quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Sessão Pipoca

Só pra avisar, atualizei duas vezes de novo, mas o post aí de baixo tá bem pequetitinho viu:)

Chega de trailer, vamos ao filme.

Ontem assisti Alpha Dog, e ele pode ser definido por uma palavra: SURPREENDENTE!

Ele não tem apenas um enredo surpreendete (e o enredo É surpreendente), mas ele é surpreendente como filme. Deixa eu explicar melhor....


Há algum tempo, a única coisa que eu sabia sobre Alpha Dog é que era um filme com o Justin Timberlake, e eu pensei " Num pode prestar", afinal de contas ele é cantor pop e namorou a Britney, minhas desconfianças eram validas. Mas então, numa das minhas muitas idas ao dentista, me deparei com uma matéria sobre o filme na Veja, e veio a primeira surpresa: o filme é baseado em uma história real, quando jovens de classe média alta sequestraram o irmão de uma de seus "colegas" que devia dinheiro de droga ao "chefe" da gangue, um traficante de 19 anos.

Surpresa número dois: o filme foi baseado no depoimento das váááááárias testemunhas do caso (que são enumeradas ao longo do filme, incluindo todos os presentes em uma festa), e por isso, segundo o que eu li, foi usado na Justiça pela acusação quando o último seuqestrador foi preso, em Saquarema, aqui no Brasil ( se não me engano o filme estava em fase de conclusão).

A surpresa número três: o filme retrara muuuuuito bem essa juventude de classe média-alta de hoje, que tem tudo, menos limites, o que na minha opinião é culpa dos pais que parece que ficaram com medo de dizer NÃO aos filhos, e criam monstrinhos como os do filme e os do caso da empregada, como eu já comentei aqui e aqui.

Surpresa número quatro: o sequestro em si. O garoto se divertiu muito durante os primeiros dias, chegou inclusive a sair de uma festa de despedida que estava sendo dada pra ele pra perder a virgindade com duas meninas. Depois voltou pra festa

Cinco: os personagens: em alguns momentos tive a desagradável sensação de já conheci jovens que poderiam ser aqueles

Seis: As interpretações. o Justin, quem diria, simplesmete arrasou e roubou a cena. Ben Foster tá maravilhoso como o irmão, completamente alucinado, até o olhar é de viciado. E a Sharon Stone, de quem nunca fui fã, tem uma última cena onde ela mostra o desespero da mãe do garoto de forma tão forte que chega a incomodar.

O filme, resumindo, é muito bom mesmo, do começo ao fim. Em alguns momentos dá pra rir de tão absurdas as situações em que eles se metem. Mas o mais assustador de tudo, é saber que essa é uma história real, que esses jovens realmente existe, e pior, existem muitos outros como eles.

Cena no cativeiro

2 comentários:

  1. opaaa com essa indicação nao tem como eu nao assistir! vou alugar pra ver! ;)
    didi

    ResponderExcluir
  2. Concidentemente assisti esse filme nessa semana! Achei legal, mas minha primeira impressão foi diferente: Um filme com o Bruce Willis? Deve ser louco!! heheheh Beijos

    ResponderExcluir