sexta-feira, 29 de abril de 2011

O vestido

Claramente que não acordei para ver o casamento do príncipe William com a Kate, mas na hora que acordei ainda estava passando na tv a cobertura do momento que eles apareceram na sacada do Palácio, e eu pude ver o tão misterioso vestido, e quer saber? Me decepcionou um pouco.

O vestido era bonito? Era. Ela estava bonita? Não, estava linda. Mas na hora que vi a primeira imagem, mesmo estando sonolenta, fiquei com a sensação de já ter visto aquele vestido em algum lugar, e no segundo seguinte lembrei do vestido da Grace Kelly.

Esperava que a agora duquesa Catherine utilizasse um modelo mais moderno, algo mais pessoal, algo ÚNICO. Ela podia ter escolhido qualquer estilista, qualquer modelo e a sensação que ficou foi aquela da menina que leva uma revista na costureira e diz que quer igual.

Me decepcionei, apesar de não ter discussão: ela estava linda! E ainda estou dando um desconto porque vi em algum lugar que desde criança ela dizia que ia casar com William, então vai ver que desde aquela época ela dizia que queria casa com o vestido da Grace Kelly né??

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Muro da Vergonha 42

SAC da Caixa

Hoje, pela segunda vez precisei utilizar esse serviço, e mais uma vez foi tanta incompetência que só me estressei.

Da primeira vez, precisava que alguém me desse o número do código de barras da fatura do meu cartão, já que eles não enviaram lá pra casa. Liguei pra um número que a maulher não sabia nada, depois pra outro que eu só não desenhei o que queria porque não tinha como enviar o desenho. Uma luta pra conseguir uma coisa tão simples.

Hoje eu só queria uma informação mega básica, vamos lá: primeiro passei uns 15 minutos esperando pra ser atendida, depois a atendente me deixou aguardando por mais uns 5 minutos pra depois voltar e dizer que "não sabia". MInha irmã Fábia não se deu por satisfeita e ligou também, demora, demora, demora, finalmente foi atendida e a mulher, além de não saber a informação foi lesada e super grossa, uma cavala. 

Eu sei que quase todo SAC é um porre, demorado e burocrático, mas pera lá né? Deviam ao menos ter as infromações que a gente solicita, e profissionais capazes de lidar com o público.


Pronto, desabafei...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Não gostei!

Já tem algum tempo que a nova campanha da Bombril está no ar, mas ainda dá tempo de fazer a crítica, e é muito simples: NÂO GOSTEI!

O mote da campanha "BOMBRIL: produtos que evoluíram com as mulheres" é até bem legal, e poderia ter dado um resultado ótimo, mas na minha opinião tudo ficou bem mais ou menos, parece que pensaram "vamos inover, tirar o Moreno e botar mulheres, falando com as mulheres",  mas acharam que só a idéia já era fantástica e relaxaram na execução. Achei o roteiro meio pobre, recheado de clichês, era pra ser engraçado, tanto que contrataram comediantes (eu só tinha reconhecido a Marisa Orth, mas vi aqui na net q as outras são a Dani Calabreza e a Mônica Iozzi), mas partece que até mesmo elas estão incomodadas com o texto, parecem quase com vergonha do que estão dizendo. O humor das antigas campanhas era bem mais simples, mas funcionava melhor.


A intenção foi muito boa, mas a prática...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Confissão Inconfessável 34


Estou acompanhando os preparativos para o casamento do Príncipe William com Kate Middleton como se eu fosse uma senhorinha de 60 anos,  na cidade de Berkshire com um álbum de recortes da Princesa Diana.  



Sério, leio todas as matérias, vejo documentários, estou morrendo de curiosidade sobre O vestido... O engraçado é que eu não faço a mínima do motivo desse interesse todo. Nunca entendi o mimimi em cima da Diana, não vejo graça na William, enfim, não tenho porque estar interessada. Desconfio que minha simpatia é pela noiva, que sempre foi mega discreta, mas soube se impor. E quando ele terminou (porque queria cair na gandaia) ela fez o que todas nós adoraríamos fazer: saia todo santo dia, cada dia mais liiiiinda, até ele se tocar e correr atrás, pra ainda se dar um luxo de fazer doce. Agora tem uma coisa, essa coitada vai penar com as comparações com a mãe do noivo viu...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mulher de Fases



Há algum tempo, via comerciais sobre a estréia da série nacional “Mulher de Fases” dia 11, na HBO, nem estava tããão interessada, mas outro dia li uma crítica de alguém que foi ao lançamento da série e dizia que as feministas iam odiar, porque a protagonista trocava de personalidade quando trocava de namorado. Achei isso uma grande besteira, primeiro porque boas comédias são sim feitas em cima de clichês e segundo porque quem quer fazer polêmica levando série de humor a sério, não pode ser levado a sério. Pronto resolvi dar uma chance!

A tal protagonista se chama Graça e é recém separada, mas bem recém mesmo, na  primeira sequência da série ela fala pra uma cliente que se separou no dia anterior. Pelo que li, em cada episódio ela se envolve com dois homens, e como a mãe e a irmã já deixaram claro, ela é insegura, e com isso assume características dos dito cujos. Nesse primeiro episódio eram o Altíssimo (guru fajuto) e um fumante.


