domingo, 13 de julho de 2008

Piauienses vão dominar o mundo!

Quando digo que em qualquer lugar do mundo que você for vai acabar encontrando um piauiense parece exagero, eu sei, mas não está tão longe da realidade não...

Comecei a perceber isso em 2005 quando fui a Minas Gerais. Assim que chegamos em BH, deixamos as malas no hotel e fomos jantar num restaurante, né que o garçom que nos atendeu era de Picos? Sério, passamos horas no avião o nosso primeiro contato fora do estado foi justamente com um piauiense. Uns dias depois, passeando na Pampulha um segurança se aproximou puxando assunto, dizendo que tinha reconhecido nosso sotaque. Não ele não era piauiense, mas a esposa dele era.

A partir daí comecei a reparar na presença constante de piauienses por esse mundão afora. Ontem, estava assistindo uma matéria sobre um restaurante em SP especializado em fondue, os proprietários eram mineiros, mas todos os garçons eram piauienses...Fala sério! (UPDATE: Mami acabou de ler este post e me disse que quando ela foi pra Alemanha também encontrou um piauiense num restaurante)

Até bem pouco tempo atrás, a coisa mais rara do mundo era uma matéria sobre o Piauí ser exibida em rede nacional pelas emissoras de TV, hoje é até bem comum. Coisas boas e ruins do nosso estado aparecem em basicamente todos os maiores programas jornalísticos do país, de Jornal Nacional a CQC!

Não sou exatamente apaixonada pelo Piauí, mas que de uns tempos pra cá estamos começando a botar nossa cara no mundo e na mídia, nós estamos! Falta descobrirem nossa música,tem muita gente cheinha de talento por aqui, mas boto fé que a gente chega lá!

4 comentários:

  1. Na verdade, isso é reflexo de algo muito ruim: nossa terrinha não dá oportunidades e temos que correr pra conseguir algo lá fora.
    Um dia desses me disseram - não sei se é verdade - que 25.000 piauienses deixam a terrinha por ano. Muitos destes acabam sendo submetidos a situação análoga a de escravo em outros estados do Brasil...

    Abraços,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. ah, no orkut existe uma comunidade com esse nome: "Piauienses vão dominar o mundo". procura lá.

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. adoravel mundo novo!!!

    Pois e, eu aqui ainda não conhecia a piaui music, acredita????
    Agora ja amo de paixão o Vava, a Dandinha e o Roraima... e tem muito mais coisa boa por aki

    ResponderExcluir
  4. E eu to de saco cheio de sao luis!! =/

    Uira

    ResponderExcluir