sábado, 25 de agosto de 2007

É triste...

Essa semana vi uma matéria no Jornal da Globo que me deixou muito triste...
A matéria mostrava uma escola no interior do nordeste onde os alunos assistiam aula em pé, às vezes sob as árvores do pátio, outras em salas sem parede e onde a professora tem que "puxar" a água com rodo antes de começar a aula. Mas não foi isso que me deixou triste.
Tinha também o depoimento de uma professora, que aos prantos, explicava as dificuldades do trabalho naquela escola. Mas ainda não foi isso.
O que me doeu muito, foi que a última frase dita na matéria. Bem lá no finzinho, essa mesma professora que estava aos prantos sussurrava: "É assim mesmo..."
Poxa, me doeu esse susurro dela, e me fez questionar até onde vai o conformismo do nosso povo...O quanto mais é possível aguentar...

8 comentários:

  1. mas isso se muda com trabalho. e quando eu falo trabalho, não me refiro apenas a políticos e a ONGs. Por exemplo: se existissem mais empresas no Piauí, isto geraria mais imposto, e consequentemente mais dinheiro para implementar e melhorar as escolas públicas.
    É isso. Não se trata de responsabilidade apenas governamental. Quem sonega impostos, por exemplo, também é responsável por isso.

    Abraço.
    Teresa Amanda

    ResponderExcluir
  2. eu fico com o coração partido tambem...
    ahh, tenho um negocio pra te contar! entra no msn hj de noite ta?
    ;**************
    D.Palmer

    ResponderExcluir
  3. só pra te deixar tranquila:
    eu nao to grávida!!
    hehehehhe
    ;)
    didi

    ResponderExcluir
  4. A Teresa em parte tem razão, mas eu é que não tenho certeza se os impostos gerariam bem estar e educação!! :/; espero que os governantes daí parem de lançar pedras fundamentais de aeroportos q não saem do papel e dêem mais atenção ao povo necessitado.

    Enquanto a nós os mais abastados vamos ver uma maneira de cooperar com o jornalismo e denunciar esse tipo de fato rídiculo ao MEC pra vê se lá alguém q tenha vergonha na cara se mexa e justifique seus salários e "verbinhas" !!!

    Desculpa o desabafo é q sou professora e não acho q tem de "ser assim mesmo".

    Bjus a todos que postam no blog da Flavinha.

    ResponderExcluir
  5. se tu quiser entrar no msn tu ja pode viu? :)
    didi

    ResponderExcluir
  6. É mesmo Flavinha a PF tá justificando o investimento, espero q continuem assim.

    Bjus.

    ResponderExcluir