Meu comentário hoje está um tantinho atrasado (quase uma semana), mas enfim, ainda tá valendo.
Domingo, logo no começo do Fantástico (é, eu dei uma chance e tentei assistir de novo:/) passou uma matéria muuuuuito interessante que mostra como o ser humano já nasce pra não prestar, programado para mentir e dissimular.
Claaaaro, óbvio e evidente que esse não era o foco da matéria, essa é a minha interpretação. A matéria falava de uma pesquisa que comprovava que a partir dos 6 meses os bebês já são capazes de fingir sorrisos para serem o centro das atenções, as 8 meses começam a fingir choros ( a famosa manha) seja pela atenção ou para conseguirem o que querem.
Ainda com 8 meses esperam os pais virarem as costas pra fazerem algo que já sabem que é proibido, com 1 ano e meio eles ficam mais "profissionais" e e fingem até dor. Com 2 anos e pouco, já culpam os outros por algo que eles fizeram de errado e começa o cinismo, o velho "nem doeu" depois da palmada.
Pra mim, isso só mostra que o ser humano já nasce programado pra mentir, dissimular e trair pra se dar bem. A gente costuma usar "egoísta" como um chingamento, como um defeito, eu acho que não é bem por aí...
Egoísmo, na minha humilde opinião, é uma qualidade (na maioria das vezes, nem sempre), a justa qualidade que fez com que o Piteco, lá na idade da pedra, sobrevivesse o suficiente para gerar filhos e dar continuidade a essa raça dissimulada e maravilhosa ué. O egoísmo foi, e continua sendo uma grande arma se sobrevivência.
Sim, eu sou egoísta! Se não for eu pra pensar em mim quem vai ser???
EXTRAS ÚTEIS
- Quem não assistiu "Muito gelo e dois dedo d´água" pode correr pra locadora e pegar esse filme maravilhoso! Aluguei por causa do elenco: Mariana Ximenes (que as vezes é obrigada a fazer uma mocinha insosa, mas quando escapa é ótima), Paloma Duarte (sempre ótima, aliás, noveleiras assistam Luz do Sol e morram de rir com a Verônica), Angêlo Paz Leme ( que eu amo, sempre amei e sempre amarei), Laura Cardoso e Tiago Lacerda (de quem não sou fã, mas que ficou engraçado de cagalhonildo). O filme é hilário, a trilha deliciosa e as animações que mostram o passado são ótchemas! Sério, assistam e digam se tô errada.
- Finalmente o TSE resolveu que parlamentar que muda de partido deve perder o mandato. Nunca fui muito de política (se não fosse meu trabalho provavelmente seria totalmente alienada) mas sempre achei o ó do borogodó que os bonitões se elegessem com os votos da legenda ( quantos e quantos já não foram carregados pela votação em um candidato do mesmo partido?) e tal e coisa e coisa e tal e depois simplesmente mudassem de partido. Ok, não vai ser agora que vão perder os cargos, mas o primeiro passo já foi dado.
EXTRAS INÚTEIS
- Quem foi o imbecil que inventou que verde tá na moda?
- A Juliana Paes consegue ser linda até de peruca loura, fala sééério!
FEEDBACK
Respondendo aos comentários do post passado:
- Não, eu nunca fui metida a atleta. Fiz trocendos esportes quando criança como todo mundo, mas nunca fui muito atlética não;
- Não tenho idéia do motivo que me leva as lágrimas, é quase automático:P
- Esse foi o post mais comentado até agora aqui no blog! Sabia que minhas esquisitices ainda iam me render algo;)