço Social e Jornalismo: são duas profissões que muita gente acha que qualquer um pode fazer, sem necessáriamente passar pela Universidade. O ó, o povo acha que a gente passa quatro anos lá aprendendo a usar blazer e fazer fofoca:/

* poderia fazer um comentário sobre o Coral de Vaqueiros de não sei onde, mas tem casos que se você não tem nada positivo pra falar é melhor não falar nada.

* Uma senhora sobre um padre: "Af, é muito perfeccionista, não podia casar comigo desse jeito". Ué, o empedimento para o casamento era o perfeccionismo e não o fato de ser padre?? Engraçado como a gente diz bobeira sem pensar.

* o último comentário fica pra amanhã, porque era sobre uma foto que eu esqueci de copiar do computador do trabalho...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk

    e coloque personalidade. Achei exagero,nem o Ministro estava "a carater". Mas.. se ouvissem minhas preces e estudos na área.

    Cajuína - já era tempo.

    Vale cultura: é necessário.

    O Gil falando que Bahia é Bahia. U óóóóó. ô terra marromeno.

    J x AS - é verdade. e o povo ainda duvida da nossa palavra.teimam com os fatos estudados,enfim..

    os detalhes são sempre bons.

    bju Flá.

    ResponderExcluir
  2. Aff irmã
    eu ja te disse que tu num es um relogio que trabalha de graça, portanto, espero que entre ao menos uns extas, viu!

    ResponderExcluir