Não é a melhor série dos últimos tempos, nem a reinvenção da roda, mas é sim uma série divertida. Todas nós já tivemos uma amiga, ou ao menos uma conhecida que muda de personalidade de acordo com o namorado do mês (raramente dura meses), e todas nós temos uma mãe que nos quer manter debaixo da asa. Mas a personagem que me chamou mais a atenção foi a irmã da Graça, também separada, ela  é aquela nossa amiga, que vai te dar a maior força, ficar do teu lado mesmo quando ela não concorda de jeito nenhum com a tua escolha, e quando isso acontece, ela faz questão de fazer caretas pelas costas do fulano, de fazer piadinha, de dar cortada, e todas essas coisas que só uma amiga de verdade sabe que pode fazer sem criar climão.

Semana que vem serão o Esportista e o Milionário. Eu recomendo pras meninas que querem rir e se identificar. É uma série com cara e jeito mulherzinha, não sei se eles vão gostar, mas também, quem sabe o que eles querem né?

Mulher de Fases
Segundas, 20h30 - HBO (como reprises ao longo da semana, como acontece em todos os canais pagos)


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mas eu queria...17

Bolo feito pela equipe da Charm City Cakes

O post passado foi sério, então pra dar uma aliviada vamos falar de reality e comida. =) A escolha do tema deve ter mais a ver com minha fome (comecei regime a poucos dias) do que com o programa em si, mas vamos lá.
A pouco tempo descobri o programa "Ace of Cakes" sobre o trabalho do Duff e sua equipe numa confeitaria, onde eles usam de tudo que você imaginar, inclusive ferramentas potentes e fogos de artifício, pra fazer os bolos mais legais de todos os tempos (o exagero deve ser fome tb).

Além da criatividade na construção desses bolos, a equipe por si só já faz valer a pena assistir. Um bando de gente formado em arte, mas que usa o que aprendeu pra confeitar, e são pessoas estranhas, do tipo estranhas legais (como a maioria dos meus amigos), tipo o Geoff que se faz de muito sério e carrancudo mais é um docinho. kkkk

Enfim, eu ia amar comer um bolo feito por eles, sei lá, com as pirâmides e a Esfinge, talvez.

Pra quem ficou curioso em ver, o programa passa quinta na Fox Life, às 22h, com milhões de reprises ao longo da semana.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Voltei! E voltei cheia de palavrinhas.

É, resolvi voltar a atualizar esse bloguinho. Tudo por causa da Sana que voltou a atualizar o dela e me deixou morrendo de saudade daqui.

Nesse último ano minha vida mudou demais da conta, 2010 foi O MEU ANO. Mas esse espaço nunca foi pra mimimi pessoal, sempre foi pra eu dar pitaco no que eu bem enteder. 

Sou metida mesmo, fazer o que né?  E  hoje vou falar rapidinho sobre 2 assuntos: a tragédia em realengo e a lei anti-fumo aqui de Teresina.

Eu sei, um assunto não tem nada com o outro, mas enfim, como eu disse, dou pitaco no que quiser. =P

Tragédia em Realengo

Como agora só trabalho no período da tarde, fico meio voando de manhã, mas essa foi a primeira notícia que recebi hoje: um maluco entrou atirando numa escola e matou 11 crianças. 
Quando me contaram existiam duas hipóteses: terrorismo ou o cara ter sido vítima de bullying, já que ele era ex-aluno da escola.

Sobre o terrorismo não vou nem me dar ao trabalho, porque né? Sobre o bulliyng é muito simples: não é desculpa. O cara é um sociopata, que acha que só os puros podem tocá-lo e que bicho merece mais cuidado que gente (sério, li a tal carta que ele deixou).

Eu entendo que quem sofre bullying uma vez ou outra pensa em sair atirando em todo mundo, mas aí está a diferença: a gente pensa, mas não faz, porque temos alguma coisa aqui na cabeça que nos permite diferenciar certo e errado, nos permite pensar no sofrimento das famílias e de muitas pessoas que não tem nada a ver com os cretinos que te maltratam, nem com os professores e funcionários que fecham os olhos.

Até agora, não li em lugar algum se ele realmente foi vítima de bullying, mas pelo que li, principalmente a carta, fica bem claro que se trata de uma pessoa desequilibrada e ponto.

Lei Antifumo

No meu passeio pelos sites locais, vi que o Vereador Edson Melo conseguiu aprovar, em primeira votação (ou seja, falta outra votação e sanção do prefeito), um projeto para modificar a lei antifumo da  vereadora Rosário Bezerra, que basicamente proíbe fumar em qualquer local público.

Pessoalmente, sou a favor de uma lei que limite o espaço para fumantes, mas que LIMITE e não que proíba. Claro que quem não fuma não é obrigado a comer levando baforada de fumaça, mas também não acho certo proibir quem fuma de socializar, de tomar uma cerveja com os amigos ué.

O ideal seria que os fumantes fossem educados , evitassem de fumar perto de quem tá comendo, de criança, procurasse se afastar e tal, mas nem todo fumante é assim. Nem por isso tooodos eles devem ser expulsos de locais de convívio social. Acho que o melhor, e é o que esta proposto nesse projeto, é que sejam criados locais exclusivos para os fumantes .

Pronto, quem não fuma fica feliz, quem fuma fica feliz na sua nuvem de fumaça e os empresários ficam felizes, pq não vão perder esses clientes  que, segundo um garçom me disse outro dia, consomem muito mais.


UPDATE: Vi no Twitter o vereador Edson Melo mimimiando que fumantes são "doentes", coooitadinhos. Não concordo, acho que quem fuma conhece muito bem os malefícios do cigarro, mas nem por isso devem ter seus direitos cerceados. Fabricar e vender cigarro é legal, então não tem porque "punir" seus usuários, proibindo de consumir algo que compraram e utilizam legalmente.