quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

"Thank you. Still Jane!"

Não, esse não é mais um post preu dizer que amo o filme Closer. Mentira, eu vou dizer sim: EU AMO CLOSER! Mas esse post não é só pra isso, é que ontem vi a versão dublada do filme na Globo e odiei. Nunca gostei de filmes dublados, mas esse em especial perdeu muito da frieza, da ironia e, em algumas frases, até do sentido... Felizmente as duas melhores cenas não perderam tanto assim, mas muito da riqueza desse filme é da interpretação maravilhosa que os atores deram pra um roteiro maravilhoso, e a interpretação, e até o roteiro, sofrem um pouco nesse processo... E tenho dito!

CPMF

Vocês viram que a Zilda Ahrns, Presidente da Pastoral da Criança, mundialmente conhecida pelo trabalho desenvolvidos com as crinaças carentes do Brasil, está fazendo campanha pela prorrogação da CPMF? É, ela está escrevendo aos Senadores em nome dos 2 milhões de crianças e 900 e lá vai bolinha idosos que são atendidos pela Pastoral, que ela acredita que serão prejudicados com o fim desse recurso. Taí, esse mega apoio acho que nem o Lula esperava.

VAMOS SER JUSTOS

Ultimamente não tá passando nada que preste no SBT, mas nas ultimas 3 semanas achei um programa muito bom na emissora: o SBT Realidade, com a Ana Paula Padrão. Infelizmente é mais um programa de qualidade escondido na madrugada... Mas aqui eu sei porque é: o SIlvio Santos tá caducando. Ninguém pode negar que o homem era um gênio, que criou uma emissora do nada, e tal e coisa e coisa e tal, mas convenhamos, de nos últimos anos as ações dele não tem mais nenhum sentido lógico... O SBT nunca mais produziu um programa que preste,quando faz algo que tem rumo, sai do ar sem ver nem pra quê, de bom mesmo só Cold Case, e ibope mesmo acho que só com o Chaves e a Maria do Bairro.

EI

VocÊs notaram que nunca mais enchi vocês falando do BrNTM? É que agora minha amiga Mari Adão está cuidando de comentar e criticar o programa comigo. Agradeçam a ela esse refresco, mas na final vô comentar com certeza:P

ADIVINHA QUEM É?


Vocês sabem quem é essa criatura?? Ela tá bem diferente do que estamos acostumados a ver nos filmes... Pra gente ver o que o excesso de plásticas pode fazer...

7 comentários:

  1. eu também adorei esse filme, closer. o roteiro é maravilhoso.

    quanto à cpmf, estou dividida. a parte de mim que paga o imposto diz que ele deve ter fim, a outra parte de servidora vinculada indiretamente ao ministério da saúde diz que a cpmf não pode acabar...o que vejo é que a saúde realmente precisa de recursos para conseguir pelo menos garantir o essencial. Então, não me ponho totalmente contra. Até por que costumo ver o imposto que pago como um retorno para a sociedade, uma pequena contribuição no sentido da distribuição de renda.

    Abraço.
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. aliás, corrijo-me. ela não deve acabar por agora. O ideal é que no futuro se contorne esse problema da falta de recursos na saúde por outros meios. Mas creio que isso é problema que não será resolvido a curto prazo.

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ah, quem é a criatura da plástica??


    Teresa

    ResponderExcluir
  4. é a meg ryan?
    kkkkkk
    se nao for ela, é irma gemea! é a cara delaaa!!
    quanto ao filme eu adorooo mas confesso que acho o enredo meio confuso...:)
    e assim como vc ODEIOOO filme dublado, afeee triste demais!!
    Adoroooooooooooo vir aqui no teu cantinho, adoro o jeito como vc aborda as coisas :)
    Didi

    ResponderExcluir
  5. Aff adoro o filme de todo jeito! Acho muuito interessante como o povo é moderno... e todo mundo fica bem amiguinho no final. Oki pra eles!!!!
    ______

    num vejo a hora disso terminar pra eu poder assistir supernatuarl!!! Ai, saco!!!!

    Alias vou abrir campanha:
    Volta, Flê!!!

    Minha irmã esquisitinha foi abduzida e deixaram essa miss no lugar.
    devolve, devolve!!!!

    ------

    Tb não sei quem é!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. *Sobre o SBT:
    acabei de ler na Folha de São Paulo que a produção inteira do "viva a noite" foi demitida e que o programa só vai ao ar até janeiro pq eles tem vários programas adiantados.
    Mais uma vez, programas entram e saem do nada...

    ¬¬

    *Closer:
    ta´mbém fiquei chateada com a disto~rção de emoções na dublagem. E tinha decidido alugar de novo o filme para limpar minhas tristes lembranças de quando assisti na televisão :P
    kkkk
    esse filme merece né??

    Darlene

    ResponderExcluir
  7. *E quem é esta criatura da plástica???????????????????????????????????????????

    aff chega de suspense mermã!

    Darlene

    ResponderExcluir