terça-feira, 22 de julho de 2014

Sra. Volante



Quem me conhece sabe que eu dirijo a pouco tempo, só um ano e meio (por motivos q, enfim, a história é muito longa), talvez por isso ainda tenho muito fresquinho na minha cabeça todas aquelas norminhas chatas que a gente aprende na autoescola. Infelizmente, aqui em Teresina (não sei na cidade de vcs) essas regrinhas não significam muita coisa, aqui o pensamento geral é “eu sou mais importante que vc, faço o q quiser, inclusive se quiser passo por cima de vc”.
 
Aí eu meio que viro uma sra. Volatante, mas ao contrário do desenho: ao invés de buzinar e resmungar enquanto faço tudo errado, resmungo e buzino pq quero fazer tudo certo. Compartilharei então algumas das coisas q mais me irritam:


1 Retorno – gentem quantas e quantas vezes sou buzinada por fazer isso direito! Será q o povo não percebe que simplesmente a visibilidade melhora mil por cento? E pior, às vezes a criatura tá fazendo certinho, lindo E bonito, aí vem um bonzão atrás e mete o carro do lado, pronto, fecha tudo pq o bonzão tá com pressa...


2 Sinaleira – qual a dificuldade de movimentar aquela alavanquinha? Sério, aquilo te tira segundos, e super facilita a vida de quem tá atrás, ou tentando entrar na via, ou atravessar. Enfim, dar a seta só ajuda, pq então quase ngm faz isso? É tão pouco usado que as vezes desconfio q algumas pessoas não entendem qd sinalizo e se jogam em cima mermo.

3 Rotatória – ou balão, como chamamos aqui. Não, a preferencial não é do carro maior, não é de quem tá com mais pressa, não é do mais bonito, não é do mais importante, não é do filho de fulano, é de quem ta dentro da porcaria da rotatória. Mas nãããão, eu to fazendo o balão e tenho q parar no meio do caminho pq o bonitão não pode parar e esperar.

4 PARE – pois é, PARE significa PARE. Parece óbvio né? Incrivelmente, não é...

5 Sinalização horizontal – as pinturas no asfalto não são decoração viu, são orientações.

6 Motorista lento – acho inadmissível alguém estar mais lento q eu, basicamente pq eu, q sou motorista recente,  já me arrasto, então se tá mais lento q eu, encosta e vai a pé.

7 Pisca alerta – ele não deixa o carro invisível, nem desmaterializa, então não adianta parar no meio da via e ligar pisca alerta.

8 Pedestres sem noção – nunca vou entender pq em um local onde existe calçada em condições de uso, larga e sem buracos, tem pedestre que prefere caminhar no meio da rua escura.

9 Vagas especiais – vagas para idoso e deficiente são para idoso e deficiente, e não p quem vai “só ali rapidinho”, ou simplesmente está com preguiça de botar 4 vagas mais p frente.

10 isso: 


11 Educação e civilidade – só lembrando que essas duas coisinhas são básicas no trânsito e na vida. Facinhas facinhas...





sexta-feira, 18 de julho de 2014

Gordas e Lindas



 Outro dia, numa dessas minhas noites insones, vagando pela grade da Sky, vi um filme chamado “Grandes e lindas”, não botei muita fé, mas fui dar uma olhada, era francês, então achei q se começasse a assistir cairia no sono. 

Me enganei e muito! O filme é uma comédia estilo sessão da tarde super gostosa, sobre um grupo de pessoas fazendo tratamento para emagrecer em um hotel-spa. Claro que, por ser comédia, não faltam clichês, mas não de uma forma negativa, nem denegrindo nem exaltando o excesso de peso.

Achei um retrato bem bacana de como as pessoas acima do peso se veem através dos olhos dos outros, a imagem que tem de si, o próprio preconceito, as formas de mascarar e as formas de viver bem consigo mesmo.

Tem gorda, gordinha e a que se acha gorda, e ali vi muita gente que eu conheço, e claro tb me identifiquei bastante. Se passeando pela grade da Sky vcs acharem, vale parar p ver.



