quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aposta arriscada



Antes de qualquer coisa, deixa eu dizer q não sou fã de histórias em quadrinhos da Marvel e DC, aliás, não lembro nem de ter ligo alguma. Sou consumidora, e fã, das adaptações cinematográficas e só. Então, claramente minha opinião só pode dizer respeito a isso. Pronto, explicado né?
Tudo isso pq vou falar justamente do FILME Batman vs Superman, que vai dar a partida p Liga da Justiça e todo dia anuncia a participação de mais um personagem importante. Além dos dois do título, entram no bolo Mulher-Maravilha, Aquaman, Asa Noturna e mais uma reca de vilões, e eu acho isso uma risco meio grande.
Explico: a Liga da Justiça vem claramente no embalo do sucesso de Vingadores, maaaaas existe aí uma mega diferença. Antes dos Vingadores, e da criação de todo um universo com curtas e série de TV,  a Marvel nos apresentou os personagens individualmente, e eles foram muito bem aceitos. Quando o grupo se reuniu, ficou bem mais fácil agradar, já q as peças agradavam separadamente. O grupo salvou inclusive o Hulk, que em suas tentativas anteriores não tinha agradado tanto.
No caso da Liga, nós  não fomos apresentados às novas encarnações do Batman e da Mulher Maravilha, por exemplo, e até onde eu percebi o Superman não fez esse sucesso todo. Ao Apresentá-los todos juntos, existe um sério risco de a rejeição não ser individual, mas ao grupo completo. Não daria pra dar mais destaque ao favorito, ganhar simpatia e usá-lo pra alavancar outro personagem, como fizeram com o Homem de Ferro, inclusive criando aquela relação com o já mencionado monstro verde, simplesmente pq não há favorito ainda.
Vai ser um fracasso total? Duvido muito. Vai ser um marco na transposição de HQs p cinema? Não creio. Estou certa sobre a questão da rejeição em grupo? Não tem como saber. Mas que eu acho uma aposta arriscada, eu acho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário