domingo, 28 de outubro de 2007

Fim-de-semana cinematográfico

Não, não aconteceu nada extraordinário no meu fim-de-semana, ele foi cinematográfico porque vi muitos filmes mesmo. Claro que vou fazer a crítica aqui pra vocês né:

Lady Vingança - filme coreano, o segundo na trilogia da vingança de Chan Wook-Park, o primeiro foi Oldboy, que todo mundo fala maravilhas mas eu ainda não vi, e o terceiro é Mr. Vingança, que pelo trailer eu não curti muito e não devo assistir. Mas Lady Vingança é muito bom, é a face feminina da vingança, e mostra a paciência, a frieza, o cinismo, o cauculismo, o carinho, a empatia e a organização que só uma mulher é capaz. Excelente, surpreendente e com a fotografia que eu tanto adoro, que mesmo não sendo sobre mitos, sobre seres fantásticos, dinastias passadas e sem samurais "voando", ainda é de uma poesia fascinante, com takes que parecem pinturas, e outros, tão detalhados, que casam perfeitamente com o olhar feminino.


Kids in America - esse eu aluguei achando que era um besteirol "high school", desses que a gente ri sem precisar pensar. Acabei sendo muito surpreendida por um filme baseado em fatos reais (não uma história, fatos, a suspensão de 3 garotas, uma por homofobia da direção, outra por fazer campanha em prol do sexo seguro e a última por escrever em seu caderno uma história violenta), onde estudantes mudam a política escolar estadual através da mobilização e da desobediência civil. Ainda dá pra rir, mas com certeza também leva a pensar e questionar, acabou valendo mais a pena do que o esperado. Pros cinéfilos ainda tem o bônus de fazer referência a cenas de beijo famosas do Cinema.

Minha mãe quer que eu case - mais uma tentativa de rir à toa. Dessa vez deu certo. Mãe completamente opressora usa net pra tentar achar homem perfeito pra filha. Típico filme de menina, sem graaaandes novidades, mas fofo e gostoso de ver. Só não era melhor porque era comédia-romântica e sempre fico deprimida com comédias-românticas.


O amor não tira férias - Jude Law, Cameron Diaz, Kate Winslet e Jack Black, não tem como ser ruim gente... Mulheres fazem intercâmbio de casas e o resto é o resto. Como já disse comêdias-românticas me deixam deprimida, mas o filme vale sim a pena. Só não gostei do final, mas a Fábia disse que eu sou uma insensível e que o final é lindo...Fazer o quê?? Assistam e julguem né?


Zuzu Angel - minha decepção cinematográfica do ano. O filme tinha absolutamente tudo pra ser maravilhoso, uma história real extraordináriamente forte e um elenco de feras, mas um roteiro incompleto e cheio de clichÊs e uma direção muito da fuleira acabaram com o filme, tem cena que parece jogral de 5a série. Uma pena, só lamento...

5 comentários:

  1. DE baixo pra cima\:
    ZUZU ANGEL- o melhor do filme é sem dúvida o making off. O filme me pareceu mais um programa do linha direta. Ficou tão concentrado na pessoa Zuzu que perdeu o contexto, a crítica ao regine, deixou de fora as "personalidades"... eu esperava algo mais contestador... queria ver o que as atitudes dela causaram nas pessoas sabe, QUERIA TER SENTIDO INDIGNAÇÃO... mas...

    O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS -`Perfeito! Mulheres que - por motivos errados, eu concordo - permitiram-se viver intensamente os 14 dias que tinham direito e aprenderam que amor é amor e vale a pena ser vivido, não importa o tempo nem o local. MUITO LINDINHO!!! A partir de hoje meu apartamento esta no google para quem quizer fazer intercambio de casa!!!!!! Dou preferencia pra quem tem irmão gato!!!!


    MINHA MÃE QUER QUE EU CASE- Tai um filme que minha mãe devia assistir!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk Opressora, nem tanto! preocupada, participativa... mãe, ne! Igual a todos os outros filminhos, sabe daqueles que vc pensa que ja viu??! É esse! Moral da História: A mae sempre sabe o que é melhor pra gente mas a gente teima em ficar com o errado. Por que sera?????

    Bom, num vo mentir:tenho uma certa "dificuldade" pra assistir filmes asiaticos pq num consigo reconhecer os personagens. So assisti adagas voadoras e aquele outro do povo correndo no bambu... Então num assiti meeesmo!

    EU VI E INDICO: MAIS UMA VEZ AMOR, com Juliana Paes e o Dam. Eu adorei!!!! filme gostoso, levinho sabe... E a história... Vale MUITO a pena!

    ResponderExcluir
  2. como tu consegue assistir tantos filmes em um único final de semana??

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a crítica do Zuzu Angel até vou assistir novamente pra tentar entender o que não deu liga ao filme!!! Os outros podem deixar q já anotei no meu bloquinho rsrsrs...Vou ver qm tem razão se a Bi ou a Fla ;D

    Confissões Inconfessáveis by Adélia Patrícia...Num curto filme asiatico não, odeio as mentiras deslavadas deles tipo gente voando tá bom, tá bom sei q com as panteras tb aconteceu isso, mas delas eu gosto, dá pra se identificar...Mas os asiáticos (filmes) com aquela dinâmica opressora sobre a mulher me torra a paciência, tenho ovário pra isso não ;)
    Agradeço as críticas das primas, pois vou usar como referencial pra aprovar ou não... Valeu.

    Bjus as duas.

    ResponderExcluir
  4. uummm.. tô querendo assistir "o amor não tira férias"

    aaah... to com o dvds q a mamae comprou em bsb..se quiser é só me dz oks?

    bjoss

    ResponderExcluir