É, resolvi voltar a atualizar esse bloguinho. Tudo por causa da Sana que voltou a atualizar o dela e me deixou morrendo de saudade daqui.
Nesse último ano minha vida mudou demais da conta, 2010 foi O MEU ANO. Mas esse espaço nunca foi pra mimimi pessoal, sempre foi pra eu dar pitaco no que eu bem enteder.
Sou metida mesmo, fazer o que né? E hoje vou falar rapidinho sobre 2 assuntos: a tragédia em realengo e a lei anti-fumo aqui de Teresina.
Eu sei, um assunto não tem nada com o outro, mas enfim, como eu disse, dou pitaco no que quiser. =P
Tragédia em Realengo
Tragédia em Realengo
Como agora só trabalho no período da tarde, fico meio voando de manhã, mas essa foi a primeira notícia que recebi hoje: um maluco entrou atirando numa escola e matou 11 crianças.
Quando me contaram existiam duas hipóteses: terrorismo ou o cara ter sido vítima de bullying, já que ele era ex-aluno da escola.
Sobre o terrorismo não vou nem me dar ao trabalho, porque né? Sobre o bulliyng é muito simples: não é desculpa. O cara é um sociopata, que acha que só os puros podem tocá-lo e que bicho merece mais cuidado que gente (sério, li a tal carta que ele deixou).
Eu entendo que quem sofre bullying uma vez ou outra pensa em sair atirando em todo mundo, mas aí está a diferença: a gente pensa, mas não faz, porque temos alguma coisa aqui na cabeça que nos permite diferenciar certo e errado, nos permite pensar no sofrimento das famílias e de muitas pessoas que não tem nada a ver com os cretinos que te maltratam, nem com os professores e funcionários que fecham os olhos.
Até agora, não li em lugar algum se ele realmente foi vítima de bullying, mas pelo que li, principalmente a carta, fica bem claro que se trata de uma pessoa desequilibrada e ponto.
Lei Antifumo
No meu passeio pelos sites locais, vi que o Vereador Edson Melo conseguiu aprovar, em primeira votação (ou seja, falta outra votação e sanção do prefeito), um projeto para modificar a lei antifumo da vereadora Rosário Bezerra, que basicamente proíbe fumar em qualquer local público.
Pessoalmente, sou a favor de uma lei que limite o espaço para fumantes, mas que LIMITE e não que proíba. Claro que quem não fuma não é obrigado a comer levando baforada de fumaça, mas também não acho certo proibir quem fuma de socializar, de tomar uma cerveja com os amigos ué.
O ideal seria que os fumantes fossem educados , evitassem de fumar perto de quem tá comendo, de criança, procurasse se afastar e tal, mas nem todo fumante é assim. Nem por isso tooodos eles devem ser expulsos de locais de convívio social. Acho que o melhor, e é o que esta proposto nesse projeto, é que sejam criados locais exclusivos para os fumantes .
Pronto, quem não fuma fica feliz, quem fuma fica feliz na sua nuvem de fumaça e os empresários ficam felizes, pq não vão perder esses clientes que, segundo um garçom me disse outro dia, consomem muito mais.
UPDATE: Vi no Twitter o vereador Edson Melo mimimiando que fumantes são "doentes", coooitadinhos. Não concordo, acho que quem fuma conhece muito bem os malefícios do cigarro, mas nem por isso devem ter seus direitos cerceados. Fabricar e vender cigarro é legal, então não tem porque "punir" seus usuários, proibindo de consumir algo que compraram e utilizam legalmente.
primeiro bem vinda de volta!
ResponderExcluirAgora, de cima pra baixo...
sou radical e a favor que o fumante va la pa esquina, fume e volte... acho terrivel ficar no meio de tanta fumaça, depois, se por assim, quem vai acabar ficando num cantinho escuro é o não fumante... proibe e pronto!
Sobre o rio...to muito chocada e ainda nem sei o que pensar, também fui vitima de brincadeiras e sofri, mas nem matei ninguem... pior é que se for doido ele vai so pra tratamento e depois volta a sociedade....
ta sem jeito!!!!
Amiiiiiiga, tu voltou. Que alegria!!!!!!!! E fico ainda mais feliz por ser a culpada pela sua volta. Essa culpa eu carrego sem receio algum.
ResponderExcluirSou a favor do espaço limitado (até pq já fiz parte da thurma) e o cara lá do Rio é doido e ponto. Não tem o que discutir e nem quando prever um outro ataque (espero que isso não aconteça). No mais, feliz com a sua volta ao mundo dos blogueiros.