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mais vestidos de princesas



Gentem, não tinha visto a coleção 2014 de vestidos de noiva das princeeeesas! Já falei da Disney Bridal aqui, e ela segue lançando coleções lindas, pra todo gosto e tipo de princesa.

Esse ano meu preferido é o da Jasmine. Sempre falei que se fosse casar um dia, meu vestido tinha q ter uma faixa preta na cintura, e esse tem, e ainda é todo incrementado com predarias, assim como o decote. Aliás, esse decote e a faixa super favorecem, pq alongam o corpo e afinam a cintura.
Outro que achei divo (te dedico Sana), foi o da Branca de Neve com essa capa. Arraso!
No site tb tem vestidos pras madrinhas e pras daminhas, bijuterias e um monte de outras frescurites.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Florença




Hoje inauguro uma nova sessão aqui pra falar sobre uma coisa que eu amo: viagens. Batizei esse espaço de "Voando por aí".

Pra começar, uma cidade que eu não tinha absolutamente nenhuma vontade de conhecer, mas acabei conhecendo e me apaixonando. Só fui lá 2 vezes, mas nas 2 me senti em casa, como se já conhecesse aquelas ruelas do centro histórico. Estou falando de Florença, na Itália.

Se for pra Itália e só puder conhecer uma cidade além de Roma, escolha Florença. Acho que é de conhecimento geral que ela é considerada o berço do Renascimento, e reuniu diversos gênios na época. Se vc fizer uma visita guiada, pode até ouvir algumas piadas sobre encontros entre Michelangelo e Da Vinci que, diz a lenda, não se cheiravam.

O ponto mais conhecido, que estará sempre cercado de mil turistas é a Basílica di Santa Maria del Fiore, com o famoso Duomo de Brunelleschi, uma imensa inovação para a engenharia da época, que foi construído cercado de cuidados e segredos para que o projeto não fosse roubado. Bem da verdade, se a pessoa for sem pesquisar um pouco, é o tipo de coisa q passaria batido pra quem não entende de engenharia, por isso sou sempre a favor de uma pesquisinha básica antes de visitar alguma cidade nova. A parte interna da Basília é quase "pelada", se estiver com pouco tempo nem precisa entrar.

Na frente da Basílica, está o Batistério, com os "Portões do Paraíso", uma obra bem bonita com as fases da vida de São João Batista e as virtudes. Tb não precisa entrar. Logo atrás do Batistério está o Scudieri, onde tomei o melhor chocolate quente da minha vida. Vale uma paradinha p descanso em algum momento do dia.

Outro lugar que está sempre lotado, mas que provavelmente vai lhe render as melhores fotos é a Piazza della Signoria, onde está o Palácio Vecchio, com a entrada ladeada pela réplica da estátua de Davi de Michelangelo e a estátua de Hércules e Caco. Tem ainda a fonte de Netuno e a Loggia dei Lanzi, com diversas estátuas lindíssimas.

Esses 3 pontos são os basicões, os que vc vai ver nem que não queira. Mas Florença tem mil outros pontos, alguns para uma passagem rápida, como a Ponte Vecchio e Piazzale Michelangelo, um mirante com vista bem bacana, e outros mais demorados, como a parte interna do Palácio Vecchio, Palazzo Medici Riccardi, capela Medici, etc... Mas a cidade está também cheinha de Galerias, e p elas vc deve dedicar um tempo, pra caminhas e apreciar com muita calma.

Na Galleria dell'Accademia está o original do Davi. Da primeira vez q vi a réplica da estátua fiquei boba, boba, bobinha. Eu jurava que era uma obra em tamanho real, tipo a Venus de Milo e outras trocentas estátuas, mas não, é um troço gigantesco e fascinante. Na visita à Galleria, pude observar com mais calma, reparar nos detalhes, e escolher minha parte favorita: a mão direita! Outro destaque desta galeria é o Salone dell'Ottocento, com várias escultura, onde eu descobri e amei Bartolini. Amo ver que mesmo com internet, redes sociais, e bla bla bla, ainda a tanto a ser descoberto e apreciado.

Agora meu lugar favorito, onde dá p se perder, que dá vontade de passar o dia todo: Galleria degli Uffizi. Aqui vc encontra a maior coleção de pinturas renascentistas, com obras famosas, como A Primavera e O nascimento da Venus, de Boticelli, além de obras de Ticiano, Da Vinci, Giotto, meu amado Caravaggio e trocentos outros. Tem uns retratos que a gente espera se mexer, mais real que fotografia, de babar mesmo.Vale a pena cada centavo e cada segundo.

Pra poupar tempo, os ingressos pras essas e outras galerias podem ser comprados pela internet . O que vai ajudar muito se vc visitar em alta estação, quando as filas são gigantescas. Fui em dezembro e em março, e não peguei fila de nada, super tranquilo.

Uma sugestão culinária: prove a massa com creme de trufa, tradicional na região da Toscana. Comi no Il Porcospino, bem na frente da Capela Medici, e amei.

Das memórias mais gostosas que tenho, é passear pelas ruelas do centro histórica, achando coisas lindas em casa esquina. Super fácil de se localizar, não tem chance de se perder. Se rica eu fosse, uma vez por ano tava lá. Até papai, qd conheceu, achou a cidade minha cara.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Nova paixão



Eu não sou entendedora de moda, sou apenas apreciadora, e nos últimos anos venho prestando cada vez mais atenção em desfiles e tapetes vermelhos. Vendo até umas postagens antigas aqui do blog percebi que "refinei" meu gosto. kkkkkk 

E nessa minha redescoberta de moda, "garrei" paixão por Elie Saab! E o desfile da Semana de Moda em Paris só confirmou isso.

Já li em algum lugar que "Elie Saab só faz o mesmo vestido todo ano". Gente, se não é gênio a criatura que faz o mesmo vestido todo ano e ainda assim faz parecer mil vestidos diferentes e todos divônicos, não sei o q é.

Não sou nem de brilho e firula, mas não tem como não amar esses vestidos fluidos, femininos, delicados e super generosos com a forma da mulher.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aposta arriscada



Antes de qualquer coisa, deixa eu dizer q não sou fã de histórias em quadrinhos da Marvel e DC, aliás, não lembro nem de ter ligo alguma. Sou consumidora, e fã, das adaptações cinematográficas e só. Então, claramente minha opinião só pode dizer respeito a isso. Pronto, explicado né?
Tudo isso pq vou falar justamente do FILME Batman vs Superman, que vai dar a partida p Liga da Justiça e todo dia anuncia a participação de mais um personagem importante. Além dos dois do título, entram no bolo Mulher-Maravilha, Aquaman, Asa Noturna e mais uma reca de vilões, e eu acho isso uma risco meio grande.
Explico: a Liga da Justiça vem claramente no embalo do sucesso de Vingadores, maaaaas existe aí uma mega diferença. Antes dos Vingadores, e da criação de todo um universo com curtas e série de TV,  a Marvel nos apresentou os personagens individualmente, e eles foram muito bem aceitos. Quando o grupo se reuniu, ficou bem mais fácil agradar, já q as peças agradavam separadamente. O grupo salvou inclusive o Hulk, que em suas tentativas anteriores não tinha agradado tanto.
No caso da Liga, nós  não fomos apresentados às novas encarnações do Batman e da Mulher Maravilha, por exemplo, e até onde eu percebi o Superman não fez esse sucesso todo. Ao Apresentá-los todos juntos, existe um sério risco de a rejeição não ser individual, mas ao grupo completo. Não daria pra dar mais destaque ao favorito, ganhar simpatia e usá-lo pra alavancar outro personagem, como fizeram com o Homem de Ferro, inclusive criando aquela relação com o já mencionado monstro verde, simplesmente pq não há favorito ainda.
Vai ser um fracasso total? Duvido muito. Vai ser um marco na transposição de HQs p cinema? Não creio. Estou certa sobre a questão da rejeição em grupo? Não tem como saber. Mas que eu acho uma aposta arriscada, eu acho.