sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fim dos tempos

Já faz um tempo que eu digo que o fim do mundo está chegando e ninguém me leva a sério, essa semana li no G1 uma matéria que só vem corroborar essa minha opinião, olha só:

"EUA julgam assassina que tirou feto de mãe ainda viva

Lisa Montgomery é acusada de ter assassinado Bobbie Jo Stinnett em 19 de dezembro de 2004, na casa da vítima em Skidmore, e de usar uma faca de cozinha para retirar a bebê do útero da vítima ainda viva. Stinnett estava grávida de oito meses. A criança sobreviveu e recebeu o nome de Victoria Jo Stinnett.

Os advogados de Lisa já disseram, segundo a imprensa americana, que vão alegar insanidade."

Alegar insanidade eles alegaram, mas não adiantou nadinha e ela foi julgada e condenada, falta agora decidir se a pena vai ser de morte ou perpétua...Se meu voto contar eu vota na de morte!

Mais uma coisa: esse bebê deve ter uma missão importante a cumprir viu, sobreviver a uma violência dessas...

Mudando de assunto. Lembra quando eu falei aqui daquele Juiz idiota que tomou decisões ultra preconceituosas no caso da emissora que chamou um jogador de gay??? Pois agora um outro Juiz, da Cidade de Sete Lagoras - MG(que infelizmente eu não sei o nome pra queimar aqui), decidiu não seguir o que determina a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de punições contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. As justificativas? A Lei Maria da Penha, na opinião do dignissimo, é “um conjunto de regras diabólicas” e “a desgraça humana começou por causa da mulher”.

Fala sério gente, Juiz que diz, aliás pior ainda que escreve, uma merda dessa tem que ser punido. É um desrespeito não só às mulheres, mas à própria Lei. E o pior, esse tipo de decisão abre precedente para que outros Juizes cometam a mesma barbaridade. Tá merecendo uma peia, aí quero ver se ele não quer que os agressores sejam punidos com “um conjunto de regras diabólicas”.

7 comentários:

  1. Flá, acho q o tal juízinho de merda é uma aberração da natureza e além disso não se descubriu ainda pois só sendo pervertido ou ter levado um par de gaias muito bacana pra vir com historinha de "mulheres serem diabólicas".
    Se existisse justiça real com certeza esse puto deveria ir pra cadeia servir de "mulher diabolica" para os presidiários.

    Me arretei com esse babaca!
    Ah! concordo com o que vc falou la no jardim, é duro ser pai de um VASP q pari o mateus e não o embala.

    Bjusss.

    ResponderExcluir
  2. bom, quanto à Lei Maria da Penha, o que eu soube foi apenas que esse juiz teria dito que a lei é inconstitucional - e ele não é o único a ter essa opinião...vários juristas renomados afirmam isso. Bom, nunca li essa lei pra emitir qualquer opinião a respeito...mas esse povo todo não iria abrir a boca pra falar besteira e se queimar por nada (eu já ouvi essa mesma história de que a Lei Maria da Penha tem dispositivos inconstitucionais de dois diferentes professores de cursinho da área jurídica).

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aliás, o que eu ouvi dizer sobre a Lei Maria da Penha é o seguinte:
    agora, por causa dessa lei, os crimes de violência doméstica não poderiam mais ser julgados pela justiça especial (os chamados juizados de causas especiais, mais céleres), mas apenas pela justiça comum (para ser mais exata: justiça estadual). Assim, a mulher que seria beneficiada pela Lei Maria da Penha acabou sendo prejudicada porque agora sim o infrator ficará impune, pois nossa justiça comum está abarrotada de processos e anda devagar mesmo, como é de se esperar. A justiça especial - a qual é encarregada do processo e julgamento dos crimes de menor potencial ofensivo (penas inferiores a 2 anos) é mais rápida e eficiente.
    Este é o argumento utilizado pela maioria dos doutrinadores que já se posicionaram contra a existência da Lei Maria da Penha (e olha que não são poucos...dá uma pesquisada no google).

    Bjo de novo!!
    Agora vou dormir...


    Quanto àquela louca lá dos EUA não tem nem o que comentar, né? É de deixar qualquer um perplexo essa história...

    ResponderExcluir
  4. Sabe pq q o Brasil nao vai pra frente???
    Pouke tem juizes CORRRUUUUPTOS (cospe na cara) iguais a esses...e eu sou faca na caveeeeira e nao deixo isso acontecer nao viu!?!

    Juiz safaaaadoo

    ;D \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu tô sabendo dessa opinião dos juristas sim Tetê, mas o que me emputeceu não foi essa opinão, mas o fato de ele afirmar que as punições aos agressores são diabólicas e que as mulheres "são a causa da desgraça do mundo", é muita ignorância e machismo pra ser encontrado na decisão de uma pessoa que devia julgar a todos como iguais... SE a Lei é boa ou má, se acelera ou desacelera, é outro assunto, que eu só posso comentar se vier a dar uma boa lida nela, pq até agora a única coisa que eu sei é que as punições já não são tão brandas como costumavam ser (as famosas doações de cesta básica).

    ResponderExcluir
  6. Flávia,
    esse cara tem um pensamento bem medieval então, hein? "as mulheres como desgraça do mal do mundo"? ...é cada uma...esse sujeito vive em que planeta?

    Bom, ainda bem que hoje em dia existe o Conselho Nacional de Justiça...pelo menos esse cara vai responder a algum processo disciplinar...

    ResponderExcluir
  7. Fábia diz: sobre o comentário da Teresa: outrop laneta, não, desse daki mesmo, mas já ouviu falar na expressão "filho de chocadira"???? Deve ser o caso dele!!! Ou então lamento muito as lágrimas que alguma senhora tenha derramado pra fazer nascer alguem assim!
    Costuma-se dizer que pessoas assim sofreram com a falat de amor materno, que sofreram desilusões amorosas, que apanharam da irmã... que queriam ser mulher mas nasceram homem... mas pra mim isso é resultado de uma presunção mesquinha de pessas que perderam o respeito pelo outro, acreditando que a ninguem devem satisfação e podem falar coisas assim sem nenhum tipo de punução.
    O que é isso gente??? É um juiz, uma pessoa que estudou, que leu muito, que vê televisão. Nda explica!
    Sobre a lei, como outros tantos ameaço ate meus amigos do trabalho com ela (kkkkk) mas tb nunca li. Confesso meu erro! mas acredito que enquanto não formos capazes de respeitar o proximo, qualquer ação que dê visibilidade a um problema social na tentativa de resolve-lo ta valendo e acho que a lei mara da penha serviu pra isso, ao menos.

    Violência domestica. Pra onde eu vou????

    ResponderExcluir