terça-feira, 12 de abril de 2011

Mulher de Fases



Há algum tempo, via comerciais sobre a estréia da série nacional “Mulher de Fases” dia 11, na HBO, nem estava tããão interessada, mas outro dia li uma crítica de alguém que foi ao lançamento da série e dizia que as feministas iam odiar, porque a protagonista trocava de personalidade quando trocava de namorado. Achei isso uma grande besteira, primeiro porque boas comédias são sim feitas em cima de clichês e segundo porque quem quer fazer polêmica levando série de humor a sério, não pode ser levado a sério. Pronto resolvi dar uma chance!

A tal protagonista se chama Graça e é recém separada, mas bem recém mesmo, na  primeira sequência da série ela fala pra uma cliente que se separou no dia anterior. Pelo que li, em cada episódio ela se envolve com dois homens, e como a mãe e a irmã já deixaram claro, ela é insegura, e com isso assume características dos dito cujos. Nesse primeiro episódio eram o Altíssimo (guru fajuto) e um fumante.


Não é a melhor série dos últimos tempos, nem a reinvenção da roda, mas é sim uma série divertida. Todas nós já tivemos uma amiga, ou ao menos uma conhecida que muda de personalidade de acordo com o namorado do mês (raramente dura meses), e todas nós temos uma mãe que nos quer manter debaixo da asa. Mas a personagem que me chamou mais a atenção foi a irmã da Graça, também separada, ela  é aquela nossa amiga, que vai te dar a maior força, ficar do teu lado mesmo quando ela não concorda de jeito nenhum com a tua escolha, e quando isso acontece, ela faz questão de fazer caretas pelas costas do fulano, de fazer piadinha, de dar cortada, e todas essas coisas que só uma amiga de verdade sabe que pode fazer sem criar climão.

Semana que vem serão o Esportista e o Milionário. Eu recomendo pras meninas que querem rir e se identificar. É uma série com cara e jeito mulherzinha, não sei se eles vão gostar, mas também, quem sabe o que eles querem né?

Mulher de Fases
Segundas, 20h30 - HBO (como reprises ao longo da semana, como acontece em todos os canais pagos)


2 comentários: