sábado, 18 de agosto de 2007

Rapidinhas

Outro dia, vi na televisão uma invenção que chamou minha atenção: UMA MOCHILA A PROVA DE BALAS. A idéia é que crianças e adolescentes possam usá-la como escudo para evitar massacres como os de Columbine e da Virgínia Tec. Sabem o que me assusta? Não, não é a idéia de um louco suicida entrar em uma escola atirando. É o fato de nós vivermos em um mundo tão absurdo, que esse tipo de situação é vista quase que como normal, a ponto de pensarem "Não dá pra evitar, então bota mochila a prova de balas nas crianças". É como eu já disse, o mundo tá perdido!

PARAPAN

Vocês estão por dentro da cobertura do Parapan? Sabem que o Brasil está em primeiro no quadro de medalhas e os EUA em quarto? Sabem qual é minha teoria? "O quadro de medalhas retrata como as pessoas com deficiência são vistas em seu país". Tipo, nos últimos anos, nós aqui no Brasil ( e eu me incluo nisso com certeza) deixamos de ver as pessoas como deficiências como coitadinhas, e passamos a reconhecer que elas tem direitos. Nós states, pelo que vemos em suas representações, a idéia de tadinho permanece. Os deficientes são cuidados, mas não respeitados. Vê no Pan, a situação foi oposta, e todos concordamos que a população dita normal de lá tem seus direitos defendidos e condição de vida melhor do que nossa população. O país que pode furar minha teoria é Cuba, mas esse é um caso completamente a parte né não???

DICA

Alguém aí já teve a curiosidade de passar pelo site do Estúdio Coca-Cola? Onde estão disponíveis vídeos e áudio de encontros musicais como Pitty e Negra Li, Cachorro Grande e Nando Reis e Armandinho e NxZero??? Pois eu recomendo viu. Mas ó, se só for ouvir uma das misturas, minha recomendação é sem dúvida a pérola Babado Novo + CPM 22. Tarde de Outubro em axé ficou no minimo interessante, já Bolinha de Sabão em rock... Na hora que o Badauí mandou o primeiro "Baby,baby" eu bolei de rir, quando finalmente consegui voltar a respirar, ela mandou o "Pirou minha cabeça e o coração"... Cara, isso deve fazer bem ao fígado!

4 comentários:

  1. Pois é Flavinha é o fim dos tempos!! A banalização da violência, levar um tiro hj em dia é tão comum q uma muchilinha pra crianças vai ser o novo boom...literalmente!!!

    Quanto ao ParaPan hj eu chorei assistindo o Clodoaldo (natação) e suas incrivéis 8 medalhas de ouro!! Bom saber q vc tb chora nessas ocasiões, pensei q sou eu era a doida da família.!!!rsrsrs

    Tb tenho um blog: www.meujardim.blogspot.com entra lá e vê se vc gosta tb.

    Como já disse seu estilo é ótimo.
    Bjão Prima.

    ResponderExcluir
  2. Acho que cada dia nos sentimos cada vez mais inseguros, até mesm dentro de nossas casas...
    Que fim levará tudo isso, com criaremos nossos filhos?Antes correndo livres nas pracinhas e hj acorrentados a nossas saias... e com coletes...corendo assim o mesmo risco... de um filho sem amor!


    Ps: te amo muito!
    preciso sempre de ti!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o estúdio coca-cola, não sei se você viu o Badauí protestando com tudo, pra não transformar suas músicas em axé. Ele bateu o pé e disse que "bolha de sabão" ele não diria! Dae foi o jeito a Cládia cantar essa parte da música. hehehe

    ResponderExcluir
  4. flavitcha te adoro cada dia mais
    vc entrou na minha vida de cum força e veio pra ficar
    bjaoooooooo
    ;o)
    didi

    ResponderExcluir