terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tava demorando

Notei que nunca mais falei nadica de nada de publicidade, então resolvi que hoje vou "fazer a crítica" de três comerciais, um que acho perfeito e dois que me incomodam toda santa vez que eu assisto.

Chamada Global Contra a Pobreza - como é que uma coisa tão simples pode ser tão impactante? Perfeito!! Pode assistir e me dizer se não é...

Rádio Liderança - o comercial em si não é ruim, a musiquinha é legal, a idéia seria boa... Seria por um simples detalhe: entre as imagens qeu passam "voando" pela tela surgem as fotografias dos radialistas, erro feio... Por que?Muuuuuito simples, as "estrelas" do rádio são conhecidas por suas vozes ou por seus nomes, então não adianta nada colocar o povo fazendo pose na frente do microfone se o ouvinte não faz a menor idéia de quem é aquela criatura. Queriam destacar que um time de "feras" estava compondo o elenco da nova emissora, mas no fim das contas perderam a chance de destacar a equipe de uma forma que permitisse a identificação imediata de toodos por tooodo o público, através do nome, ou da voz, que eu acho que seria o mais indicado por atingir também os que não sabem ler. Me irrita tanto, que nunca nem reparei no número de sintonia da rádio...

Bom Ar - gente vou ser curta e grossa: um comercial onde uma elefanta é casada com uma centopéia e aparentemente tem como filhos um hipopótamo e uma girafa vai contra todas as leias da lógica. Minha cabecinha não aceita e pronto!!!!

Um comentário: