sábado, 16 de agosto de 2008

Muro da Vergonha 20

Estados Unidos

Na verdade existem vários motivos pra esse país estar aqui, mas como estamos em período olímpico o vexame também segue este tema.

Sempre que é realizada uma competição valendo medalhas a primeira colocação no quadro fica com o país que possui mais medalhas de ouro, e não com o que tem mais medalhas, isso não é nenhuma novidade e em todas as competições o quadro de medalhas é exibido assim no mundo todo. Ou melhor, era. Sim porque nessas Olimpíadas a China passou a frente dos EUA, e como os norte-americanos são péssimos perdedores, pela primeira vez o quadro de medalhas está sendo exibido de forma diferente no país. Ou seja, pro mundo todo a China está em primeiro lugar, para os norte-americanos, e só para eles, é os EUA. Papelão!




P.s: Outro dia a Teresa perguntou porque não estou fazendo aqui a "cobertura" das Olimpíadas como fiz do Pan ano passado. O negócio é que não me empolguei com a competição, o Brasil tá muito xoxo e as questões políticas e culturais estão chamando muito mais a atenção do que o esporte.

2 comentários:

  1. Aff e ela ainda ta achando pouco o tanto de comentario qie tu botas??
    aff

    ResponderExcluir
  2. Umm... os Chineses estão podendo mesmo hein?

    ResponderExcluir