quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Histórico


Como já prevíamos e esperávamos, Barack Obama foi eleito e os EUA tem seu primeiro presidente negro (quadragésimo quarto no total). Mundança foi o mote da campanha, e é o sentimento que tomou conta do mundo nessa terça-feira, afinal um presidente negro em um país tão explicitamente racista, preconceituoso e tradicionalista é realmente motivo de comemorações.

Acredito que dois pontos foram cruciais contra McCain: primeiro ser do partido republicano, afinal de contas nessas alturas do campeonato qualquer ligação, mesmo que fosse remota, com Bush depõe contra. Segundo que ele escolheu praticamente um Bush de saias como vice.

Agora é esperar para ver o resultado concreto. A curto prazo estou na torcida por uma reação positiva dos mercados. Cái dólar!!!


Enquanto o país deu um passo pra frente, o estado da Califórnia deu três passos para trás ao aprovar a emenda constitucional que proíbe o casamento homossexual. Vaia pra eles por favor!

2 comentários:

  1. Sinceramente e u ainda fico triste em saber que é preciso ressaltar o "negro" em qualquer função ou cargo... não deveria ser algom sequer perceptível... mas eu seu que ainda precisaremos de um tempo pra isso.
    quanto a California:

    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  2. Mas... O seu prefeito de lá disse que vai continuar fazendo casamentos gays até prendê-lo! Amei. Esse referendo não vai durar muito... Joguem uma bomba nos Californianos!

    ResponderExcluir